Ultimate Cell - O que acham?

trollarólaró.... e toca mais uma música... nem sei porque me dou ao trabalho

Constatei o seguinte: em três automóveis a gasolina 1996, 1998 e 2004, deu-se uma imediata redução (em dois deles deixou mesmo ser ser perceptível ao olfacto) do cheiro a gasolina à saída do escape, que era intenso como normalmente acontece em carros com alguns anos. Em termos de consumo, obtive reduções médias num na ordem dos 12% e noutro 9%. No terceiro não cheguei a fazer média consumo.

Se cheirava a gasolina em carros com injecção electrónica (e pelo menos o de 2004 tem de ser), então algo de errado se passa. Começas mal.

Quanto a consumos como mediste? Quantos km? Como validaste a influência da tua condução? Como validaste a influência de outros factores externos? Qual a precisão da tua medição?

Sinceramente não sei como funciona
Nem tu nem ninguém!

, julgo mesmo que ninguém ainda sabe muito bem o que se passa dentro dos cilindros
Julgas mal porque os motores de combustão interna foram intensamente estudados nos últimos 100 anos por várias mentes bem mais inteligentes que eu e com bastantes recursos

mas ao que parece a presença da tal pequena quantidade de H2 produz este efeito.
Não, não parece. Não há forma de parecer porque não existe efeito nenhum provado

Por isso procurei na net se havia algum estudo sobre o efeito catalizador do H2 e parece que sim, embora, como bem observado por ppais, num estudo com quantidades diferentes.

Não são quantidades diferentes... são quantidades abismalmente diferentes... 2000x mais. É o mesmo que dizeres que bebes 1 litro de água por dia e te faz bem ou bebes dois mil litros de água por dia e afogas-te.

Já agora é um único estudo realizado pelo MIT... não não estou a falar do reputado Massachussets Institute of Technology... estou a falar do Madras Institute of Technology na índia.

Caros participantes do fórum, estou a gostar de ler as várias críticas e análises aqui expostas. Não ponho em causa ninguém, mas como a UC me foi proposta por um amigo em quem tenho confiança decidi experimentar, apesar de saber sobre as fraudes do HHO.

Constatei o seguinte: em três automóveis a gasolina 1996, 1998 e 2004, deu-se uma imediata redução (em dois deles deixou mesmo ser ser perceptível ao olfacto) do cheiro a gasolina à saída do escape, que era intenso como normalmente acontece em carros com alguns anos. Em termos de consumo, obtive reduções médias num na ordem dos 12% e noutro 9%. No terceiro não cheguei a fazer média consumo.

Sinceramente não sei como funciona, julgo mesmo que ninguém ainda sabe muito bem o que se passa dentro dos cilindros, mas ao que parece a presença da tal pequena quantidade de H2 produz este efeito.

Por isso procurei na net se havia algum estudo sobre o efeito catalizador do H2 e parece que sim, embora, como bem observado por ppais, num estudo com quantidades diferentes.

Cordiais cumprimentos.
Todos esses carros tem que ser injeção eletrónica. Os catalisadores tornaram-se obrigatórios em 92 portanto a partir daí, quase todos, passaram a i.e. Muito estranho cheirarem intensamente a gasolina...

Referes reduções em percentagens. Quais foram as diferenças efetivas?

Mas depois isso vem averbado no livrete?
Porque se tiver isso montado na minha viatura, e numa operaçao STOP embirrarem com aquilo e acharem que é uma alteraçao ás caracteristicas do carro e me mandarem para uma inspecçao B como ficamos?
Lá se vai o hipotético... alem de prejuizo monetário ainda se ganha uma dor de cabeça.

Já disseram lá atrás que sim.

Caros participantes do fórum, estou a gostar de ler as várias críticas e análises aqui expostas. Não ponho em causa ninguém, mas como a UC me foi proposta por um amigo em quem tenho confiança decidi experimentar, apesar de saber sobre as fraudes do HHO.

Sinceramente não sei como funciona, julgo mesmo que ninguém ainda sabe muito bem o que se passa dentro dos cilindros, mas ao que parece a presença da tal pequena quantidade de H2 produz este efeito.

Cordiais cumprimentos.

No primeiro post neste fórum, vieste logo com um artigo cientifico (que verificou-se não ter nada a ver com a situação da UC), para tentar dar credibilidade à banha da cobra, e agora vens com a história dos teus 3 carros com UC. :sh)

O que se seguirá no próximo pot? Que soubeste por um primo que viajou por todo o mundo, que uma empresa no cazaquistão instalou o sistema nos seus 500 camiões e obteve poupanças de 20%, e deixaram de deitar gases de escape?

pressing-bullshit-button1.jpg

Carrego?[:D]

Cordiais cumprimentos.
Instalaste 3 células ou foi uma célula repartida pelos 3 automóveis?

Eu não disse que havia de aparecer por cá um testemunho destes? [:D] Por um user registado agora mesmo, claro está... [;)]

Estes tipos devem pensar que por aqui comemos gelados com a testa...

Caro ppais,
acho desnecessário tanta animosidade. Apenas refiro a minha experiência. Quando escrevi que julgo que ninguém ainda sabe o que se passa dentro dos cilindros, referia-me obviamente à situação da UC.
A situação que relatei é absolutamente verídica. Também não percebo porque um carro a gasolina desde que tenha injecção electrónica não pode cheirar a gasolina no escape. Os meus carros cheiram os três e fazem revisões periodicamente na marca. Um Z3 1,9 de 1996, um 520i de 1998 e um MINI Cooper 1,6 de 2004. Todos cheiram a gasolina, sendo que o cheiro é pouco sentido ao ar livre, mas muito evidente nas manobras na garagem do prédio.
Mas, se o ppais e os outros participantes cépticos estiverem de boa vontade, e quiserem dar o benefício da dúvida a tantas pessoas informadas que têm trabalhado com a UC, no IST, no ISQ, no IMT, na CML e em laboratórios internacionais, só têm uma atitude a tomar que é de testarem a UC. Depois então venham relatar a vossa experiência. Porque estar assim, de secretária a criticar e a fazer análises sem ver o dispositivo e sem sentir o seu desempenho é apenas um exercício fútil de maledicência. Apesar de eu conseguir compreender que vos custa acreditar, não compreendo que considerem todas as outras pessoas burras, corruptas ou burlões.
Cordiais cumprimentos.

Caro ppais,
acho desnecessário tanta animosidade. Apenas refiro a minha experiência. Quando escrevi que julgo que ninguém ainda sabe o que se passa dentro dos cilindros, referia-me obviamente à situação da UC.
A situação que relatei é absolutamente verídica. Também não percebo porque um carro a gasolina desde que tenha injecção electrónica não pode cheirar a gasolina no escape. Os meus carros cheiram os três e fazem revisões periodicamente na marca. Um Z3 1,9 de 1996, um 520i de 1998 e um MINI Cooper 1,6 de 2004. Todos cheiram a gasolina, sendo que o cheiro é pouco sentido ao ar livre, mas muito evidente nas manobras na garagem do prédio.
Mas, se o ppais e os outros participantes cépticos estiverem de boa vontade, e quiserem dar o benefício da dúvida a tantas pessoas informadas que têm trabalhado com a UC, no IST, no ISQ, no IMT, na CML e em laboratórios internacionais, só têm uma atitude a tomar que é de testarem a UC. Depois então venham relatar a vossa experiência. Porque estar assim, de secretária a criticar e a fazer análises sem ver o dispositivo e sem sentir o seu desempenho é apenas um exercício fútil de maledicência. Apesar de eu conseguir compreender que vos custa acreditar, não compreendo que considerem todas as outras pessoas burras, corruptas ou burlões.
Cordiais cumprimentos.

Ah bolas, não acertei na história que se seguia. [:D]
Tanta gente a trabalhar com a UC, fantástico. E já agora, quais são os laboratórios internacionais?

Caro ppais,
Cordiais cumprimentos.

Estás com tanta vontade que o experimentemos... estás disposto a pôr o dinheiro onde pões a boca, como dizem os americanos? Pagas tu as alterações num dos nossos carros e os 3 depósitos de gasolina para testarmos? E se estiveres certo, pagamos-te de volta, se estiveres errado, pagas a desinstalação também? Até te fazemos uma cena... Vamos todos ter contigo e levamos os nossos carros. Eu até levo os meus dois. De todos os carros que lá aparecerem, escolhes UM e apenas um dos nossos carros (não um de cada, um no total da amostra) para a instalação e não dizes a nenhum de nós qual é. Levamo-los todos a uma garagem de terceiros da nossa confiança e indicas ao mecânico qual dos carros é. Selamos o motor de todos com a tua assinatura e comprometemo-nos a só o abrir ao fim dos tão falados 3 depósitos. Até fazemos 4. E logo veremos se algum de nós nota diferença.

Com uma coisa que até agora não mostrou nenhum fundamento científico para a sua validação, não vou andar a oferecer dinheiro até o ver comprovado. Uma coisa é estar a fazer eu mesmo as experiências a usar o princípio que descreveram, algo em que já tenho experiência e para o qual os materiais me são de fácil acesso. Outra é estar a oferecer dinheiro.

Por isso te pergunto: pagas?

Caro ppais,

Se a UC quer ter alguma credibilidade seria interessante que explicasse em que se baseia a sua tecnologia. Certamente que o desenvolvimento do produto teve algum fundamento cientifico ou talvez não queiram explicar, porque simplesmente não teve.

Mas, se o ppais e os outros participantes cépticos estiverem de boa vontade, e quiserem dar o benefício da dúvida a tantas pessoas informadas que têm trabalhado com a UC, no IST, no ISQ, no IMT, na CML e em laboratórios internacionais, só têm uma atitude a tomar que é de testarem a UC

Quais foram este laboratórios internacionais?

Não terá sido a UC a abusar da boa fé destas entidades para as utilizar em proveito próprio?

Qual é o benefício da dúvida que tem se dar à UC, já que é esta que tem provar efectivamente o funcionamento do produto pois vai contra o que está estabelecido. Ninguém tem que testar nada, nem financiar uma empresa que se baseia numa tecnologia que à partida se sabe nada dela e o que se sabe, são indícios de ser um esquema que já foi denunciado no estrangeiro.

Porque estar assim, de secretária a criticar e a fazer análises sem ver o dispositivo e sem sentir o seu desempenho é apenas um exercício fútil de maledicência. Apesar de eu conseguir compreender que vos custa acreditar, não compreendo que considerem todas as outras pessoas burras, corruptas ou burlões.

Não se pode considerar maledicência, pois tirando à parte talvez alguns excessos, houve participações neste tópico que utilizaram argumentos científicos, estes suportados por toda uma comunidade científica. Além que mostraram sempre abertura para discutir alguma ponta solta do modelo teórico que estava em estudo.

Certamente que ninguém considera todas as outras pessoas burras, corruptas ou burlões. Nem nos cabe fazer qualquer tipo de julgamento pessoal, só pelos indícios cá levantados leva-nos a crer que alguém estará a faltar à verdade e não apresenta as provas credíveis para refutar essas suspeições.

Last edited:
Caro ppais,

Não há qualquer animosidade. A única coisa que lamento são as tácticas usadas neste post por quem quer suportar o ultimate cell. A saber:
- Não apresentar factos (sim, dizer que o meu carro lá de casa faz isto ou aquilo não é um facto do ponto de vista científico)
- Ignorar ciência básica (atenção, não estou a dizer contestar... contestar é normal... mas ignorar é simplesmente não querer/saber argumentar)
- Cair repetidamente em falácias do tipo magister dixit (o que interessa se há um professor do IST, ISQ, IMT, CML, XPTO ou afins a dizer algo?)
- Tentar apresentar argumentos sem lógica (já explicámos que o IMT não diz nada sobre a eficácia, já dissemos que a CML nunca falou no ultimate cell, etc etc)
- Virem utilizadores novos especificamente a este forum falar APENAS sobre a ultimate cell. Leva a pensar que vieram de encomenda apenas para defender o produto
- Ignorarem todas as perguntas que lhes são feitas com respostas do genero: vocês não querem aprender por isso tambem não vos digo

Assim sendo, é a atitude generalizada dos defensores que impede uma discussão saudável. Por isso animosidade não há, apenas pena por não haver uma discussão séria.

as, se o ppais e os outros participantes cépticos estiverem de boa vontade, e quiserem dar o benefício da dúvida a tantas pessoas informadas que têm trabalhado com a UC, no IST, no ISQ, no IMT, na CML e em laboratórios internacionais, só têm uma atitude a tomar que é de testarem a UC.

Olha aqui mais um conjunto de argumentos falaciosos e demagócios
1 - Mostra-me onde a CML se refere ao ultimate cell?
2 - Mostra-me o que é que o IMTT diz relativo à eficácia da ultimate cell em reduzir consumos e/ou emissões?
3 - Mostra-me o relatório de ensaio do ISQ e IST, a sua metodologia de análise, a dimensão da amostra, etc?
4 - Quem são esses outros laboratórios internacionais que referes?

Enfim... latim gasto a mais...

Last edited:
Curioso que o jagoncalves apenas tem 3 posts, e mais curioso ainda é que são todos nesta thread !!!

Parece que a UC está mesmo a trazer mais gente para o FAHO, acho que a Auto Hoje devia pagar alguma coisa aos tipos para agradecer o tráfego adicional.

Deixo aqui um link onde podem ter a possibilidade de usar a calculadora e ver a poupança que podem conseguir.

Fuel Saving Calculator | Ozone Cars & Cabs

volto já :-)

Acho que fazer contas jś foi coisa que muita gente aqui demonstrou saber fazer. Onde é que mais uma página publicitária ao UC ajuda nesta discussão? Ainda por cima inconsistente, a misturar litros com galões?

Aliás, é justamente por sabermos fazer contas que não acreditamos no anunciado pelo UC. Vires dar-nos os mesmos resultados que já falámos aqui, não é nenhum argumento novo. Mais ainda... cada vez mais acredito que realmente faças parte da equipa de marketing do UC.

É uma técnica típica: vires aqui depois de estares calado uns dias e apareceres com um novo site "super-interessante" que começa logo por exaltar as "qualidades revolucionárias" do - discutivelmente - "inovador" aparelho, para depois apresentar um simulador de poupanças de combustível e CO2 inconsistente e que nem sequer é baseado em medições concretas, mas que nos deixa a nós a tarefa de escolher o quanto esperamos poupar. Não vi lá a opção dos 0%, vi só de 10 a 35%... 35% não era justamente o anunciado pelo UC?

Uau.

Apelo aos moderadores para começarem a marcar as contribuições do ATodoOVapor como spam.

Last edited:
Curioso que o jagoncalves apenas tem 3 posts, e mais curioso ainda é que são todos nesta thread !!!

Parece que a UC está mesmo a trazer mais gente para o FAHO, acho que a Auto Hoje devia pagar alguma coisa aos tipos para agradecer o tráfego adicional.

E talvez começar a comparar os IPs do ATodoVapor, RickyLink e jagoncalves... "just sayin'..."

A ULTIMATE CELL é um dispositivo de optimização de motores de combustão interna, que reduz o consumo de combustível e as emissões de gases de escape, sendo eficaz em motores a gasóleo, gasolina e GPL. PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOO Principio base do produto é a indução de pequenas quantidades de hidrogénio na conduta de admissão de ar do motor. Desta forma, a ULTIMATE CELL permite optimizar a queima dos combustíveis tradicionais tornando o motor mais eficiente e com menos impacto ambiental, tornando este uma inovação no mercado.Normalmente instalada no compartimento do motor, a ULTIMATE CELL é alimentada directamente dos 12V da bateria do seu automóvel. Graças ao módulo electrónico integrado no dispositivo, a ULTIMATE CELL liga-se apenas quando o motor se encontra em funcionamento, de forma a evitar consumo desnecessário de corrente, protegendo a bateria do seu automóvel. Quando posta em funcionamento, a ULTIMATE CELL inicia um processo de eletrólise controlado electronicamente, resultando na separação química das moléculas de hidrogénio que serão misturadas no ar de alimentação do motor. O hidrogénio produzido vai então funcionar como um catalisador no interior do motor, permitindo uma combustão mais rápida e completa do combustível. O resultado é um melhor desempenho do motor, que irá revelar um funcionamento mais silencioso e suave, bem como um aumento de binário, proporcionando uma condução mais confortável, com menos necessidade de recorrer à caixa de velocidades.Este funcionamento optimizado do motor irá reduzir o seu consumo de combustível e diminuir as emissões de gases de escape, poupando a sua carteira e o meio ambiente. O electrólito fornecido com a sua ULTIMATE CELL permitir-lhe-á percorrer cerca de 70.000Km ou cerca de 2.000 horas, após as quais poderá recarregar o dispositivo com um novo electrólito, disponível na nossa empresa. INSTALAÇÃO APROVADA PELO IMTO IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. deferiu no dia 1 de Novembro de 2013, a Aprovação da Instalação do dispositivo ULTIMATE CELL em veículos ligeiros com motores de combustão alimentados a gasóleo e gasolina. A ULTIMATE CELL COMO DISPOSITIVO REDUTOR DE EMISSÕES DE MATERIAL PARTICULADOA pedido da ANTRAL foram conduzidos dois ensaios oficiais em dois veículos Mercedes Benz com mais de 15 anos e elevado número de quilómetros, para confirmar a eficiência da ULTIMATE CELL como dispositivo Redutor de Emissões de Material Particulado a fim de permitir a modificação da classe ambiental (Euro) dos veículos onde for instalado. As reduções atingiram valores de 57,76% e 80,58%.

A ULTIMATE CELL é um dispositivo de optimização de motores de combustão interna, que reduz o consumo de combustível e as emissões de gases de escape, sendo eficaz em motores a gasóleo, gasolina e GPL.PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOO Principio base do produto é a indução de pequenas quantidades de hidrogénio na conduta de admissão de ar do motor. Desta forma, a ULTIMATE CELL permite optimizar a queima dos combustíveis tradicionais tornando o motor mais eficiente e com menos impacto ambiental, tornando este uma inovação no mercado.Normalmente instalada no compartimento do motor, a ULTIMATE CELL é alimentada directamente dos 12V da bateria do seu automóvel. Graças ao módulo electrónico integrado no dispositivo, a ULTIMATE CELL liga-se apenas quando o motor se encontra em funcionamento, de forma a evitar consumo desnecessário de corrente, protegendo a bateria do seu automóvel. Quando posta em funcionamento, a ULTIMATE CELL inicia um processo de eletrólise controlado electronicamente, resultando na separação química das moléculas de hidrogénio que serão misturadas no ar de alimentação do motor. O hidrogénio produzido vai então funcionar como um catalisador no interior do motor, permitindo uma combustão mais rápida e completa do combustível. O resultado é um melhor desempenho do motor, que irá revelar um funcionamento mais silencioso e suave, bem como um aumento de binário, proporcionando uma condução mais confortável, com menos necessidade de recorrer à caixa de velocidades.Este funcionamento optimizado do motor irá reduzir o seu consumo de combustível e diminuir as emissões de gases de escape, poupando a sua carteira e o meio ambiente. O electrólito fornecido com a sua ULTIMATE CELL permitir-lhe-á percorrer cerca de 70.000Km ou cerca de 2.000 horas, após as quais poderá recarregar o dispositivo com um novo electrólito, disponível na nossa empresa.INSTALAÇÃO APROVADA PELO IMTO IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. deferiu no dia 1 de Novembro de 2013, a Aprovação da Instalação do dispositivo ULTIMATE CELL em veículos ligeiros com motores de combustão alimentados a gasóleo e gasolina.A ULTIMATE CELL COMO DISPOSITIVO REDUTOR DE EMISSÕES DE MATERIAL PARTICULADOA pedido da ANTRAL foram conduzidos dois ensaios oficiais em dois veículos Mercedes Benz com mais de 15 anos e elevado número de quilómetros, para confirmar a eficiência da ULTIMATE CELL como dispositivo Redutor de Emissões de Material Particulado a fim de permitir a modificação da classe ambiental (Euro) dos veículos onde for instalado. As reduções atingiram valores de 57,76% e 80,58%.

E continuas aqui a não pôr nada de novo e que não tenha sido já ou desprovado ou mostrado que pode ser em causa pelos vários dados disponíveis. Apenas um copy paste de um dos teus posts anteriores. Continuas a não mostrar nenhuma explicação científica plausível a uma plateia que como já foi mostrado, é constituída por algumas pessoas que são precisamente da área. Continua a não haver nenhuma confirmação efectiva da redução de emissões por terceiros imparciais. E agora é que reparo em valores de reduções de partículas que vão até aos 80,58%? Algo que pela natureza da combustão e pelos compostos presentes é impossível? Fantástico. É a tua forma de participar numa discussão construtiva? Ou é simplesmente marketing sob a forma de trollanço e inundação de fóruns com spam?

Last edited:
Back