Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não seja por isso![É o que ando a dizer há que tempos mas ai de ti se as "ovelhas Blu-ray" ouvirem! Vêm logo dizer que SÓ o Full HD é que é bom, etc. Do mesmo modo que se calhar dizem que "só andar de Mercedes Classe S / Audi A8 / BMW Série 7 é que é, tudo o resto não chega lá", e depois no dia-a-dia andam num carrito qualquer.
rca33, isto não está fácil
Estive a ver o site da maquim som, e não encontro o plasma em lado nenhum (pelo menos a esse preço)![]()

Quanto ao facto de não ser Full HD, mesmo com um leitor Blu-Ray só te apercebes do tal Full HD se estiveres muito perto da TV. A uma distancia de visualização normal só compensa ir para o Full HD se a TV for muito grande e esse muito grande é superior a 42''. Por isso ter ou não ter Full HD vai dar ao mesmo e poupa-se dinheiro (pelo menos era assim há um ano atrás, estou pro fora dos preço praticados actualmente).
pseudo-hdready, queres tu dizer...São os modelos de 2009 (X, S, G, V) por ordem crescente de qualidade sendo que o X é o unico HD ready (1024 * 768) e os outros Full HD (1920 * 1080)
Esquece isso do TH e TX. TX não existe.
Deves sempre seguir-te pelo que está no site da panasonic e depois confirmar com as lojas.
A maquisom enganou-se apenas na referencia. O que interessa é ser P42X10 ou 42G10 sendo o G superior.
São os modelos de 2009 (X, S, G, V) por ordem crescente de qualidade sendo que o X é o unico HD ready (1024 * 768) e os outros Full HD (1920 * 1080)
O X e S só tem 2 anos de garantia. A série G e V tem 5 anos
Não concordo !
O Bluray não é "apenas" mais linhas de definição, mas sim uma imagem globalmente melhor, mais detalhada e isso nota-se.
Ainda ontem vi o Transformers em DVD (original) na minha TV FHD. Como tenho um leitor (gravador) com uma qualidade de imagem boa, e ligado por componentes a fazer video progressivo, estou a tirar dos melhores sinais que posso tirar de um DVD. São quase 8 Gigas de filme !!!
Um dia antes, experimentei o mesmo filme no WDTV num rip de Bluray de 3 Gigas e pouco, ou seja, altamente comprimido para HD. Nem sequer estava em 1080p nem nada parecido, apenas 1280x528.
No entanto, o nível de detalhe da versão ripada de 3 Gigas era incomparavelmente superior ao DVD em detalhe e definição geral. E atenção que isto não é o original Bluray !!! É uma cópia que para todos os fins é estupidamente comprimida ! Só não vi o filme no WDTV porque eles têm ainda bugs com streams de alta definição, colocando o ecrã todo verde de tempos a tempos.
Aqui o que é preciso notar é a qualidade da transferência que é feita para cada formato. O DVD tem o potencial de ter uma imagem mesmo muito boa, e tem-na em muitos filmes.
Só que as transferências (por agora) para Blu-Ray têm sido muito mais cuidadas, dado ser um formato em lançamento.
Aliás, no tópico do Blu-Ray estão lá comparações a ilustrar isso.
Faz-me lembrar a questão do Dark Side of The Moon em CD vs SACD. Conhecendo de trás para a frente as duas versões, e tirando o 5.1, a diferença de som que se possa ouvir nada tem a ver com o formato mas sim com a remasterização do disco a que foi sujeito.
No entanto, um DVD não tem de ser uma porcaria visto num ecrã FHD perto, é o que eu estou a verficar diariamente desde sábado.
Claro que um leitor de dvd de 30 euros, ligado por video composto a um FHD, já agora com uma cópia mal feita de um filme ou concerto, é meio caminho para o desastre. []
Mas aí o DVD não tem culpa...
pseudo-hdready, queres tu dizer...
1024x768 é uma resolução 4/3, com pixeis esticados para fingir que é 16/9...
hdready é 1280x720.
não percebo porque é que no mercado dos plasmas existem tantas tvs com resoluções esquisitas. até há umas 1024x1080 [:vm)]e os donos devem estar todos contentes a dizer que têm "full-hd", com metade da resolução do verdadeiro full-hd :sh)
podem trabalhar os pixeis de qualquer maneira, mas o detalhe perdido não o recuperam de maneira nenhuma.Eu li reviews sobre o televisor na altura de comprar e mesmo com "apenas" 1024x768 ele superava a concorrência em termos de reprodução de imagem, fosse SD, HD, ou Blu-Ray.
Pelo que percebi, os plasmas trabalham os píxeis de forma diferente, sendo mais parecidos com o tratamento feito pelos CRT do que pelos LCD (em que qualquer desvio da escala de píxeis original se traduz em imagem muito má).
Ok.
Penso então, que seja este o televisor (aqui ainda se encontra mais barato):
Panasonic VIERA TX-P 42 X 10 E - Plasma TV, HD Ready, DVB-T, 100 HZ - Panasonic | redcoon Portugal
Só estranho o facto de se ter dito aqui que o contraste seriam de 30 000/1, quando na realidade são 20 000/1. Em Lcd's que tenho visto, é um índice de contraste muito baixo, mas decerto que nos plasmas se "mede" de outra forma (digo eu).
Mais uma vez agradeço a ajuda []apr
![]()
Ok.
Penso então, que seja este o televisor (aqui ainda se encontra mais barato):
Panasonic VIERA TX-P 42 X 10 E - Plasma TV, HD Ready, DVB-T, 100 HZ - Panasonic | redcoon Portugal
Só estranho o facto de se ter dito aqui que o contraste seriam de 30 000/1, quando na realidade são 20 000/1. Em Lcd's que tenho visto, é um índice de contraste muito baixo, mas decerto que nos plasmas se "mede" de outra forma (digo eu).
Mais uma vez agradeço a ajuda []apr
![]()
Panasonic > Detalhe do Produto
Contraste real de 30 000:1.
E olha que se nota bem. Bem afinado o detalhe em cenas escuras é impecável.
Vê filmes como o Matrix, Equilibrium, Batman Dark Knight e vais perceber.
Claro que há melhor (PAnasonic G10 e Pioneer kuro) mas a outros preços
Boa tarde, caros companheiros de fórum.
Acabei agora de chegar do Colombo, mais concretamente da superfície comercial do Belmiro (Worten). Trago boas, e más notícias.
Vamos começar pelas boas:
- O plasma TX-P42X10, já se encontra também a €699 na Worten.
As más (ou talvez não):
- O modelo TH-42PZ8E (penso que seja o do ano passado), com HD está em promoção, e custa "apenas" mais €100.
- Também o Topo de Gama desta série (penso que também seja do ano passado) cujo modelo não tive tempo de tomar nota, custa "apenas" mais €200, que o TX10.
Venho de certa forma confuso, pois mesmo os modelos da linha anterior, parecem-me superiores em quase tudo, em relação ao TX10.
De salientar que os LG's também estão bastante em conta, inclusive alguns com HD.
Já não sei em que ficamos, caros amigos
Agradeço ajuda mais uma vez [:blush:][]
Bem vou dar a minha opinião pessoal []
Antes de mais, tens que saber qual o valor que pretendes gastar na tua próxima televisão.
De seguida há que ter noção que haverá sempre televisoes melhores que a nossa e muitas mais que são inferiores.
Pessoalmente para plasmas eu não costumo considerar marcas que não sejam Panasonic e Pioneer e eventualmente Philips (acho que tambem têem uns quantos modelos)
Bem sei que quando se vai adquirir um televisão nova que queremos o melhor compromisso quer a nivel de dinheiro gasto, quer a nivel de durabilidade e tambem idade do equipamento...
Por mim, possivelmente iria para a tua ideia inicial [], no máximo e se deres bastante importância, iria para o FHD [
]
Mesmo sendo o modelo de 2008 (TH-42PZ8E) €800 ?
Pessoalmente para plasmas eu não costumo considerar marcas que não sejam Panasonic e Pioneer e eventualmente Philips (acho que tambem têem uns quantos modelos)[]
Eu sou um gajo que não lhe faz diferença comprar uma cena qualquer nova (na minha mão obviamente) e já ser um artigo com 1,2,3 anos, desde que o produto final me agrade e a qualidade apresentada tambem o seja []