TV Plasma - O tópico

As reviews são boas para decidirmos quais os modelos a considerar.

Mas a decisão final fica sempre na análise directa da qualidade de imagem...

Cobola...quanto aos 360€ a mais pelo sintonizador digital...depende se o vais usar a curto prazo...o que não me parece.

A minha regra é só comprar aquilo que realmente utilizo.

Não te venho ajudar, nem venho fazer um longo comentário :sh) , mas estou exactamente como tu.

A minha escolha caía no 42PX80, mas depois lá vem o estigma do FHD e da PS3 que tenho à espera de ser expremida... e ponho-me a olhar para o 42PZ85, mas quando olho para o valor deste já começo a pensar no Kuro... e lá volta a questão do FHD. Estou um bocado encravado na escolha.:confused:

Então deves estar como eu... depois de testar um Kuro, nunca mais a percepção dos restantes plasma foi a mesma.

E fiz testes da mais variada maneira, mas quando voltava ao PANA, dizia logo: nãã!

O FHD é como dizes, um estigma - a 3,5 mt de distância.
A pouco mais de um metro, notas mais pormenores num FHD. Se for essa a distância a que vais jogar, talvez seja um argumento. Mas, quando jogas, entras na acção ou ficas a ver o detalhe? Já experimentaste ligar uma consola no PIO a ver que resultado te dá?

Contornos, profundidade e impacto não serão antes melhores argumentos?
Anda muito marketing em volta dos números atribuídos aos ecrãs, e às tantas andamos a ser enganados: não me venham com coisas, mas os 30.000 de contaste nativos nos novos PANA ficam àquem dos 14.000 nos PIO. Nos testes que fiz, a imagem por componentes no PIO era melhor que a ligação por hdmi nos PANA. Fiquei incrédulo com o que se diz por aí sobre estes modelos, e com o que podes comprar com o mesmo valor.

Só para fazer um 'update' ao tema:
decidi-me pelo PIONEER 4280xa - 1630 €.
Já vi a primeira vitória da selecção em HD, no meo.
Tenho à experiência um leitor blu-ray panasonic bp-30.

Tudo excelente!

O ecrã é mesmo fantástico, já muito se disse. É um valor confirmado e um investimento seguro. Para quem anda na dúvida, é aproveitar: como alguém já disse nos sites da especialidade, começam a esgotar as oportunidades para comprar um modelo de referência que começou a ser de coleccionador!
Quando alimentado convenientemente, é um portento ao nível de côr, intensidade, contornos, etc., etc.
A resolução FullHD deixa de ser argumento para lá dos 2 metros, em tamanho 42''. É sentar e apreciar.

Aconselho vivamente este leitor blu-ray bp-30 da Panasonic, é mesmo muito bom em upscalling, côr, profundidade, detalhe. Será responsável pela manutenção do negocio dos actuais dvd's - que sestão a preços convidativos -, por vários anos. Ainda não tive a oportunidade de ver algum filme em blu-ray nativo, mas o resultado conseguido em dvd's é tão bom que nos faz questionar os quase 30€ a pagar por cada filme no novo formato. Ainda não comprei nenhum em br, porque pelo mesmo valor preferi comprar 3 bons filmes em dvd 'normal'.

cobola, excelente compra.

Ainda não tinha visto o teu penúltimo post, eu cá continuo com as mesmas dúvidas e a ver as vitórias de Portugal num CRT.

Neste momento estou a ponderar o Pio igual ao teu ou um dos PZ, mas para ambos tenho que fazer uma engenharia financeira... azar o meu que nasci bonito em vez de rico e não tenho dinheiro para tudo.

Cobola, só agora vi o teu post.

Então meu amigo, queres comparar um Pioneer a 1 Panasonic?

Fizeste muito bem. Eu penso que aqui em Portugal o posicionamento das marcas não é tao comunicado como nos EUA.

A Pioneer é apenas o melhor ecrã que podes comprar. O Kuro tem apenas 1 contra que é não atingir a luminosidade absoluta que atinge a gama 2008 da Panasonic.

Agora em termos cinemáticos kuro all the way. E hás-de ver os modelos de 2008 eh eh.

Tomaste a decisão acertada. Não esquecer que o CR de 30 000 ou 16000 tem 1 problema: Só diz a diferença entre o preto e o branco produzido pelo ecrã.

Ou seja sabes que o branco produzido pelo Pioneer é 16 000x mais claro que o preto. Isto nem diz se é mto branco ou muito preto.

Se vires o filme Narnia em que há 1 cena toda branquinha (personagens de branco, arvores cobertas de neve, neve a cair, casas brancas) ai o Panasonic 2008 parece-te melhor.

De resto kuro :D

Ontem passei pela Box do Jumbo de Alfragide e vi que a Panasonic de 42" de referência ou PX7F ou PV7F, está ao preço de 750 euros....

Por mim, era de aproveitar.. foi o preço que eu dei pela minha em Dezembro.. e nunca mais a vi a este preço em lado nenhum apr:) [;)]

O PX80 (42'') não anda longe desse preço, e é da última geração da Panasonic (G11 - tem melhorias significativas relativamente à anterior). É HDReady, mas isso na maioria dos casos não é problema.

Se esse aparelho que viste for o de exposição, convém espreitar no menú de serviço quantas horas já leva de rodagem.

Então e entre estes dois?

rh_50xga_s33_main.jpg

Pioneer's Kuro PDP-LX5090: ninth generation

25938

Sony Bravia KDL-32W4000

A comparação faz sentido?...

Então e entre estes dois?

rh_50xga_s33_main.jpg

Pioneer's Kuro PDP-LX5090: ninth generation

25938

Sony Bravia KDL-32W4000

A comparação faz sentido?...

Não, não podes comparar Plasma com LCD.

E já agora porque escolhes um modelo de 50'' e um de 32''...? 8 ou 80.

Assim de caras e sem saber qual é o objectivo final da TV e se para ti os euros não forem problema... o Pionner.

Não, não podes comparar Plasma com LCD.

E já agora porque escolhes um modelo de 50'' e um de 32''...? 8 ou 80.

Assim de caras e sem saber qual é o objectivo final da TV e se para ti os euros não forem problema... o Pionner.
Estou a começar a "estudar" este "caso" e a comparação, em geral, de LCD e plasma ainda me é algo estranha.

A ideia é mesmo perceber quais as vantagens, dentro de dimensões idênticas, de um relativamente ao outro, sobretudo, claro, em qualidade imagem, resposta, realismo de cores, som, etc... [;)]

Estou a começar a "estudar" este "caso" e a comparação, em geral, de LCD e plasma ainda me é algo estranha.

A ideia é mesmo perceber quais as vantagens, dentro de dimensões idênticas, de um relativamente ao outro, sobretudo, claro, em qualidade imagem, resposta, realismo de cores, som, etc... [;)]

Bom, para já tens que perceber qual é a utilização que vais dar à tv. Se é ver tv cabo, ligar uma consola, um pc, ver dvds ou blu ray.

Bom, para já tens que perceber qual é a utilização que vais dar à tv. Se é ver tv cabo, ligar uma consola, um pc, ver dvds ou blu ray.
Para já é para ver, simplesmente, televisão por cabo (Cabovisão), ligar VHS e DVD, máquina digital, pendrive (USB), home cinema / aparelhagem sonora, etc...

A que distancia vais ficar da tv?
Quanto é que estás disposto a gastar?
Bem, a distância vai ser entre os 3 a 4 metros.

Quanto ao que irei gastar dependerá muito do que houver em termos da oferta nos aparelhos (e não é para já, talvez lá para o Natal...), relação qualidade / preço e por aí fora! Mas estou a definir um limite algures entre €1000 a €1500 máximo.

Vou retirar o móvel que mandei fazer para a TV antiga, que também alberga a aparelhagem e os restantes aparelhos (VHS, DVD, para além dos DVD's e cassetes VHS), e pensar num outro (talvez o desenhe, como fiz com o actual) e mandar fazer "à medida". Por isso esta ideia ainda está, por assim dizer, "verde"!

Quanto ao que irei gastar dependerá muito do que houver em termos da oferta nos aparelhos (e não é para já, talvez lá para o Natal...), relação qualidade / preço e por aí fora! Mas estou a definir um limite algures entre €1000 a €1500 máximo.

Vou retirar o móvel que mandei fazer para a TV antiga, que também alberga a aparelhagem e os restantes aparelhos (VHS, DVD, para além dos DVD's e cassetes VHS), e pensar num outro (talvez o desenhe, como fiz com o actual) e mandar fazer "à medida". Por isso esta ideia ainda está, por assim dizer, "verde"!

Bom, para essa distancia o ideal parece-me ser 40''/42'' se bem que para 4 metros 46'' não é nenhum disparate nem nenhum luxo.

Balizando esse orçamento podemos esquecer a Pionner.

Para a utilização que tu vais dar para mim a melhor opção (e é só uma opinião) é o Plasma. Dentro do teu orçamento e no tamanho ideal tens o Panasonic 42PX80, se estiveres à vontade para comprar online e mandar vir de Espanha sugiro a www.makrostv.com está por 840€. Não é Full HD mas para a utilização que lhe vais dar só tens a ganhar, o full hd só se justifica para jogos de consolas e blu ray e mesmo assim muitos são a 720p.

De qualquer da maneiras, deves de ir a um local e observar os modelos e evita as grandes superficies onde as tvs estão sempre a passar conteúdos HD. Para visualizar escolhe lojas dedicadas pede para ligar o sinal de tv (que é a principal utilização que vais dar) e por fim deixa os teus olhos escolherem.

De qualquer das maneiras há por aqui pessoal que percebe mais disto do que eu, tipo o cobola, superfast, rca33... e outro que agora não me lembro e podem dar opiniões bem válidas.

Bom, para essa distancia o ideal parece-me ser 40''/42'' se bem que para 4 metros 46'' não é nenhum disparate nem nenhum luxo.

Balizando esse orçamento podemos esquecer a Pionner.

Para a utilização que tu vais dar para mim a melhor opção (e é só uma opinião) é o Plasma. Dentro do teu orçamento e no tamanho ideal tens o Panasonic 42PX80, se estiveres à vontade para comprar online e mandar vir de Espanha sugiro a www.makrostv.com está por 840€. Não é Full HD mas para a utilização que lhe vais dar só tens a ganhar, o full hd só se justifica para jogos de consolas e blu ray e mesmo assim muitos são a 720p.

De qualquer da maneiras, deves de ir a um local e observar os modelos e evita as grandes superficies onde as tvs estão sempre a passar conteúdos HD. Para visualizar escolhe lojas dedicadas pede para ligar o sinal de tv (que é a principal utilização que vais dar) e por fim deixa os teus olhos escolherem.

De qualquer das maneiras há por aqui pessoal que percebe mais disto do que eu, tipo o cobola, superfast, rca33... e outro que agora não me lembro e podem dar opiniões bem válidas.
Obrigado pela excelente e paciente explicação! Vou levar também esses aspectos em linha de conta. [;)]

O Rum já deu parte da minha opinião e que iria escrever aqui (temos trocado uns posts no topico dos plasmas...)

Basicamente uma das primeiras metas para alem do obvio tecto monetário que temos para gastar é saber se realmente pretendemos um LCD ou um Plasma... para isso nada melhor do que nos deslocarmos a uma loja (preferencialmente sem ser fnac's ou worten's) e pedirmos para vermos o funcionamento de um aparelho e outro. Pessoalmente no ano passado tambem andei a estudar durante algum tempo o que haveria de comprar e desloquei-me a uma loja na Amadora aconselhada por malta da Techzone e fiquei francamente surpreendido com a loja em si. Têem técnicos a trabalhar lá que percebem realmente do assunto e que te podem aconselhar a comprar o melhor equipamento pela melhor relação qualidade/preço. Não forçam as opiniões que devas levar o modelo X ou Y e até se dão ao trabalho de ligar modelos de LCD e Plasma lado a lado para que possas ver as diferenças reais numa emissão de televisão (que no fundo poderá ser a maior percentagem de utilização que vais dar) [;)]

Quando me desloquei a essa loja, pedi para ligarem um Samsung LCD (se nao me engano o modelo M87 em 37") e um plasma Panasonic (modelo PV70 tambem em 37") e as definições que gostei mais foram as do Plasma, mas nestes veredictos, o melhor juíz são mesmo os teus olhos e a partir desse momento comecei apenas a analisar modelos de Plasma.

Pessoalmente não quis forçosamente comprar nenhum modelo que fosse Full HD, para o que iria utilizar (zonbox da tv cabo, um filme de vez em quando e jogar às vezes) um HD Ready para mim é mais do que suficiente e até à data não me arrependi. Comecei a estudar lojas online que fizessem entregas para Portugal e realmente a makrostv que o rum indica é a que normalmente tem melhores preços.. se por acaso não te sentires confortável a mandar vir uma coisa tão grande/cara da net, a malta do Belmiro vai a tua casa e instala o aparelho.. era o que iria fazer, nao fosse o facto de ter encontrado uma promoção umas semanas antes do Natal que fizeram os preços caír em cerca de 200 euros e decidi aproveitar!

O modelo da minha televisão é o Panasonic TH42PX7E (semelhante ao PV7F) e nunca mais vi as vi ao preço que comprei a minha [:cool:]

Armando.. a ver se nao demoras tanto a comprar a televisao, como quando foi a máquina digital [:D] [;)]

Grande abraço [:cool:]

O Rum já deu parte da minha opinião e que iria escrever aqui (temos trocado uns posts no topico dos plasmas...)

Basicamente uma das primeiras metas para alem do obvio tecto monetário que temos para gastar é saber se realmente pretendemos um LCD ou um Plasma... para isso nada melhor do que nos deslocarmos a uma loja (preferencialmente sem ser fnac's ou worten's) e pedirmos para vermos o funcionamento de um aparelho e outro. Pessoalmente no ano passado tambem andei a estudar durante algum tempo o que haveria de comprar e desloquei-me a uma loja na Amadora aconselhada por malta da Techzone e fiquei francamente surpreendido com a loja em si. Têem técnicos a trabalhar lá que percebem realmente do assunto e que te podem aconselhar a comprar o melhor equipamento pela melhor relação qualidade/preço. Não forçam as opiniões que devas levar o modelo X ou Y e até se dão ao trabalho de ligar modelos de LCD e Plasma lado a lado para que possas ver as diferenças reais numa emissão de televisão (que no fundo poderá ser a maior percentagem de utilização que vais dar) [;)]

Quando me desloquei a essa loja, pedi para ligarem um Samsung LCD (se nao me engano o modelo M87 em 37") e um plasma Panasonic (modelo PV70 tambem em 37") e as definições que gostei mais foram as do Plasma, mas nestes veredictos, o melhor juíz são mesmo os teus olhos e a partir desse momento comecei apenas a analisar modelos de Plasma.

Pessoalmente não quis forçosamente comprar nenhum modelo que fosse Full HD, para o que iria utilizar (zonbox da tv cabo, um filme de vez em quando e jogar às vezes) um HD Ready para mim é mais do que suficiente e até à data não me arrependi. Comecei a estudar lojas online que fizessem entregas para Portugal e realmente a makrostv que o rum indica é a que normalmente tem melhores preços.. se por acaso não te sentires confortável a mandar vir uma coisa tão grande/cara da net, a malta do Belmiro vai a tua casa e instala o aparelho.. era o que iria fazer, nao fosse o facto de ter encontrado uma promoção umas semanas antes do Natal que fizeram os preços caír em cerca de 200 euros e decidi aproveitar!

O modelo da minha televisão é o Panasonic TH42PX7E (semelhante ao PV7F) e nunca mais vi as vi ao preço que comprei a minha [:cool:]

Armando.. a ver se nao demoras tanto a comprar a televisao, como quando foi a máquina digital [:D] [;)]

Grande abraço [:cool:]
Bem, eu estou habituado, como bem sabes, a sagas mais ou menos longas... [:)][:)]

A sério, quero perceber bem o que vou escolher, sobretudo em função do que irei precisar mesmo, da qualidade de imagem, de comprar um novo móvel para instalar a dita ou de o mandar fazer "à medida" para o espaço específico, etc!... [;)]

Mas, como estou a ver, contando com a ajuda de quem sabe a "saga" ([:D]) vai tornar-se bastante mais fácil!

Um grande abraço também! [;)]

Voltar
Superior