TV Plasma - O tópico

Olha que o consumo não é estático como nos LCDs, é variavel. em paineis do mesmo tamanho a diferença de um para o outro, ao fim do mês, dá para um café.

Eu sei que é variável, mas em plasmas full HD não existem milagres. A não ser que se utilize só para visualizar cenas nocturnas [;)]

Eu sei que é variável, mas em plasmas full HD não existem milagres. A não ser que se utilize só para visualizar cenas nocturnas [;)]

Pois em fullhd talvez... eu li um artigo com um teste destes. Já não sei que equipamentos eram e se eram ou não fullhd.

Pois em fullhd talvez... eu li um artigo com um teste destes. Já não sei que equipamentos eram e se eram ou não fullhd.

Pesquisa um pouco sobre isso [;)]
Eu estas duas últimas semanas, e após ter lido bastante, e analizado inclusive alguns aparelhos, fiquei com uma ideia clara e inequívoca.
Não quero no entanto com isto, assustar o edununo [;)]

Tenho o Pc, com a placa referida em cima. Tenho um monitor Lcd LG de 22', ligado ao Pc. O monitor tem saída VGA, logo, uma vez que a entrada para a placa é DVI, tem um adaptador VGA-DVI para ligar ao PC. Agora com a compra do plasma, pretendia continuar a usufruir do monitor, mas aproveitar essa saída DVI, para ligar por HDMI ao plasma. Sei que a placa, como é visível na imagem, tem uma entrada VGA, mas a mesma penso estar desactivada, pois tem uma "tampinha" preta, em que diz: "do not remove". Não sei se me expliquei bem :confused:[:blush:]
Vi no site da ATi que a placa da série ATI Radeon 2400 tem esta configuração:
HD_2400_3qtr_B_lg.jpg

A julgar pela imagem, trata-se de uma placa 'dual-head' em que uma das saídas é analógica (VGA) e a outra é digital (DVI). Nas specs oficiais vem lá explicitamente:
- Two independent display controllers;
- Two integrated 400 MHz 30-bit RAMDACs;
- HDMI output support.

Portanto, esta placa está mais do que habilitada para suportar duas ligações em simultâneo:
- a saída VGA deveria estar a ligar ao monitor do PC, visto que este apenas suporta este tipo de conexão e não estás a ganhar nada com o adaptador de DVI;
- a saída DVI ligaria ao plasma, por cabo DVI/HDMI (ou usando um adaptador dvi»hdmi + cabo hdmi simples);

Portanto:
- certifica-te que a tua placa gráfica efectivamente é aquela referida nas especificações dadas: ATI Radeon 2400 - abre o computador e analisa a serigrafia da placa em busca de referências do modelo;
- e, sobretudo, certifica-te que tem duas saídas físicas efectivas, como demonstra a foto. Pode dar-se o caso de teres comprado uma série mais económica e ser limitada a uma saída. Quando vires a placa por dentro do PC, é fácil verificar se a dupla saída existe fisicamente ou não. A existir, remove a "tampinha" preta protectora e experimenta a ligação VGA ao monitor do PC. Se der, tens a saída DVI livre para ligar ao plasma.

Eu pp. tenho uma placa dual-head (MSI NVidia GeForce 8800 GT) e não tive problemas alguns em ligá-la ao meu plasma.

Eh pá, digamos que um plasma full HD, ainda por mais com um painel de 46' é uma fonte razoável de calor e consumo energético. Também ponderei full HD durante uns tempos, mas foram precisamente estes dois pontos, que me levaram a optar por HD Ready [;)]
Sempre são quase 400 W de energia de consumo instantâneo.
Sobre os consumos do plasma, e partindo do princípio de que gastam mais do que um LCD - há dúvidas quanto a isto, pois não é assim tão linear -, tenho, para mim, o seguinte:
- na factura da EDP, e ao ano, o diferencial de consumo para um LCD traduz-se em mais uns euritos apenas - tomas menos um café por semana e tens o problema resolvido;
- se todos pudessemos, compraríamos um Porsche/Aston Martin/Ferrarri/etc. a pensar no prazer que nos daria mas a ligar pouco aos consumos destes - assim é com o plasma, com os amplificadores de som a válvulas e por aí fora, enunciando coisas 'gostosas'...
- o calor do plasma não é mais do que o dos antigos CRT's de 28 a 32'', por exemplo. Tenho um plasma e não noto nada de especial. E, afinal, é só meio problema, pois no inverno poupa-se no aquecimento... e este é bem mais dispendioso!

Mais uma vez, não acho que este - o consumo energético das gerações recentes de plasma - seja um assunto pertinente para decidir a compra entre um plasma e um LCD. É um elemento secundário apenas e convinha que fosse o mais reduzido possível pelas questões ambientais, é claro, mas convém ter em conta que as novas gerações de plasmas da Panasonic têm consumo mais reduzido, e, se forem ver, a fonte de alimentação do vosso PC é capaz de consumir mais: só a do meu é de 460W e está muito mais tempo ligada que o plasma...

O motivo essencial para a compra de um ecrã deveria ser a qualidade da imagem percebida, e não, como tenho dito, aquelas contas de cabeça sobre se a resolução é a máxima, os frames os mais rápidos, o contraste dinâmico o mais estratosférico, etc. e tal - isto é onde o marketing publicitário trabalha para convencer os consumidores e que só vos distrai do essencial - o prazer da imagem.

O motivo essencial para a compra de um ecrã deveria ser a qualidade da imagem percebida, e não, como tenho dito, aquelas contas de cabeça sobre se a resolução é a máxima, os frames os mais rápidos, o contraste dinâmico o mais estratosférico, etc. e tal - isto é onde o marketing publicitário trabalha para convencer os consumidores e que só vos distrai do essencial - o prazer da imagem.

Exactamente!

Dentro dos valores que queria gastar - até +-1000 euros - este 46PZ8E parece-me uma boa compra.
Amanhã vou perder mais tempo a explora-lo, ler o manual etc.... Só tive tempo de o colocar no móvel, ligar o DVD e o Meo. Pus o King Kong no DVD e vi uns 10 min. Gostei. Agora é afinar.

Ontem tive o "prazer" de montar ê visualizar este animal:

panasonic_z1_plasma.jpg

alguém sabe o que é?[:cool:]

simplesmente fenomenal!!!!!!!
estava um g10 mesmo ao lado e a diferença é abismal, nunca tinha visto negros profundos e arrastamente nulo como neste ecrân!!!

e a construção do aparelho? simplesmente irrepreensível! com pormenores simplesmente deliciosos, como a zona das fichas toda em metal![:cool:]

enfim...posso agora afirmar que já conheço o topo das "tv's"...[;)]

Hoje estive a ver o Barbeiro do Joel Coen e escolhi este filme de propósito por ser a preto e branco.
Gostei muito do que vi. Imagem estável, bons níveis de preto e boa definição. Estou a usar como leitor um Sony DVD Recorder RDR H910 através de componentes e com Progressive Scan.

A rodagem continua! Já tenho umas 10 horas de utilização. Usei aquele ecrã de serviço para confirmar.

Este tópico tem andado algo morto!

É assim, o meu PZ8 já tem cerca de 50 horas de utilização. Já se notam algumas melhorias na imagem: para os mesmos setings a imagem apresenta-se agora mais viva.

A qualidade de imagem mesmo num DVD continua a surpreender mas está visto que tenho de dar o próximo passo - BluRay.

Se recuares até à posta #1334 deste tópico (página 45) tens lá a resposta [:D]

Mas como sou um gajo fixe, aqui fica a informação, fornecida pelo nosso amigo cobola [;)]

O problema é que para sair deste menu, tenho que desligar a tv e voltar a ligar.. ainda não sei como sair do menu :sh)[:D]

Experimentei hoje entrar no menu de serviço.

Fazendo isto, de facto entra-se nuns menus pequenos (que não sei como se navegam) e algumas informações (com números), mas nada me parece ser referente às horas de utilização.
Para sair bastou carregar na tecla exit.

Depois li num fórum outro menu (carregando no volume - mais a tecla i do comando, e entrei noutro menu (que ocupou o ecran todo). Este fez um autoteste.
Só que não descobri como se saía dali, tendo acabado por desligar o tv.

Quando liguei novamente, fez um reset e voltou a sintonizar tudo de novo como no dia em que o instalei novo.

Ou seja, ainda não consigo ver as horas de uso.

No meu PZ8 se fizer isso com o comando, aparece um ecrã cinza com várias informações. Para mim é galego Contudo do lado direito em baixo aparece um contador.

Esta semana comprei um LG Plasma PQ6000 42....até agora tenho gostado bastante,tem uma imagem muito porreira,alem de já ter USB etc etc........
O qué que acham deste Plasma???[;)]

PS: aqui está Edununo[;)]

Experimentei hoje entrar no menu de serviço.

Fazendo isto, de facto entra-se nuns menus pequenos (que não sei como se navegam) e algumas informações (com números), mas nada me parece ser referente às horas de utilização.
Para sair bastou carregar na tecla exit.

Depois li num fórum outro menu (carregando no volume - mais a tecla i do comando, e entrei noutro menu (que ocupou o ecran todo). Este fez um autoteste.
Só que não descobri como se saía dali, tendo acabado por desligar o tv.

Quando liguei novamente, fez um reset e voltou a sintonizar tudo de novo como no dia em que o instalei novo.

Ou seja, ainda não consigo ver as horas de uso.

No menu que indiquei, no meio daquelas letras todas, aparece o numero de horas de utilização.. a ver se tiro uma foto para comparares com o teu [;)]

É tipo no meu. No meio daquilo tudo na parte direita inferior tem um contador que diz Time. O increnento é consistente com o nº de horas que está a trabalhar. Já tenho cerca de 75 horas de uso. Para as 200 da rodagem ainda falta um pouco.
Tenho deixado a TV ligada com uma fonte que use a totalidade do ecrã e sem imagens fixas.

º´
Esta semana comprei um LG Plasma PQ6000 42....até agora tenho gostado bastante,tem uma imagem muito porreira,alem de já ter USB etc etc........
O qué que acham deste Plasma???[;)]

PS: aqui está Edununo[;)]

A nível de ligações está bem melhor que o meu Panasonic PZ8. Gosto também do design. Ao não se notar a moldura, acrescenta classe. apr:)

Tens aqui uma review e falam muito bem.

LG 42PQ6000 Full Review, Television Reviews on CNET UK

Referem é o problema de retenção de imagem. Cuidado nas 1ªs horas de utilização. Em vários lados tenho lido para nas 1ªs 200 horas manter os settings (contraste, luminosidade etc....) abaixo dos 50%. Evita também imagens fixas e tenta colocar o ecrã todo preenchido para o ecrã ser rodado por todo.

Já agora quanto custou?

Última edição:
º´

A nível de ligações está bem melhor que o meu Panasonic PZ8. Gosto também do design. Ao não se notar a moldura, acrescenta classe. apr:)

Tens aqui uma review e falam muito bem.

LG 42PQ6000 Full Review, Television Reviews on CNET UK

Referem é o problema de retenção de imagem. Cuidado nas 1ªs horas de utilização. Em vários lados tenho lido para nas 1ªs 200 horas manter os settings (contraste, luminosidade etc....) abaixo dos 50%. Evita também imagens fixas e tenta colocar o ecrã todo preenchido para o ecrã ser rodado por todo.

Já agora quanto custou?

Esta não sabia!!![;)]
Por acaso a unica coisa que tenho no maximo é a definicão!!!:sh)

O preço apanhei um desconto na Worten,foi 639€€ até acho que foi um bom preco,a Tv é muito fixe e conta com um design fantástico!!!apr:)apr:)
Nos restantes sitios está a 749 inclusive a 800 e tal como vi hoje na Box do jumbo!!

Última edição:
Ontem tive o "prazer" de montar ê visualizar este animal:

panasonic_z1_plasma.jpg

alguém sabe o que é?[:cool:]

simplesmente fenomenal!!!!!!!
estava um g10 mesmo ao lado e a diferença é abismal, nunca tinha visto negros profundos e arrastamente nulo como neste ecrân!!!

e a construção do aparelho? simplesmente irrepreensível! com pormenores simplesmente deliciosos, como a zona das fichas toda em metal![:cool:]

enfim...posso agora afirmar que já conheço o topo das "tv's"...[;)]
olha, olha.....os fantásticos Z NeoPDP da Peidasonic.

é do melhor que já vi na minha vidita.

ld

Voltar
Superior