TV Plasma - O tópico

Pessoal vi um Pioneer PDP4270XA a aproximadamente 500€, só não percebi se era de exposição ou não. Estel plasma é bom? Como se comporta com sinal SD e com sinal HD (PS3/blu ray)?

Quase de certeza absoluta que é de exposição, mas não é por isso que faz dela uma tv inferior.

Por 500€ é um boa compra, na minha opinião. Tens de ter em conta que é uma tv com duas gerações de atraso, mas se há 2 anos era uma excelente tv, do melhor que havia no mercado, não é agora que deixa de ser.

Mas como disse o superfast, da 4270 para a 4280 houve uma evolução e terá algumas limitações como a VGA ou só um 1 HDMI mas por esse dinheiro para mim é uma boa compra mesmo sendo de exposição.

Em relação às tuas dúvidas, em sinal SD comporta-se bem melhor do muitos dos equipamentos que estão actualmente à venda. Em conteúdos HD cumpre os requisitos mínimos das emissões HD na Europa e por isso é HD ready. Não é full HD mas num equipamento 42'' não tiras vantagem por ser.

Nota final, os teus olhos é que compram. Vai lá e pede para ligar a tv com sinal SD (TV cab) e pede para colcoar um BR a rodar e logo tiras as tuas conclusões.

Eu tenho um 4280xa e para mim só a geração seguinte da Pioneer me levava a trocar... mas não há dinheiro.

CES 2009

Panasonic revela Gama para 2009

http://panasonic.net/avc/viera/index.html

Agora temos o que toda a gente perguntava

Série Z (com 9 mm de espessura e tudo o que o top of the art permite).

Depois Série V,G e S - Full HD TVs (varia features tipo ser compativel com Deep Color, Cinema 24p etc).
De notar que a V só existe de 50 polegadas para cima.
O Contraste dos Neo-PDP (são todos) é de 40 000:1

E a Série X - Os plasmas de 720p que deixa de haver em 37 polegadas.
Para mim o que fiquei mais perplexo foi o ratio de 30 000:1.
Temos de ter em conta que o modelo de 2008 (PX80) tem 1 ratio de 15000:1

Incrivel é a eficiencia luminosa nos NEO PDP (Série Z, V, G e S) ser o triplo dos modelos de 2007.

Ou seja se tivermos a mm qualidade o plasma gasta 3x menos.

Não vai gastar 3x menos porque vamos ter melhor imagem (mais preto, mais branco etc)

Última edição:
9967143b.gif

Plasma / LCD até 1500 euros/libras, de preferência com Hard Disc...

Plasma / LCD até 1500 euros/libras, de preferência com Hard Disc...

Infelizmente o meu plasma da Lg remeteu a sua alma ao criador. Derivado aos tantos novos modelos nem me dei ao trabalho de pesquisar o forum, que decerto encontraria algum tópico sobre o assunto. Vinha aqui perguntar aos entendidos, entre plasmas e lcd's até 1500 euros/libras, de preferência com Hard Disc, qual será o mais indicado. Incluo libras também porque estou no Reino Unido e alguns modelos serão exclusivos de cada país/mercado.
Obrigado pela ajuda que daqui poderá aparecer.

plasma nunca
gasta mais deixa fantasmas no ecra e o fosforo tem vida util

Gastar mais e verdade; deixar fantasmas (burn in) nos actuais paineis de plasma muito dificilmente (a minha barra do windows eo firefox ainda nao me queimaram o ecra); em relacao ao tempo de vida alguns plasmas tem uma grande longevidade (como e o caso dos panasonic).

Grande vantagem dum plasma - qualidade da imagem.

P.S. Peso desculpa pela escrita mas estou com um teclado com layout UK

Ya, isso do fósforo só assusta um pouco... nunca me aconteceu no meu plasma...

É como era nos CRT antigos, toda a gente sabia que isso acontecia, mas quem é que tem sequer a barra do menu iniciar no CRT? Ninguém!

A qualidade de imagem nos plasma ainda é rainha e senhora! A gama de cores é mais abrangente, o contolo de luminosidade por cada pixel é vastamente superior, não ficam pixels presos nem queimados nem brancos, E a imagem não perde qualidade quando há movimento... Enfim, temos é que pagar um pouco com a conta da luz [s)]

Acho uma injustiça a UE querer proibir plasmas, são uma solução para quem quer mais que os LCD (que também são muito bons), e não se importa de pagar mais na conta da luz por isso... Cá para mim, isso foi burla dos fabricantes de televisores! Porque também ninguém está proibido de fabricar amplificades a válvulas, e estes é que gastam bem mais que os amplificades a transistores que todos nós temos....

Gastar mais e verdade; deixar fantasmas (burn in) nos actuais paineis de plasma muito dificilmente (a minha barra do windows eo firefox ainda nao me queimaram o ecra); em relacao ao tempo de vida alguns plasmas tem uma grande longevidade (como e o caso dos panasonic).

Grande vantagem dum plasma - qualidade da imagem.

P.S. Peso desculpa pela escrita mas estou com um teclado com layout UK

Em relação ao tempo de vida... já alguém tentou reparar? O plasma trabalha com uma lampada ou uma série delas? Sai mesmo muito caro? Essa hipotese ainda não está excluida.

Em relação ao tempo de vida... já alguém tentou reparar? O plasma trabalha com uma lampada ou uma série delas? Sai mesmo muito caro? Essa hipotese ainda não está excluida.

http://wiki.answers.com/Q/How_does_a_plasma_TV_work

Não sei os custos associados à reparação dum plasma (nem sei se é possível)...mas barato não deve ser

EDIT: E já agora pelos dados da panasonic os plasmas deles têm um tempo de vida de 100.000h

E aqui um link a falar do consumo energético dos paineis: http://www.avforums.com/forums/plas...r-consumption-plasma-v-lcd-scare-stories.html

Última edição:
A história do plasma gastar mais do que o LCD é verdade mas perfeitamente irrelevante. Um plasma ligado 6 horas por dia gasta mais cerca de 20-30 Euros por ANO do que um LCD. Não acho que este valor seja suficiente para alguém desistir de comprar um produto de qualidade. É apenas mais um argumento para vender LCDs em detrimento dos plasmas

Voltar
Superior