TV Plasma - O tópico

Há a 720p. HD Ready quer dizer que cumpre os requisitos das normas europeias para as transmissões de TV HD.

A box da Meo julgo que também faz o output a 1080i, a da Zon fazia inicialmente, mas os updates de firmware tiraram essa opção, talvez um dia volte.
Eu sei que 1080i não é 1080p, só estou a dizer que as boxes fazem 1080i, mais nada (digo isto já porque não quero trazer a velha guerra 1080i vs 1080p vs 720p de volta) [:D]

Cumprimentos

Acabei agora de chegar de mais uma loja do Belmiro, e venho ainda mais confundido, pois vi um Lcd em promoção LE40A756, de 40, HD, com uma imagem verdeiramente soberba [br:)]:confused:
Preço: €750

Não te enganes...

Por conhecer bem e ter boas relações com as pessoas de quem falas. não posso abrir muito o "jogo" aqui.

Mas digo-te apenas que isso foi a parte comercial em acção. [;)] ...e logo um Samsung...eh eh

Esquece !

Pormenores só por pm.

Acto de Contrição

Acto de Contrição

Um Acto de Contrição simples mas honesto:

A minha opinião sobre os ecrãs mudou completamente a partir do momento em que chateei as lojas para poder comparar ecrãs lado a lado, e afastei a retórica de marketing que as marcas utilizam junto dos consumidores.

A minha opinião mudou 180º. Não me custa admiti-lo, e só peço desculpa a quem enganei com os 'conselhos' que dei, anteriormente.

Foi com base nesse 'trabalho de campo' que comprei o meu actual ecrã, um Pioneer 4280, com resolução de 1024x768, e que foi, de longe, aquele que tinha melhor imagem de acordo com os meus gostos e sensibilidade (factor determinante). E tinha andado 3 meses a namorar um outro ecrã, um Panasonic, e no dia que o ia comprar, trouxe o Pioneer...

Até me pôr no terreno, sempre defendi a quantificação, mas negligenciei o conforto visual, ainda que inconscientemente. Só posteriormente adoptei o princípio do agradar aos olhos, sem sobrecarregar o cérebro com a polémica das resoluções, frames, contrastes, interpolações e por aí fora.

Vejam o que escrevi, há ano e meio atrás, sobre o meu actual ecrã, e reparem no que dizia sobre a resolução:
cobola disse:
Por melhor e vanguardista que seja, se a Pioneer continuar a apostar em modelos "fullHD" nas 50'' para cima, muito dificilmente será uma opção para a esmagadora maioria de consumidores, e já nem evoco o preço a pagar... por mais que se goste de cinema. Agrada apenas a um mercado de nicho, com capacidade financeira para adquirir modelos sem pensar na racionalidade do custo (a renovação das tecnologias desaconselha-o), e com espaço de sala com dimensões generosas para albergar uma grande tela. (A oferta dos 42'' parece-me ridícula, com resoluções a 1024*768, mas isto sou eu a pensar, que ninguém me ouve).

Por isso me parece mais sensato a opção Panasonic, e é com alguma expectativa que aguardo os modelos deste ano...
Ora, parece anedótico, mas acabei por cair no "ridículo" e acabei mesmo por comprar o tal da resolução de 1024*768, já que "ninguém me ouvia" [:D]... e ainda bem.

Isto de "falar de letra"...
Por isso, não caiam no mesmo erro do que eu: não hesitem em testar os aparelhos; as reviews seguem apenas de orientação; o princípal é assumirmos as nossas preferência e escolher o que gostamos; não se martirizem com as escolhas - daqui a 5 anos, já se verão outros aparelhos e tecnologias nas lojas.

Ora o PX10 de 42 já cá mora por estes lados. Era o último na Belmiro do Colombo. Fui aconselhado pelo vendedor a ligá-lo passadas 12 horas depois de estar instalado. Vou seguir as recomendações, e amanhã vamos ver como se comporta. De salientar que ao preço final, durante o fim de semana, ainda era oferecido um desconto de 20% em talão, ou seja a TV saiu por €560 apr:)

Ora o PX10 de 42 já cá mora por estes lados. Era o último na Belmiro do Colombo. Fui aconselhado pelo vendedor a ligá-lo passadas 12 horas depois de estar instalado. Vou seguir as recomendações, e amanhã vamos ver como se comporta. De salientar que ao preço final, durante o fim de semana, ainda era oferecido um desconto de 20% em talão, ou seja a TV saiu por €560 apr:)

Foste a tempo da promoção. :)
Diz-me uma coisa, está muita coisa a 20% de desconto? Ainda hoje tive para ir a uma loja worten mas não deu... :( ver se passo amanhã.

Foste a tempo da promoção. :)
Diz-me uma coisa, está muita coisa a 20% de desconto? Ainda hoje tive para ir a uma loja worten mas não deu... :( ver se passo amanhã.

Boas, estão de facto bastantes artigos em promoção, e penso que será de aproveitar, pois é só durante o fim de semana [;)]

Venho desta forma, agradecer a todos aqueles que me aconselharam a compra do plasma Panasonic. Estou completamente rendido à sua qualidade de imagem e maravilhado "apenas" com a reprodução de Dvd's em sinal analógico, via s-vídeo. É notória a qualidade de imagem, e a supremacia em relação aos melhores Lcd's que tenho visto, é demasiado evidente. apr:)
O meu muito obrigado a todos [;)]

Boas, estão de facto bastantes artigos em promoção, e penso que será de aproveitar, pois é só durante o fim de semana [;)]

Fui lá mas o que eu queria não existia sequer na loja :(, e parece-me que mesmo que existisse o produto o desconto não se aplicava, pois é material acabado de sair, e do que vi quase que só as coisas mais antigas tinham o tal desconto em talão, exceptuando um ou outro produto. [;)]

Venho desta forma, agradecer a todos aqueles que me aconselharam a compra do plasma Panasonic. Estou completamente rendido à sua qualidade de imagem e maravilhado "apenas" com a reprodução de Dvd's em sinal analógico, via s-vídeo. É notória a qualidade de imagem, e a supremacia em relação aos melhores Lcd's que tenho visto, é demasiado evidente. apr:)
O meu muito obrigado a todos [;)]

Parabéns pela escolha. Mais um que se rendeu às evidências, ou melhor, ao melhor que a vida tem para oferecer [:cool:]

Atenção às primeiras 200hrs, deverás colocar os settings abaixo, ou no limite, de 50% [;)]

A Tv tem um "modo económico" que consiste precisamente na redução de brilho e contraste, e tenho mantido esta função activa. De salientar que no manual, não refere nada sobre estas 200 h :confused:

Fui lá mas o que eu queria não existia sequer na loja :(, e parece-me que mesmo que existisse o produto o desconto não se aplicava, pois é material acabado de sair, e do que vi quase que só as coisas mais antigas tinham o tal desconto em talão, exceptuando um ou outro produto. [;)]

tinhas vários modelos novos com o desconto, especialmente alguns led's da Samsung, os 7030 da LG, o SX e G10 da Panasonic...etc

no hi-fi eram mais de 100 artigos[;)]

A Tv tem um "modo económico" que consiste precisamente na redução de brilho e contraste, e tenho mantido esta função activa. De salientar que no manual, não refere nada sobre estas 200 h :confused:

Se for como o meu (e deve ser), o modo económico o que faz é ajustar a luminosidade em função da luz existente na sala.

Assim, se estiver muita luz ele aumenta o brilho e se estiver pouca luz diminui.

No meu é notória essa questão porque de dia, ao ligar a função ECO ele aumenta a luminosidade. De noite, diminui (até demais para o meu gosto).

tinhas vários modelos novos com o desconto, especialmente alguns led's da Samsung, os 7030 da LG, o SX e G10 da Panasonic...etc

no hi-fi eram mais de 100 artigos[;)]

Eu já tenho um plasma, o que eu queria era uma câmara hd (canon hf-200), mas nem estava disponível na loja e dúvido muito que tivesse direito a esse desconto, mas pronto, fica para a próxima vez, pode ser que tenha mais sorte. [;)]

Ps: sim, alguns led´s da Samsung estavam com o tal desconto, mas mesmo assim ainda estão bem caros, lá para o final do ano é que devem começar a ter preços mais amigos.

O modo económico é o que rca33 está a falar, convém mesmo é baixar nos seting´s da panasonic o contraste, nitidez, luminosidade e por aí, a imagem vai ficar bem mais escura, mas tens de fazer isso nestas primeiras 200h, depois é ao gosto do freguês. [;)]

Se for como o meu (e deve ser), o modo económico o que faz é ajustar a luminosidade em função da luz existente na sala.

Assim, se estiver muita luz ele aumenta o brilho e se estiver pouca luz diminui.

No meu é notória essa questão porque de dia, ao ligar a função ECO ele aumenta a luminosidade. De noite, diminui (até demais para o meu gosto).

Eu já tenho um plasma, o que eu queria era uma câmara hd (canon hf-200), mas nem estava disponível na loja e dúvido muito que tivesse direito a esse desconto, mas pronto, fica para a próxima vez, pode ser que tenha mais sorte. [;)]

Ps: sim, alguns led´s da Samsung estavam com o tal desconto, mas mesmo assim ainda estão bem caros, lá para o final do ano é que devem começar a ter preços mais amigos.

ahhh ok! de facto na informática e nos electrodomesticos exisitiam menos produtos na campanha![;)]

os led's da samsung vão descer mal aparecam os led's da lg, lá para setembro!

O modo económico é o que rca33 está a falar, convém mesmo é baixar nos seting´s da panasonic o contraste, nitidez, luminosidade e por aí, a imagem vai ficar bem mais escura, mas tens de fazer isso nestas primeiras 200h, depois é ao gosto do freguês. [;)]

Pois mas esse modo "económico" já escurece bastante a imagem, reduzindo drasticamente, quer o contraste, quer o brilho, de tal forma que o painel nem chega a "gerar calor" [;)]

Ainda valerá a pena comprar um Pioneer PDP-428XD? Se sim a que preço é que seria boa compra?

Obrigado desde já!
Tenho o 4280XA, que, comparativamente ao modelo que referencias é tudo igual, excepto o não ter:
- regulação automática da luminosidade;
- entrada usb;
- calibração profissional;
- descodificador TDT;

Acrescento que nada disso me fez falta até ao momento:
- a luminosidade da sala tem pouca variação;
- vejo fotos pela minha WD HDTV, por usb;
- uso calibração próxima dos pro's (posso fornecê-la)
- a TDT é descodificada pelo MEO

Por isso, poupei cerca de 300€.

Quanto o modelo, a série da Pioneer 428xx está considerada como sendo um modelo de referência, e já de coleccionador. Quem os tem diz maravilhas, eu inclusivé.

Voltar
Superior