TV Plasma - O tópico

Hoje andei a passear na secção de plasmas e lcds de um Jumbo e até me arrepiei com a qualidade péssima do sinal de tv que estavam a passar nas tvs [8b] . Não havia nenhuma que se aproveitasse... até um "pobre" Pionner estava todo engasgado e cheio de grão :sh) ... que desgraça... como é possível os "vendedores" não terem o mínimo de cuidado? Grandes superfícies... para esquecer...

Hoje andei a passear na secção de plasmas e lcds de um Jumbo e até me arrepiei com a qualidade péssima do sinal de tv que estavam a passar nas tvs [8b] . Não havia nenhuma que se aproveitasse... até um "pobre" Pionner estava todo engasgado e cheio de grão :sh) ... que desgraça... como é possível os "vendedores" não terem o mínimo de cuidado? Grandes superfícies... para esquecer...
Pois, é esse o meu receio...

Pois, é esse o meu receio...

Daí eu ter referido que é "necessário" a malta deslocar-se a uma loja "mais pequena" para verificar in loco as difereças... a Belmiro faz isso na hora [;)]

Tens algumas opções desde a gama 80 referida da Panasonic.

Mas cuidado vê bem os pioneer de 2007 especialmente os de 42.

Devem ser vendidos a valores baixos devido a já existir o modelo de 2008 e ainda são referencia.

Tens algumas opções desde a gama 80 referida da Panasonic.

Mas cuidado vê bem os pioneer de 2007 especialmente os de 42.

Devem ser vendidos a valores baixos devido a já existir o modelo de 2008 e ainda são referencia.
Os Pioneer atraem-me... A quanto, em média, te referes quando falas em "valores baixos"? É que estou completamente a zero nestes equipamentos...

Os Pioneer kuro são equipamentos de Elite.
O que estás a pagar é o processamento de video fabuloso que nunca vais encontrar num Panasonic.

Um Kuro deve custar agora o de 42 na ordem dos 1600 euros

Lê esta review mas aproveita para conhecer o site. Muito fixe.
Já conheço há algum tempo e é fidedigno - pelo menos para mim

http://www.hdtvtest.co.uk/news/pioneer-pdplx5090-review-20080712121.htm

Isto diz tudo:

Even taking into account the Samsung F96 local-dimming LED LCD TV which can achieve 0 cd/m2 true blacks but only when there's little to no content on screen, for normal viewing the Pioneer PDP-LX5090 dished out the deepest blacks among all the flat screen HDTVs we've tested thus far, beating last year's Kuro plasmas by not an insignificant margin. During the opening chapters of Enchanted where the crisp hand-drawn 2D animation is windowboxed on all four sides, to our eyes the black bars were practically indistinguishable from the bezel in low ambient light.

O problema é que kuros da 9ª geração não vai haver de 42 polegadas. Se precisas de 42 eu iria para um 427 (8ª geração). A fidelidade de cores e precisao de video deixa tudo a milhas.

Eu sou 1 fanatico da fidelidade :D. Notas muito com videos caseiros. Em LCDs normais nem reconheces a roupa lol. Claro que a ver filmes que nunca viste as paisagens ao vivo nao vais notar

Última edição:
Os Pioneer kuro são equipamentos de Elite.
O que estás a pagar é o processamento de video fabuloso que nunca vais encontrar num Panasonic.

Um Kuro deve custar agora o de 42 na ordem dos 1600 euros

A nova geração da Pionner tem equipamentos de de 42''? A ideia que tenho, e porque ainda não vi nada de 42'', é que vão ser descontinuados e vão lançar LCDs de dessas dimensões.

Quanto ao preço... há uns tempos estava um 428xa na worten por cerca de 1500, mas era do de exposição... ainda pensei em trazê-lo mas não o fiz e não sei se não me arrependo, ainda há/havia pelo menos um 427xa por cerca de 1100, também de exposição e com cerca de um nao nestas condições...

Já tive um Kuro 42'' em casa e é fascinante nos pretos apr:)

mas como é um plasma, e eu o uso maioritariamente para estar no pc, tive que trocar por um LCD
troquei por 1 Samsung A656 46''
Não estou nada arrependido de ter feito esta troca, devido a não ter preocupações com retenção, o que acontece nos plasmas, e a nível de qualidade, o samsung não fica muito atrás do Kuro.

Cumps.[;)]
PS: o kuro não está descontinuado?

Última edição:
Isto de dar indicações como se vè depende de pessoa para pessoa e do uso que se vai dar.

Quando se diz que 1 kuro é fascinante no nivel de negro é preciso perceber o que isso quer dizer:

Ou seja que o nivel de branco é minimo e percebe-se preto e não cinzento. Mas mais importante que se percebe vermelho e nao rosa, amarelo e nao esverdeado devido aos elevados niveis de branco.

Dependendo do que cada um acha importante....é preciso decidir. Eu fico lixado quando vejo niveis de branco no cinema em zonas escuras.

Já ontem nas cronicas de narnia, ver as cenas da cavernas e o reflexo de luz das saidas de emergencia...grrr....

Aqui é preciso ver que sao sugestões próprias. Depois cada um tem de decidir.

O kuro nao foi descontinuado. Saiu foi agora a 9ª geração que tenho de ler melhor. Já nao leio sobre isto ha alguns meses.

Havia duvidas antes se a tecnologia 0 lux era na 9 ou 10ª geração

Sim, estão na geração 9.

pdplx6090h_main_large.jpg

KURO, o preto mais preto.
‘KURO’ significa “preto” em Japonês, mas não se trata de um simples preto. É o Preto Perfeito.
E no mundo da televisão, o preto é tudo. Porque o preto acompanha todo o espectro da cor. E assim, o preto mais profundo cria as cores mais ricas.
A inspiração e força motriz dos engenheiros que estiveram envolvidos na última geração dos ecrãs KURO foi a obtenção do preto mais perfeito e profundo alguma vez imaginado e conseguido num ecrã, produzindo a melhor imagem do mundo.
O KURO permite observar literalmente todos os detalhes, sombras e gradações entre o branco e o preto; as cores mais vivas e perfeitas.
O PDP-LX6090H, um dos nossos últimos TVs KURO, tem apenas 93mm de profundidade, possui um sintonizador digital terrestre e de satélite de Alta-Definição integrado e apresenta compatibilidade DLNA, que significa uma perfeita integração na rede doméstica via Ethernet. Para culminar, esta TV possui um Modo Óptimo AV Avançado que optimiza constantemente o brilho, a definição e a cor da imagem, bem como as características de áudio, de acordo com as condições de luminosidade da sala e o conteúdo da imagem actual.
KURO é a experiência que permite ver e ouvir como nunca antes.
http://www.pioneer.pt/pt/products/62/63/413/PDP-LX6090H/index.html

Gostaria de uma opinião vossa, quero comprar na próxima semana, um plasma ou LCD, apesar de estar mais virada para o plasma. O objectivo, será televisão, filmes, visionamento de CD'S. Pretendo igualmente comprar um gravador/ leitor de CD'S que fala a conversão de cassetes VHF, para CD'S. Tenho alguma urgência, porque quero gravar N coisas dos Jogos Olímpicos, que me servirão para o meu trabalho. O Preço onde poderei chegar, deverá ser à volta de 1500 euros. Opiniões agradeço. A distância de observação da TV, será entre os 4 e 5 metros. Agradeço as vossas opiniões.[;)]

Gostava também que me indicassem, as melhores marcas.

Última edição:
Gostaria de uma opinião vossa, quero comprar na próxima semana, um plasma ou LCD, apesar de estar mais virada para o plasma. O objectivo, será televisão, filmes, visionamento de CD'S. Pretendo igualmente comprar um gravador/ leitor de CD'S que fala a conversão de cassetes VHF, para CD'S. Tenho alguma urgência, porque quero gravar N coisas dos Jogos Olímpicos, que me servirão para o meu trabalho. O Preço onde poderei chegar, deverá ser à volta de 1500 euros. Opiniões agradeço. A distância de observação da TV, será entre os 4 e 5 metros. Agradeço as vossas opiniões.[;)]

Olá Maria Helena já não nos cruzavamos por aqui há algum tempo.

Creio que o tamanho certo para essa distância serão talvez 42 polegadas e tenho ideia de que nesse tamanho já faz mais sentido comprar um LCD [;)]

Última edição:
Creio que o tamanho certo para essa distância serão talvez 42 polegadas e tenho ideia de que nesse tamanho já faz mais sentido comprar um LCD [;)]

Pois, mas a minha questão é que pelo que me disseram a imagem do plasma é melhor,...mais real do que a do LCD. Eu não o vou usar para jogar, quanto muito poderei esporadicamente utilizá-lo para o PC.

URGENTISSIMO

Pessoal acabei de comprar um lcd da Samsung, de 94 cms mas agora liguei-lhe o cabo de antena e ela liga mas o botao vermelho começa a piscar! Dá a ideia que está em standby....se carregar no botao para mudar de canal ou assim ela liga mas desliga-se passados 2 segundos! Nem aparece imagem nenhuma!

Já experimentei também ligar a consola, o dvd e o pc (diferentes fontes), mas não dá na mesma! Liga-se , aparece "chuva" e passados cerca de 2 segundos desliga-se!

Alguém sabe como resolver? já estou a pensar que é defeito [8b][8b][8b][8b]

obrigado!

Voltar
Superior