Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os plamas FullHD é impressão minha ou são bem carotes? ? Vi no site da Worten...e upa,upa!
O meu principal receio em optar por um plasma é a alegada menor durabilidade que um LCD.
Alguém sabe dados concretos sobre isto?
Mito urbano.
Um plasma, hoje em dia, dura 60.000 horas... é só fazeres as contas.
Começo a pensar: afinal que vantagens poderá ter um LCD sobre um plasma?
Para além de um menor consumo de energia (não deixa de ser importante), nenhuma. A meu ver o LCD apenas tem vantagens quando se usa ligado ao PC (e apenas porque o Burn-in em algumas marcas de Plasmas ainda é um possível problema).
O Plasma é, de um modo geral, uma melhor escolha que um LCD. Só não se vendem mais porque há mitos que ainda estão na cabeça das pessoas, como a questão de durarem menos tempo.
De um modo geral é isso mesmo, mas há algumas condicionantes que podem ser importantes, como por exemplo:
As características técnicas do LCD são mais estáveis ao longo do tempo. Não há perigo de se ir perdendo luminosidade, contraste, etc. No plasma, pelo menos teoricamente, não é bem assim;
Em ambientes muito iluminados o LCD porta-se melhor;
O Plasma tem sempre cintilação da imagem. Isto não constitui, para a maioria das pessoas, qualquer problema, mas há quem não goste.
Tens um LG de 50" por 789€ na radio popular que me está a atrair o olho.
[]
Quer se queira quer não, o plasma e o lcd estão a ficar melhores nas suas deficiências e a aproximar-se.De um modo geral é isso mesmo, mas há algumas condicionantes que podem ser importantes, como por exemplo:
As características técnicas do LCD são mais estáveis ao longo do tempo. Não há perigo de se ir perdendo luminosidade, contraste, etc. No plasma, pelo menos teoricamente, não é bem assim;
O Plasma tem sempre cintilação da imagem. Isto não constitui, para a maioria das pessoas, qualquer problema, mas há quem não goste.
Para além de um menor consumo de energia (não deixa de ser importante), nenhuma. A meu ver o LCD apenas tem vantagens quando se usa ligado ao PC (e apenas porque o Burn-in em algumas marcas de Plasmas ainda é um possível problema).
O Plasma é, de um modo geral, uma melhor escolha que um LCD. Só não se vendem mais porque há mitos que ainda estão na cabeça das pessoas, como a questão de durarem menos tempo.
De um modo geral é isso mesmo, mas há algumas condicionantes que podem ser importantes, como por exemplo:
Esta nova geração de plasmas da LG já tem consumos muito melhores, equivalentes aos LCD.
No caso do que eu comprei 190W.
Isso é bem verdade. Muitos LCD mais pequenos consomem ainda mais.
Embora inicialmente estivesse inclinado para LCD agora estou a virar-me mais para o plasma. Os argumentos são fortes e estou com esse LG debaixo de olho. []
Tb não podes comparar qualidade de um modelo com 4 anos.Depois de ter um LCD durante 4 anos na sala (era só de 32" marca samsung) e comparando só a qualidade de imagem, prefiro claramente o plasma. É mais real ou assim o parece.
Tb não podes comparar qualidade de um modelo com 4 anos.
E um plasma tb. [Sim é verdade. Sempre tive ideia que a imagem dos LCD era mais artificial mas hoje em dia já não é assim.
O problema é que um LCD de boa qualidade custa uma pipa de massa!
Sim é verdade. Sempre tive ideia que a imagem dos LCD era mais artificial mas hoje em dia já não é assim.
O problema é que um LCD de boa qualidade custa uma pipa de massa!
E um plasma tb. []