Ultimate Cell - O que acham?

A ULTIMATE CELL é um dispositivo de optimização de motores de combustão interna, que reduz o consumo de combustível e as emissões de gases de escape, sendo eficaz em motores a gasóleo, gasolina e GPL.PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOO Principio base do produto é a indução de pequenas quantidades de hidrogénio na conduta de admissão de ar do motor. Desta forma, a ULTIMATE CELL permite optimizar a queima dos combustíveis tradicionais tornando o motor mais eficiente e com menos impacto ambiental, tornando este uma inovação no mercado.Normalmente instalada no compartimento do motor, a ULTIMATE CELL é alimentada directamente dos 12V da bateria do seu automóvel. Graças ao módulo electrónico integrado no dispositivo, a ULTIMATE CELL liga-se apenas quando o motor se encontra em funcionamento, de forma a evitar consumo desnecessário de corrente, protegendo a bateria do seu automóvel. Quando posta em funcionamento, a ULTIMATE CELL inicia um processo de eletrólise controlado electronicamente, resultando na separação química das moléculas de hidrogénio que serão misturadas no ar de alimentação do motor. O hidrogénio produzido vai então funcionar como um catalisador no interior do motor, permitindo uma combustão mais rápida e completa do combustível. O resultado é um melhor desempenho do motor, que irá revelar um funcionamento mais silencioso e suave, bem como um aumento de binário, proporcionando uma condução mais confortável, com menos necessidade de recorrer à caixa de velocidades.Este funcionamento optimizado do motor irá reduzir o seu consumo de combustível e diminuir as emissões de gases de escape, poupando a sua carteira e o meio ambiente. O electrólito fornecido com a sua ULTIMATE CELL permitir-lhe-á percorrer cerca de 70.000Km ou cerca de 2.000 horas, após as quais poderá recarregar o dispositivo com um novo electrólito, disponível na nossa empresa.INSTALAÇÃO APROVADA PELO IMTO IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. deferiu no dia 1 de Novembro de 2013, a Aprovação da Instalação do dispositivo ULTIMATE CELL em veículos ligeiros com motores de combustão alimentados a gasóleo e gasolina.A ULTIMATE CELL COMO DISPOSITIVO REDUTOR DE EMISSÕES DE MATERIAL PARTICULADOA pedido da ANTRAL foram conduzidos dois ensaios oficiais em dois veículos Mercedes Benz com mais de 15 anos e elevado número de quilómetros, para confirmar a eficiência da ULTIMATE CELL como dispositivo Redutor de Emissões de Material Particulado a fim de permitir a modificação da classe ambiental (Euro) dos veículos onde for instalado. As reduções atingiram valores de 57,76% e 80,58%.

Vá lá, toma lá mais uma para rebateres:

Cenário:

Carro com injeção eletrónica de combustível.
É instalada uma UC.

Como sabes, os carros com i.e. quando engatados, em descida e sem se estar a tocar no acelerador, o consumo instantâneo é 0,00 L/100 Km.
Ora a UC está apenas ligada à bateria. Não tem qualquer ligação à centralina do motor. Ou seja, nestas condições está a produzir hidrogénio que é admitido para a câmara de combustão. Neste caso, o desperdício de energia ainda é mais evidente, pois está a retirar energia à bateria, para absolutamente nada. O sistema sem a UC conseguia ser mais eficaz.

A menos que me consigas provar o contrário! [:cool:]

Vá lá, toma lá mais uma para rebateres:

Cenário:

Carro com injeção eletrónica de combustível.
É instalada uma UC.

Como sabes, os carros com i.e. quando engatados, em descida e sem se estar a tocar no acelerador, o consumo instantâneo é 0,00 L/100 Km.
Ora a UC está apenas ligada à bateria. Não tem qualquer ligação à centralina do motor. Ou seja, nestas condições está a produzir hidrogénio que é admitido para a câmara de combustão. Neste caso, o desperdício de energia ainda é mais evidente, pois está a retirar energia à bateria, para absolutamente nada. O sistema sem a UC conseguia ser mais eficaz.

A menos que me consigas provar o contrário! [:cool:]

Sendo justo, nesta sou eu que tenho que te dizer que não é assim. Se o carro estiver engatado, o alternador está a girar na mesma. Não é a centralina que alimenta as velas, apenas decide quando disparam. Relés, transistores de potência, acopladores ópticos, coil packs, o que for preciso, é usado para "dizer" à fonte de alimentação (bateria ou alternador) qual a vela que deve receber energia.

Se o carro estiver engatado, o alternador está a receber energia mecânica da inércia do carro. Logo continua a produzir energia eléctrica. No entanto, se não entra gasolina para queimar mas o UC está activo, então o que acontece é que o alternador vai estar sob carga na mesma. Assim vai causar mais resistência ao movimento do carro, pelo que não vai ter o mesmo regime que teria "solto". Não vai acelerar tanto. Ou até vai reduzir a velocidade. Mesmo que estivesse só a tirar carga da bateria, a bateria teria que carregar... e quem é que ia carregar a bateria?

Para além disso, não são todos os carros que cortam o fornecimento de gasolina durante quando fazem "coast" engatados. Só a partir de certa altura é que começaram a ser capazes de detectar essa situação e cortar a gasolina (e a faísca também).

Sendo justo, nesta sou eu que tenho que te dizer que não é assim. Se o carro estiver engatado, o alternador está a girar na mesma. Não é a centralina que alimenta as velas, apenas decide quando disparam. Relés, transistores de potência, acopladores ópticos, coil packs, o que for preciso, é usado para "dizer" à fonte de alimentação (bateria ou alternador) qual a vela que deve receber energia.

Se o carro estiver engatado, o alternador está a receber energia mecânica da inércia do carro. Logo continua a produzir energia eléctrica. No entanto, se não entra gasolina para queimar mas o UC está activo, então o que acontece é que o alternador vai estar sob carga na mesma. Assim vai causar mais resistência ao movimento do carro, pelo que não vai ter o mesmo regime que teria "solto". Não vai acelerar tanto. Ou até vai reduzir a velocidade. Mesmo que estivesse só a tirar carga da bateria, a bateria teria que carregar... e quem é que ia carregar a bateria?

Para além disso, não são todos os carros que cortam o fornecimento de gasolina durante quando fazem "coast" engatados. Só a partir de certa altura é que começaram a ser capazes de detectar essa situação e cortar a gasolina (e a faísca também).

Não percebi nada do que disseste...

Na situação que descrevi a bateria está a ser alimentada pela inércia do carro. Até aqui tudo certo. Mas como lhe está a ser retirada energia, o carro vai perder vai velocidade, por via da maior carga (binário) no alternador. Essa energia é totalmente desperdiçada pela produção de hidrogénio que não se vai utilizar.

Foi isto que eu disse. Não percebi qual foi a parte que discordaste.

Queria apenas relembrar uma máxima dos fóruns online:
- Não alimentar os trolls!! :)

Quanto ao tema do carro estar a descer e logo consumir zero. É verdade que o motor vai consumir zero mas das duas uma
- se o alternador tiver sempre ligado então como há um consumo superior de energia eléctrica vai haver maior resistência ao rolamento do carro (o alternador está ligado à transmissão). Se ha maior resistencia ao rolamento quer dizer que mais à frente o motor vai ter de começar a entrar mais cedo para repor a velocidade.
- se o alternador tiver algum tipo de mecanismo em que se desligue e gere pouca resistência então o UC vai gastar mais energia da bateria que em algum ponto futuro do tempo tem de ser reposta via alternador logo gerando maior resistencia e consumos

Não percebi nada do que disseste...

Na situação que descrevi a bateria está a ser alimentada pela inércia do carro. Até aqui tudo certo. Mas como lhe está a ser retirada energia, o carro vai perder vai velocidade, por via da maior carga (binário) no alternador. Essa energia é totalmente desperdiçada pela produção de hidrogénio que não se vai utilizar.

Foi isto que eu disse. Não percebi qual foi a parte que discordaste.

Esquece. Eu interpretei o que disseste erradamente. My bad.

Este tópico deve ser muito incómodo para a ultimate cell, porque numa pesquisa google aparece logo na primeira página.

Isto ajuda a perceber o teor de algumas das mensagens que por aqui vão aparecendo, quase sempre vindas de novos utilizadores...

Este tópico deve ser muito incómodo para a ultimate cell, porque numa pesquisa google aparece logo na primeira página.

Isto ajuda a perceber o teor de algumas das mensagens que por aqui vão aparecendo, quase sempre vindas de novos utilizadores...

Mais valia não terem cá aparecido, mas foi divertido. [:)]

Então deviam ver como os mesmos utilizadores foram para outros fóruns vender o peixe... O que dizem aqui foram dizer nos outros. E levaram com as mesmas respostas e responderam da mesma forma ridícula e improdutiva.

E quanto às barricadas, por favor não vejam isto assim. Não é uma guerra. E eu vou manter a minha imparcialidade até ao fim. Quando me provarem cientificamente que estou errado, mudo de opinião. Até porque não é a realidade que tem que mudar para se adaptar àquilo em que acredito, eu é que tenho que adaptar o meu conhecimento aos factos comprovados que me chegam.

Então deviam ver como os mesmos utilizadores foram para outros fóruns vender o peixe... O que dizem aqui foram dizer nos outros. E levaram com as mesmas respostas e responderam da mesma forma ridícula e improdutiva.

Sim é verdade. E também já vi respostas do mesmo tipo que nós aqui discutimos noutros fóruns pela internet fora. Lembro-me pelo menos de um outro fórum português que inclusivé fazia o link para aqui, e também de um fórum de taxistas irlandeses (o "inventor" disto é irlandês) onde - ao contrário da ANTRAL cá do burgo - os taxistas são extremamente cépticos e dão o mesmo tipo de argumentos que aqui foram dados

E quanto às barricadas, por favor não vejam isto assim. Não é uma guerra. E eu vou manter a minha imparcialidade até ao fim. Quando me provarem cientificamente que estou errado, mudo de opinião. Até porque não é a realidade que tem que mudar para se adaptar àquilo em que acredito, eu é que tenho que adaptar o meu conhecimento aos factos comprovados que me chegam.

Concordo a 100% e tenho sempre tentado adoptar essa atitude. Mesmo quando às vezes respondo um bocadinho mais torto e com menos paciência é porque fica claro que quem tem argumentado a favor da ultimate cell não tem seguido essa prática na maioria das vezes

Só mais um comentáriozinho para a risada geral

....

Estão prontos?

Sabiam que o afamado teste do ISQ que os defensores deste produto tanto invocam também afirma preto no branco que este dispositivo reduz a potência máxima do motor em 7,7% e o binário máximo é reduzido em 11,3%?

É curioso nunca terem falado neste pequeno pormenor... no entanto já acham o teste muito bom para dizer que reduz consumos.

P.S.: Acredito tanto nesta redução de potência como na redução de consumo mas achei um pormenor delicioso

Só mais um comentáriozinho para a risada geral

....

Estão prontos?

Sabiam que o afamado teste do ISQ que os defensores deste produto tanto invocam também afirma preto no branco que este dispositivo reduz a potência máxima do motor em 7,7% e o binário máximo é reduzido em 11,3%?

É curioso nunca terem falado neste pequeno pormenor... no entanto já acham o teste muito bom para dizer que reduz consumos.

P.S.: Acredito tanto nesta redução de potência como na redução de consumo mas achei um pormenor delicioso

Então e o efeito catalisador? [:D]

Sabiam que o afamado teste do ISQ
Aquele "teste" é um chorrilho de piadas, como por exemplo o consumo a 120 ser inferior ao consumo a 90. Já nem falo dos aspetos formais essenciais, como a falta da definição clara das condições do teste.

Enfim, até tinha o ISQ em consideração, mas este teste mancha de forma brutal a sua credibilidade.

Não há qualquer animosidade. A única coisa que lamento são as tácticas usadas neste post por quem quer suportar o ultimate cell. A saber:
- Não apresentar factos (sim, dizer que o meu carro lá de casa faz isto ou aquilo não é um facto do ponto de vista científico)
- Ignorar ciência básica (atenção, não estou a dizer contestar... contestar é normal... mas ignorar é simplesmente não querer/saber argumentar)
- Cair repetidamente em falácias do tipo magister dixit (o que interessa se há um professor do IST, ISQ, IMT, CML, XPTO ou afins a dizer algo?)
- Tentar apresentar argumentos sem lógica (já explicámos que o IMT não diz nada sobre a eficácia, já dissemos que a CML nunca falou no ultimate cell, etc etc)
- Virem utilizadores novos especificamente a este forum falar APENAS sobre a ultimate cell. Leva a pensar que vieram de encomenda apenas para defender o produto
- Ignorarem todas as perguntas que lhes são feitas com respostas do genero: vocês não querem aprender por isso tambem não vos digo

Assim sendo, é a atitude generalizada dos defensores que impede uma discussão saudável. Por isso animosidade não há, apenas pena por não haver uma discussão séria.

Olha aqui mais um conjunto de argumentos falaciosos e demagócios
1 - Mostra-me onde a CML se refere ao ultimate cell?
2 - Mostra-me o que é que o IMTT diz relativo à eficácia da ultimate cell em reduzir consumos e/ou emissões?
3 - Mostra-me o relatório de ensaio do ISQ e IST, a sua metodologia de análise, a dimensão da amostra, etc?
4 - Quem são esses outros laboratórios internacionais que referes?

Enfim... latim gasto a mais...

Caro ppais e restantes cépticos, é extremamente difícil exprimir aqui uma simples opinião que vem logo uma série de respostas inquisitoriais com suposições conspiratórias e quejandos.Eu não tenho respostas para todas essas questões. Limitei-me a relatar a minha experiência. Sei que há outros utilizadores que têm experiências semelhantes, mas não tenho a veleidade de fazer aqui uma discussão científica. Conheço as pessoas da UP e acredito que estão com honestidade neste projecto. Não sei porque o facto dum utilizador ser recente e se interessar por um qualquer tópico em particular lhe retira legitimidade ou credibilidade. Julgo que depois de tanta gente "enganada", possam aparecer aqui no fórum participantes "enganados". Quanto à Câmara, sujiro que liguem para o departamento de mobilidade e coloquem as vossas dúvidas.
Cordiais cumprimentos a todos.

Caro ppais e restantes cépticos, é extremamente difícil exprimir aqui uma simples opinião que vem logo uma série de respostas inquisitoriais com suposições conspiratórias e quejandos.Eu não tenho respostas para todas essas questões.
Se por respostas inquisitoriais te referes a fazer perguntas... então sim, faço perguntas! E de facto parece que não tens resposta para nenhuma delas. É pena porque são perguntas fundamentais para averiguar o que é de facto o UC

Quanto a suposições conspiratórias, referes-te a quê? A suposição básica que faço é que isto é uma patranha. Na verdade não é uma suposição, mas sim uma conclusão dos factos que conheço. Não vejo nenhuma conspiração nisso. Acho que toda a gente no mundo actua de acordo com algum tipo de motivação ou interesse e parece-me que neste caso a motivação dos produtores do UC é fazer dinheiro independentemente da falsidade do que tentam vender

Limitei-me a relatar a minha experiência. Sei que há outros utilizadores que têm experiências semelhantes, mas não tenho a veleidade de fazer aqui uma discussão científica. Conheço as pessoas da UP e acredito que estão com honestidade neste projecto.
Se não vens fazer uma discussão científica, está tudo dito. Vens dar opiniões que (sejam as tuas sejam as minhas) valem muito pouco para quem está do outro lado do teclado e não nos conhece. Como reparaste nunca falei aqui da minha formação, dos meus graus académicos, da minha experiência profissional e técnica ou falta dela. Não quero que ninguém acredite no que eu digo porque tenho mais ou menos conhecimento na área. Apresento é a ciência.. factos... e isso tu nem ninguém defensor do UC conseguiu ainda fazer.

Quanto à honestidade e à tua crença nela... é a tua crença. Podes acreditar no que te apetecer.

Não sei porque o facto dum utilizador ser recente e se interessar por um qualquer tópico em particular lhe retira legitimidade ou credibilidade.
Porque, como é óbvio, parecem que são opiniões encomendadas. Porque é estranho que hajam participantes neste fórum que não participam em mais lado nenhum a não ser neste tema. É a única discussão interessante no FAHO? Registaram-se apenas para participar nela? É óbvio que isso afecta a credibilidade ainda mais quando não há outros factos que apoiem essa mesma credibilidaed... como por exemplo discutir ciência.

Se queres emitir opiniões, então a credibildiade é importante e sendo um novo utilizador, terás pouca... é natural... Experimenta entrar numa sala onde ninguém te conhece e dares uma opinião. Conta-me depois como correu

Quanto à Câmara, sujiro que liguem para o departamento de mobilidade e coloquem as vossas dúvidas.
Voltamos ao argumento do "eu sei, mas não vos digo"? Por mim não preciso de ligar pra lado nenhum... mas se tu ligaste podes contar o que te disseram.

Não sei se alguém reparou, mas em alguns outros fóruns onde o UC está a ser discutido, os tópicos estão a ser fechados e/ou marcados como "fraude".

Se meterem uma destas do espelho retrovisor o carro fica mais equilibrado e 99% nunca chega a capotar, para alem de aumentar a potencia e o seu desempenho desportivo.

VJGiUqx.jpg

A Power Balance, fundada em 2007, é a marca celebrizada por comercializar milhões de pulseiras de silicone, com dois hologramas, cujos os fabricantes e vendedores alegavam serem capazes de melhorar "o equilíbrio, a força e a flexibilidade" de quem as usasse. Afirmavam que a alegada "tecnologia holográfica (...) fazia ressonância e respondia ao campo energético do corpo" capaz de aumentar o desempenho desportivo.

Em 2010, a filial australiana da Power Balance, foi obrigada a desmentir publicamente os supostos efeitos terapêuticos destes produtos e a garantir o reembolso aos consumidores que se considerassem lesados pela publicidade enganosa. A marca foi também multada pelas mesmas razões em Itália, em Espanha e na Holanda.5 6 7

Numerosos estudos independentes sobre este dispositivo descobriram que, no que diz respeito à sua capacidade de aumentar a performance atlética, a pulseira não é melhor que o placebo.
O produto foi publicitado através de celebridades pagas para o promover 11 e através de marketing viral em vez de ser publicado num trabalho científico.

A pulseira Power Balance tornou-se uma moda em 2010 no seio dos desportistas profissionais, entre eles os futebolistas David Beckham e Cristiano Ronaldo, o piloto de fórmula Rubens Barichello e o basquetebolista Shaquille O'neal.

De 2009 a maio de 2010 tinham-se vendido em Espanha 350 mil pulseiras, onde custavam trinta e cinco euros cada uma.

Já descobri um sitio onde se vende este aparelho da treta.
A Roady... lol
Até vem anunciado no ultimo catalogo que me deixaram no correio.

Back