TV Plasma - O tópico

Confirma-se que não deves ter dito nada de inteligente o suficiente para seres relembrado... peço perdão mas o teu username não me diz mesmo nada.

Agora deixa mas é de ser chato e mal educado, que as pessoas aqui querem falar de TV's Plasma.

Em nome de todos, muito obrigado.
Já deixavas de te olhar ao espelho![:D]

Confirma-se que não deves ter dito nada de inteligente o suficiente para seres relembrado... peço perdão mas o teu username não me diz mesmo nada.

Agora deixa mas é de ser chato e mal educado, que as pessoas aqui querem falar de TV's Plasma.

Em nome de todos, muito obrigado.
É impressionante como, para além de não saberes do que falas, e te contradizeres a toda a força, não consegues sequer ter um pingo de piada![:p]

Parabéns pelo aparelho Edununo.

Agora para testares a qualidade do BR no plasma vai a correr à Box do Jumbo que eles têm 60% de desconto em filmes Blue Ray.Ficam em 11,90 euros cada.[;)]

Obrigado pela dica.
Eu já tenho o Hulk em BR e já pude testar um pouco. A qualidade é realmente impressionante. Noto contudo em algumas pans uns saltos.

Sei que este BR por ser antigo não faz 24p. Será disso?

Saltos não é bem a palavra certa. A imagem é que não é tão fluída como eu acho que deveria ser. O termo é judder. Pelo que já li, pode ser do BD player, da TV ou até do filme. Tenho de testar com outros filmes.
A ler DVDs não noto nada.

Saltos não é bem a palavra certa. A imagem é que não é tão fluída como eu acho que deveria ser. O termo é judder. Pelo que já li, pode ser do BD player, da TV ou até do filme. Tenho de testar com outros filmes.
Eu tive isso num LCD 100hz. Desligando a opção 100hz tudo voltou ao normal.

Verifica as opções que tens a nível da taxa de refrescamento e vai conferindo os resultados [;)]

Eu tive isso num LCD 100hz. Desligando a opção 100hz tudo voltou ao normal.

Verifica as opções que tens a nível da taxa de refrescamento e vai conferindo os resultados [;)]

No manual do Plasma nada fala sobre alterar taxas de refrescamento e pelo que já andei a ver nos menus, não encontro nada.

Sabes que há filmes que até no cinema fazem isso (se é o que estou a pensar).

Eu aconselhava-te de facto a experimentar com outro filme.

Sabes que há filmes que até no cinema fazem isso (se é o que estou a pensar).

Eu aconselhava-te de facto a experimentar com outro filme.

Sim eu sei. 24 fps não é muito e até já faz parte da "magia" do cinema. Senão até pareceria um telefilme.
Entretanto experimentei o Batman do Tim Burton e esse efeito é bem mais notório do que no Hulk mas lá está é um filme antigo e não sei até que ponto a transferencia para BD foi boa ou menos boa.
Gostava de experimentar com um BD player capaz de transmitir em 24p.

Sim eu sei. 24 fps não é muito e até já faz parte da "magia" do cinema. Senão até pareceria um telefilme.
Entretanto experimentei o Batman do Tim Burton e esse efeito é bem mais notório do que no Hulk mas lá está é um filme antigo e não sei até que ponto a transferencia para BD foi boa ou menos boa.
Gostava de experimentar com um BD player capaz de transmitir em 24p.

Para filmes não há nada como a cadência de imagens idêntica à do cinema (24fps). A maior fluidez, criada por alguns televisores faz com que os filmes pareçam telenovelas!

Mas por sinal há pessoas que gostam mais assim.

Última edição:
Já comprei o meu Blu-ray player! [:cool:]
Depois de muito ver a escolha recaiu neste:

Panasonic%20Blu-ray%20Player.jpg

Vamos lá ver o que dá.

Posso te perguntar se a PS3 teria sido uma melhor escolha. Afinal de contas, tanto serve como leito Blu-Ray, como consola de jogos e device para navegar a net. E pelo o que ouvi, o leitor da PS3 e aceitavel.

Não estou a criticar a escolha, apenas a perguntar.

Este DB player custava metade de uma PS3. Além do mais eu não jogo. Já não tenho paciência para isso. [;)]
Entretanto hoje fui experimentar um player que faça output 24p e notei melhorias óbvias. Como o outro estava à experiência devolvi-o e adquiri o Panasonic DMP-BD 60.

Agora é este que cá canta. [:cool:]

panasonic-dmpbd60-3.jpg

Por uma lado tenho pena porque o BD-10 tem um aspecto mais robusto. Basta ver o peso de um e do outro. O BD10 pesa o dobro do BD60 e tem aluminio a sério na fachada. Não esquecer que um DB10 custava mais de 1300 euros em 2007!!!!! É verdade e eu encontrei-o por 149 euros! :) :)
Contudo a imagem do BD60 é superior devido ao 24p que reduz o judder.

Última edição:
Boas, pois desta vez foi o meu televisor Grundig com 13 anos, que ao ligar só tinha som e passados uns segundos deu um estalido...acho que se apagou de vez....[s)]
Sem estar a ler estas longas 70 paginas, o que escolher...plasma, lcd?
Quantas polegadas?
Qual o melhor, preço/qualidade? (entre os 400 e os 600€) e onde?
Experiencias?
Urgente..[8b][8b]
Desculpem lá tantas perguntas...
Cmps

Boas, pois desta vez foi o meu televisor Grundig com 13 anos, que ao ligar só tinha som e passados uns segundos deu um estalido...acho que se apagou de vez....[s)]
Quantas polegadas?
Experiencias?
Urgente..[8b][8b]
Cmps

fui ver a revista da Deco-Proteste deste mês. Traz um teste a LCDs/Plasmas. Para 32 polegadas, a escolha acertada (segundo eles) é o Philips 32PFL5604H e o melhor do teste é o Philips 32PFL9604H.
Com o teu orçamento acho que deves esquecer os plasmas... se ao menos desse para um Panasonic G10....
Vê a gama Philips de LCD.
Para comprar, ou vais a uma loja física tipo MediaMarkt ou Worten ou encomendas online. Online o preço é mais baixo, mas em caso de avaria tens de tratar de enviar a TV por transportadora para o vendedor e suportar os custos. Um boa loja online (com muito bom feedback, inclusivé de compradores portugueses) é a MakrosTV. Um Philips 32PFL8404H fica-te por 635 euros e um Philips 32PFL7404H (semelhante ao 8404, mas sem Ambilight) por 575 euros.
LCD 32" Philips 32PFL8404H Ofertas Televisiones Televisores DVD Home Cinema Electrodomsticos MAKROS TV
Se houver em stock tens a TV em casa em 1-2 dias.

Quantas polegadas?
Experiencias?
Urgente..[8b][8b]
Cmps

Plasma = Melhor relação preço/qualidade.
Polegadas depende da distancia (Para 3 metros 46").
Panasonic X10 ronda os 600 euros e é uma excelente tv.

Por 600 euros nao existe nenhum lcd com mais qualidade que um plasma panasonic.

Quantas polegadas?
Experiencias?
Urgente..[8b][8b]
Cmps

Boas!
As que distancia estás sentado da TV?

Podes ver aqui qual o mais recomendado.

Plasma TV Size & Optimal Viewing Distance

TV buying guide - CNET Reviews

Plasmas o minimo que arranjas são 37". Se quiseres menos tem de ser LCD.

O Panasonic X10 que já foi recomendado é muito bom.

Por esse preço ia para um Panasonic.

Tens aqui uma review:

LG PS7000 (50PS7000) Review on CNET UK

We like:

Good price; tasteful design; plenty of features and connections; generally very impressive high-definition picture quality
We don't like:

Sounds treble-heavy; standard-definition performance isn't great; black levels aren't quite up to normal plasma standards; worrying amount of image retention

A retenção de imagem é que me chateia mais.

Por esse preço ia para um Panasonic.

Tens aqui uma review:

LG PS7000 (50PS7000) Review on CNET UK

We like:

Good price; tasteful design; plenty of features and connections; generally very impressive high-definition picture quality
We don't like:

Sounds treble-heavy; standard-definition performance isn't great; black levels aren't quite up to normal plasma standards; worrying amount of image retention

A retenção de imagem é que me chateia mais.

Podes-me trocar isso por miudos?

Os Panasonic sei que são excelentes mas não vou nada à bola com o design deles.

Os plasmas quando estão muito tempo com uma imagem fixa podem reter a imagem. Em muitos casos é passageiro e mal se nota. No meu Panasonic só noto se estiver bem encostado ao ecrã e sem imagem - por exemplo quando no AV1 e sem o dvd estar ligado.
Em casos extremos a retenção de imagem pode ser permanente e aí é mesmo burn-in.

Um exemplo de burn-in.

IMG_0116-2.jpg

Segundo essa review esse Plasma é ainda algo propenso a reter a imagem.

Voltar
Superior