TV Plasma - O tópico

por acaso nao reparei no verde escuro, deve ser tao escuro que é imperceptivel...

o que mais reparei foi a qualidade de imagem particularmente o realismo da mesma...

ja agora fica um video desta tecnologia:

YouTube - Olhar Digital - LED TVs: conheça a tecnologia

Pode ser espectacular, mas os televisores LED são muito mais caros do que televisores Plasma do mesmo tamanho que têm imagem melhor.

Gastam menos energia? O que é que interessa isso quando o que queremos é um televisor com boa imagem? Isso faz lembrar a perseguição ambiental aos construtores de super-carros... mas isto é a Alemanha Comunista/Totalitária onde (quase) todos andavam de Trabant? Afinal somos livres de escolher o que queremos para nós ou não? Que autoridade moral é esta que diz que devemos privilegiar o baixo consumo de um televisor em detrimento de uma boa imagem?

OK, que se procure que a tecnologia gaste menos energia, tudo bem, mas procurar banir tecnologias diferentes e que são produtos melhores (o caso dos Plasma) só porque "gastam muito" é um atentado à liberdade.

Última edição:
acabei de chegar da fnac...

comprei dois samsung um serie 8000 e um serie 7000 de LED...

garantiram-me que era a melhor coisinha que andava por ai...

depois conto como esta a ser a experienca...

Pois garantiram-te mal ! [;)]

Mas uma coisa eu tiro o chapéu à Samsung, que é o fazer de uma coisa banal e sem grandes resultados práticos uma coisa do outro mundo e cobrar respectivamente.

Pois garantiram-te mal ! [;)]

Mas uma coisa eu tiro o chapéu à Samsung, que é o fazer de uma coisa banal e sem grandes resultados práticos uma coisa do outro mundo e cobrar respectivamente.

E depois ser obrigada a retirar a publicidade "enganosa" do mercado...acho sempre piada a este fenómeno da publicidade. Com uma simples palavra "LED" as pessoas pensam que tem o último grito da tecnologia e nem se dão ao trabalho de procurar em que consiste essa revolução.

Por cá mora um Loewe Connect 42+home theatre system DAV-X1.
Para aquilo que pretendo que é ver essencialmente cinema e dvd´s de musica, com alguma qualidade de imagem e som, superou as minhas expectativas.

Não há nada a dizer... se já escolheste, parabéns.

Os LCD são televisores excelentes para ver TV de dia, e sempre exactamente em frente ao televisor para aproveitar a melhor imagem. Cá por casa já vendemos o nosso sofá largo de 3 lugares, e agora são três poltronas em fila indiana para ver TV. Agora sim!

Quando se vê o Cavaleiro das Trevas fica-se a ver todos os detalhes azuis do fato do Batman, sobretudo nas cenas nocturnas onde se vê a brancura da lua a fazer enorme contraste em relação à noite azul de Gotham.

E ver TV de dia é um espectáculo no LCD! Infelizmente quando chegamos a casa vindos do trabalho e da escola lá acabamos por ver TV de noite... bah!

Ainda bem que não comprei Plasma, o gás tem que ser trocado de 2 em 2 anos, aquilo gasta barragens de energia e cada vez que veria um telejornal todos os logotipos e rodapés ficariam para sempre queimados no ecrã!

Do que eu me livrei! Plasma? Pff!!!!

:s

[:D]
Tem a sua piada, mas felizmente já não corresponde à realidade há alguns anos. No fundo são pre-conceitos.
Felizmente qualquer televisor LCD de qualidade média ou média-alta já ultrapassou claramente essas questões todas dos tons azulados, angulos de visão pequenos, etc.
No estado actual da tecnologia podemos dizer que, se é verdade que os bons plasmas (Panasonic e os Pionerr que ainda se vendem) são excelentes, os bons LCDs são pelo menos óptimos. E ambos são mais que suficientes para um bom apreciador de cinema ou televisão.

Pelos vistos, já não te lembras do que disseste no tópico sobre Blu-ray.:rolleyes:

Se calhar não.

Mas lembro-me de um user que nesse tópico se fartava de dizer maravilhas do Blu-Ray como formato, tão espectacular que é, compensa mesmo fazer o upgrade, etc mas que quando questionado se tinha algum Blu-Ray, disse que não.

Já sei! Eras tu! EPIC FAIL

[:D]
Tem a sua piada, mas felizmente já não corresponde à realidade há alguns anos. No fundo são pre-conceitos.
Felizmente qualquer televisor LCD de qualidade média ou média-alta já ultrapassou claramente essas questões todas dos tons azulados, angulos de visão pequenos, etc.
No estado actual da tecnologia podemos dizer que, se é verdade que os bons plasmas (Panasonic e os Pionerr que ainda se vendem) são excelentes, os bons LCDs são pelo menos óptimos. E ambos são mais que suficientes para um bom apreciador de cinema ou televisão.

Sim tens razão, há LCDs com imagem bastante boa, os casos da Philips, Loewe e da Sony.

No entanto, custam mais do que os Plasmas da Panasonic, que têm imagem superior! Portanto, qual o interesse em comprar um LCD (para tamanhos superiores a 37")?

Se calhar não.

Mas lembro-me de um user que nesse tópico se fartava de dizer maravilhas do Blu-Ray como formato, tão espectacular que é, compensa mesmo fazer o upgrade, etc mas que quando questionado se tinha algum Blu-Ray, disse que não.

Já sei! Eras tu! EPIC FAIL
Mais uma vez, lembras-te mal![:p]

Mais uma vez, lembras-te mal![:p]

Confirma-se que não deves ter dito nada de inteligente o suficiente para seres relembrado... peço perdão mas o teu username não me diz mesmo nada.

Agora deixa mas é de ser chato e mal educado, que as pessoas aqui querem falar de TV's Plasma.

Em nome de todos, muito obrigado.

Última edição:
Um G10 46" por 1000 euros é uma boa aposta?Mesmo para canais de televisão?

É que tenho receio que vocês exaltem muito as potencialidades do plasma em uso de DVD mas que essa qualidade não se traduza também em televisão SD...

Digam os peritos de sua justiça... [:p]

Um G10 46" por 1000 euros é uma boa aposta?Mesmo para canais de televisão?

É que tenho receio que vocês exaltem muito as potencialidades do plasma em uso de DVD mas que essa qualidade não se traduza também em televisão SD...

Digam os peritos de sua justiça... [:p]

46 G10 por 1000 euros ?
Cá em portugal ?

Quanto à tua dúvida: eu tenho o G10 em 42 e acho-o muito bom em SD.

Nem sequer vou comentar em relação a outras marcas, especialmente LCD's para não chatear ninguém.

Ah, e eu nem box tenho, é completamente analógico.

Um 46 G10 por 1000 euros é um pechincha. Mesmo com imagens SD tem uma boa qualidade. Claro que há canais bem fraquinhos e aí não há milagres.

Eu tenho o 46 PZ8 que é da geração anterior (é da 11ª Geraçao e o G10 é da 12ª Geração de PDP da Panasonic) e estou bastante satisfeito.
Em DVD é excelente e nem sequer estou a usar HDMI já que o meu leitor não tem saída HDMI. Estou a usar ligação por Componentes. Vi recentemente o Lord of the Rings e fica fantástico.
Lá para o Natal vou dar o salto para o Blu-Ray. Deve vir um Panasonic BD80.

Estive a ver na worten e existe a G10 e a S10, são de gerações diferentes?

São ambos da 12ª Geração mas o G10 é um painel NeoPlasma.

S10

Painel de Plasma Progressivo HD G12 Full-HD
400 Hz Sub Field Drive
Sintonizador Digital TDT MPEG4/H.264
Contraste Dinâmico Infinite Black com mais de 2.000.000:1
5.120 Níveis de Gradação
Leitor cartões SD/ SDHC com Viera Image Viewer

G10

Painel de Plasma Progressivo HD G12 Full-HD NeoPlasma
600 Hz Sub Field Drive*
6.144 Níveis de Gradação

in panasonic.sonicel.pt

São ambos da 12ª Geração mas o G10 é um painel NeoPlasma.

S10

Painel de Plasma Progressivo HD G12 Full-HD
400 Hz Sub Field Drive
5.120 Níveis de Gradação

G10

Painel de Plasma Progressivo HD G12 Full-HD NeoPlasma
600 Hz Sub Field Drive*
6.144 Níveis de Gradação

in panasonic.sonicel.pt

Pelas caracteristicas o G10 parece ser melhor, Neoplasma é uma vantagem? [;)]

Ps: No site não fala acerca disso.

Já comprei o meu Blu-ray player! [:cool:]
Depois de muito ver a escolha recaiu neste:

Panasonic%20Blu-ray%20Player.jpg

Vamos lá ver o que dá.

Parabéns pelo aparelho Edununo.

Agora para testares a qualidade do BR no plasma vai a correr à Box do Jumbo que eles têm 60% de desconto em filmes Blue Ray.Ficam em 11,90 euros cada.[;)]

Voltar
Superior