UBER é uma Alternativa Credível?

Pessoa chegada aeroporto: Quero ir para Expo sff
Transporte desregulamentado: Sim Sra!
Chegados ao destino...
Pessoa: Quanto é?
Transporte desregulamentado: 100€!
Pessoa: Como!?!? Não é possível!!
Transporte desregulamentado: é possível sim Sra que o meu carro tem umas jantes especiais e portanto cobro essas tarifas! E se não pagar chamo a polícia!

Tal e qual ... de facto quando não queremos ver outras coisas é melhor mesmo meter as palas nos olhos ...

mais uma vez o estado a meter-se onde não deve.

o transporte de pessoas deveria ser completamente desregulamentado.

tea party FTW.

Dísparate!

Mas pronto, se tivesses, tu ou um familiar teu, um acidente durante uma "prestação de serviço" dentro do contexto que defendes... ou se se passar alguma infracção por parte do prestador de serviços, ou alguma outra falha...

... depois virias aqui colocar um tópico acerca da irresponsabilidade estatal em regular e legislar... e defender o cidadão.

[:D]

Obtuso... ou nem por isso.

[:D]

Vamos lá ver, parece que há muitas regulamentação para os taxistas, têm de fazer muita formação, ter licenças e tretas e mais não sei o quê, para transportar umas quantas pessoas no banco de trás.

No entanto para eu transportar 2 ou 3 crianças, basta-me ter carta categoria B há 2 dias.

Não estou dentro do conceito Uber para ter uma opinião formada sobre esta decisão do tribunal, mas num país conservador como o nosso já estava completamente à espera deste veredicto. Se é bom ou mau só o tempo o dirá, é observar exemplos europeus onde a medida resultou ou resultará.

O Uber não é um serviço de táxis, por muita dor de coto que isso dê a muito taxista.

Querem proibir aquilo? Vão ter que proibir também os hotéis de terem um shuttle que levam os hóspedes ao centro da cidade, ao aeroporto ou à praia, as agências de viagens que vão buscar pessoas ao aeroporto para levar ao hotel, aquelas empresas que vendem passeios aventura em jipe na serra de não sei onde, os serviços de limusine que a TVI usa nas galas, etc.

Ou seja, queres proibir empresas que possuem alvará (que custou dinheiro e pagam impostos) de fazerem o seu trabalho, é isso ? [:)]

Agora não ser que queiram matar todo o transporte ligeiro de passageiros só para benefício dos taxistas, aquilo duma maneira ou de outra há-de ser legal. E a não ser que a procura por aquilo deixe de existir, se não for o Uber é outra coisa qualquer.

Se não está legal, não pode operar. Tão simples quanto isto. Quando comprarem um alvará e criarem uma empresa, nota bem: criarem uma empresa com sede social e número fiscal, aí sim, podem operar à vontade. [:p]

Não e tanto essa decisão de banir Uber em Portugal que me supreende, mas como há quem defende com a sua própria vida o impedimento de haver novidades quem vao contra o status quo em Portugal, tentando justificar citando tal lei e tal regulamento... Enfim.

Mas pronto, depois não se queixam de não haver progresso e de como o país continua na miseria. Cada porco com a sua pocilga

Gostei desta parte, especialmente do snobismo. Portanto, querer um serviço melhor é snobismo. Tá certo .... se a ti não te custa gastar dinheiro e ser mal atendido, a mim já me faz uma certa confusão. É que custa-me a ganhar.

Interessante a perspectiva do cliente que nada percebe do assunto...

Quer concorrência, por achar que vai beneficiar com isso, mas é incapaz de ser selectivo quando escolhe um táxi ou reclamar como deve de ser quando é mal servido por este último (vá, entre amigos e no café, isso ele sabe fazer...). [:D]

Eu gostava de saber se vocês voariam numa EasyJet se a mesma não tivesse de cumprir os mesmos requisitos que outras companhias... [:p]

Nada te obriga a panhar o primeiro da fila.

Isso não é o caso em todas as praças de taxis. Em muitos casos, só podes escolher o primeiro da fila. Sim, "podes" optar por escolher outro, mas em muitos casos, levas com uns maus olhares ou mesmo os outros taxistas a voltar a indicar-te para ir a taxi que está a frente.

Pode haver excepções, mas isso normalmente é a regra.

Isso não é o caso em todas as praças de taxis. Em muitos casos, só podes escolher o primeiro da fila. Sim, "podes" optar por escolher outro, mas em muitos casos, levas com uns maus olhares ou mesmo os outros taxistas a voltar a indicar-te para ir a taxi que está a frente.

Volto a frisar, não sou obrigado a apanhar o primeiro da fila, seja em Lisboa, seja em Freixo-de-Espada-a-Cinta.

Se eu chegar à praça e lá estiver em primeiro o 240D com quase 40 anos, podes ter a certeza que não será o meu escolhido.

Se os outros não me quiserem levar, por solidariedade, azar, nem que tenha de andar 500 metros até outra praça, e eu que até gosto bastante de andar a pé.

Fazes queixa. E até podes chamar a polícia. [:p]

Volto a frisar, não sou obrigado a apanhar o primeiro da fila, seja em Lisboa, seja em Freixo-de-Espada-a-Cinta.

Se eu chegar à praça e lá estiver em primeiro o 240D com quase 40 anos, podes ter a certeza que não será o meu escolhido.

Se os outros não me quiserem levar, por solidariedade, azar, nem que tenha de andar 500 metros até outra praça, e eu que até gosto bastante de andar a pé.

Agora, volta a ler aquilo que acabaste de escrever aqui e pergunta-te se é totalmente normal ter fazer isso para obter o serviço que desejas e que estas disposto a pagar para ter. Devia ser assim tão complicado? Eu acho que não.

Ou seja, queres proibir empresas que possuem alvará (que custou dinheiro e pagam impostos) de fazerem o seu trabalho, é isso ?
Não, eu não quero proibir nada, pelo contrário.

Se não está legal, não pode operar. Tão simples quanto isto. Quando comprarem um alvará e criarem uma empresa, nota bem: criarem uma empresa com sede social e número fiscal, aí sim, podem operar à vontade.
A Uber subcontrata empresas que, segundo eles (a Uber e as ditas empresas) fazem tudo certinho e se não fazem dizem estar dispostos a fazer.

A agência Abreu tem que estar legalizada como empresa de táxis para poder subcontratar empresas (devidamente legalizadas) para ir buscar pessoas ao aeroporto? Se a resposta é não, então a Uber também não precisa de fazer nada disso. A Uber precisa de fazer um esforço razoável para garantir que as empresas que subcontrata cumprem a lei (tal como a agência Abreu), mais nada.

Se as regras prejudicam os consumidores, podem sempre ir reclamar com quem as faz....não com quem as tem de cumprir para exercer. E é só e apenas por este ponto que digo, veio tarde a decisão.

Em relação a qualidade de serviço, preços, concorrência, onde é que isto entra na conversa?

Ahhh a ubber fazia melhor serviço e com mais qualidade, impondo "concorrência"? Pois só o poderia afirmar....depois de irem a jogo nas mesmas condições, que os fora de jogo não podem ser aplicados apenas a uma equipa[:p]

Última edição:
Não e tanto essa decisão de banir Uber em Portugal que me supreende, mas como há quem defende com a sua própria vida o impedimento de haver novidades quem vao contra o status quo em Portugal, tentando justificar citando tal lei e tal regulamento... Enfim.

Mas pronto, depois não se queixam de não haver progresso e de como o país continua na miseria. Cada porco com a sua pocilga

:sh)

É.

Vê lá tu que há quem defenda que as cosias devem obedecer a regras e a legislação. Chatice, não é?

É que no contexto de "serviços", há muitas queixas... coisa normal, pelas mais variadas razões. Se usufruis de um serviço legal e que tem de obedecer a regras impostas, estás mais protegido. Se o fazes num "serviço" que opera de modo ilegal... a tua situação, em caso de queixa/reclamação/acidente, fica muito mais frágil e complicada.

Última edição:
Não, eu não quero proibir nada, pelo contrário.

A Uber subcontrata empresas que, segundo eles (a Uber e as ditas empresas) fazem tudo certinho e se não fazem dizem estar dispostos a fazer.

A agência Abreu tem que estar legalizada como empresa de táxis para poder subcontratar empresas (devidamente legalizadas) para ir buscar pessoas ao aeroporto? Se a resposta é não, então a Uber também não precisa de fazer nada disso. A Uber precisa de fazer um esforço razoável para garantir que as empresas que subcontrata cumprem a lei (tal como a agência Abreu), mais nada.

Posso estar enganado, mas.....mostra-me onde é que viste táxis a fazerem serviços para a ubber? Se não os vistes, todos aqueles que fizerem ou fazem transporte de passageiros via ubber ou outros que não sejam taxistas, estavam a fazê-lo à margem da lei.

O resto são as conversas do costume de consumidores que enquanto não lhes toca na sua área de trabalho e na fuga à regulamentação da mesma ("concorrência" fácil), aplaudem e assobiam para o lado...

Basta ter um carro e vontade de querer ganhar dinheiro... Empresas ??? [:)]

A agência Abreu tem que estar legalizada como empresa de táxis para poder subcontratar empresas (devidamente legalizadas) para ir buscar pessoas ao aeroporto?

A agência Abreu subcontrata, com direito a contrato e pagamentos de impostos. Já a Uber... [:D]

Voltar
Superior