TV Plasma - O tópico

Pelo que o Neruson disse no tópico dos LCD, numa utilização de 8h/dia dá 20/25 anos de durabilidade. Acho mais que suficiente. Mas...será que a qualidade se mantêm?

Estou a pensar comprar um Panasonic 42".

Só não sei se compensará o acréscimo de preço do G20 para o V20... o que acham? Valerá mesmo a pena investir mais os cerca de 400€ na diferença? É que dá para uma PS3 e ainda sobram uns cobres... [;)]

Obrigadoapr:)

daqui a 8-10 anos todos quererão um ecrã a 3D ou a tecnologia vigente nesse momento.

Nas se cansem nestes argumentos, é escusado fazer planos para 20-30 anos pois o horizonte temporal da tecnologias é curto.

O marketing agressivo das empresas encarregar-se-á de vos fazer sentir que estão obsoletos e que precisarão de um ecrã novo.

Mito urbano.

Um plasma, hoje em dia, dura 60.000 horas... é só fazeres as contas.

Estou cada vez mais convencido pelo plasma.

Durabilidade idêntica aos lcd.
Qualidade de imagem superior.
A treta dos reflexos pelo que vi depende sempre da tv e não se é plasma ou lcd.
A história das imagens estáticas também parece já estar minimizada com os novos modelos.
J´vi vários modelos de plasma com consumos inferiores aos lcd.

Começo a pensar: afinal que vantagens poderá ter um LCD sobre um plasma?

edit: E ainda a acrescentar que os plasma, alegadamente, têm muito menos efeito de arrastamento que os LCD.

Última edição:
Começo a pensar: afinal que vantagens poderá ter um LCD sobre um plasma?

Para além de um menor consumo de energia (não deixa de ser importante), nenhuma. A meu ver o LCD apenas tem vantagens quando se usa ligado ao PC (e apenas porque o Burn-in em algumas marcas de Plasmas ainda é um possível problema).
O Plasma é, de um modo geral, uma melhor escolha que um LCD. Só não se vendem mais porque há mitos que ainda estão na cabeça das pessoas, como a questão de durarem menos tempo.

Para além de um menor consumo de energia (não deixa de ser importante), nenhuma. A meu ver o LCD apenas tem vantagens quando se usa ligado ao PC (e apenas porque o Burn-in em algumas marcas de Plasmas ainda é um possível problema).
O Plasma é, de um modo geral, uma melhor escolha que um LCD. Só não se vendem mais porque há mitos que ainda estão na cabeça das pessoas, como a questão de durarem menos tempo.

De um modo geral é isso mesmo, mas há algumas condicionantes que podem ser importantes, como por exemplo:
As características técnicas do LCD são mais estáveis ao longo do tempo. Não há perigo de se ir perdendo luminosidade, contraste, etc. No plasma, pelo menos teoricamente, não é bem assim;
Em ambientes muito iluminados o LCD porta-se melhor;
O Plasma tem sempre cintilação da imagem. Isto não constitui, para a maioria das pessoas, qualquer problema, mas há quem não goste.

De um modo geral é isso mesmo, mas há algumas condicionantes que podem ser importantes, como por exemplo:
As características técnicas do LCD são mais estáveis ao longo do tempo. Não há perigo de se ir perdendo luminosidade, contraste, etc. No plasma, pelo menos teoricamente, não é bem assim;
O Plasma tem sempre cintilação da imagem. Isto não constitui, para a maioria das pessoas, qualquer problema, mas há quem não goste.

Sim. É verdade o que dizes.

Tens um LG de 50" por 789€ na radio popular que me está a atrair o olho.

[;)]

É o que está nas fotos da página anterior e até agora estou super satisfeito!

Para o que eu queria, ver TV e jogar Wii, é bem porreiro, não justificava dar o dobro por um panasonic.

Mas para quem pode, se eu pudesse também tinha ido para o G20 de 50".

Quer se queira quer não, o plasma e o lcd estão a ficar melhores nas suas deficiências e a aproximar-se.

Não acho que a guerra ainda tenha grandes motivos de existir.

O consumo de energia é maior, mas mesmo assim não é um valor preocupante... é preocupante em larga escala, é evidente que 1 milhão de plasmas fas mais mossa no ambiente do que 1 milhão de LCDs. O valor apresentado nos plasmas é sempre o valor máximo, enquanto nos lcds o valor é estático nos plasmas varia. Quanto mais branca for a imagem, maior é o consumo. Mas pelo que me lembro de ter lido há uns tempos, a diferença que se poupa num LCD dá para pagar um café no fim do mês.

Quanto ao burn-in, no meu com mais de 2 anos não há vestigíos de nada. Não me preocupo com os logotipos estáticos ou com a playstation ligada.

Já se encontram plasmas com menores consumos que lcds.

A estabilidade dos plasmas é relativa, estima-se que percam cerca de 50% da luminosidade durante a sua vida útil, que actualmente anda pelas 60.000 horas. Se comprares um plasma com luminosidade de 1.500, mesmo no fiam da sua vida ainda vai ter 750, o que 50% superior a muitos lcds só com 500 que se vêem por aí (isto para nem falar no contraste em que os lcd não têm qualquer hipótese).

A questão dos ambiente iluminados também é falsa. Existem muitos lcd com acabamentos no écran cristal clear e tretas do género que aumentam em muito a quantidade de reflexos. Pelo contrário, nos plasmas tem existido preocupação com acabamento que evitem os reflexos e melhorem a qualidade em ambientes de muita luz. O plasma não fica a perder, depende sempre é dos modelos e características comparadas.

Quanto à cintilação da imagem ainda não tenho conhecimentos teóricos para falar do assunto. [:D]

[;)]

Esta nova geração de plasmas da LG já tem consumos muito melhores, equivalentes aos LCD.

No caso do que eu comprei 190W.

Isso é bem verdade. Muitos LCD mais pequenos consomem ainda mais.

Embora inicialmente estivesse inclinado para LCD agora estou a virar-me mais para o plasma. Os argumentos são fortes e estou com esse LG debaixo de olho. [;)]

Isso é bem verdade. Muitos LCD mais pequenos consomem ainda mais.

Embora inicialmente estivesse inclinado para LCD agora estou a virar-me mais para o plasma. Os argumentos são fortes e estou com esse LG debaixo de olho. [;)]

Depois de ter um LCD durante 4 anos na sala (era só de 32" marca samsung) e comparando só a qualidade de imagem, prefiro claramente o plasma. É mais real ou assim o parece.

Sim é verdade. Sempre tive ideia que a imagem dos LCD era mais artificial mas hoje em dia já não é assim.

O problema é que um LCD de boa qualidade custa uma pipa de massa!

E olha que continua a ser, apesar de existirem LCDs muito bons.. claro está, caros.

E um plasma tb. [:D]

Verdade, se bem que a produção de um plasma é mais cara do que de um lcd do mesmo tamanho... os LCDs tem uma margem muito maior.

Voltar
Superior