Ultimate Cell - O que acham?

Por um lado é quase justiça poética que quem acredita nesta banha da cobra que fique a arder com 400€ por acreditarem que há almoços grátis [:D]

"Até 30% de redução de combustível" [:)]
"Até 80% na redução de emissão de gases poluidores" [:)]

Gosto dos "até". Isto de origem era cá um abate nos impostos!!!

Eu coloquei também um kit de poupança nos meus carros: chama-se "Summer in Lisbon Fuel Saver +".

Consiste em marcar férias em qualquer mês que não agosto e gozar os benefícios de cerca de 31 dias a ir trabalhar com a 2ª circular sem congestionamentos. Mas este eu juro que funciona mesmo!!! [:D]

Eu coloquei também um kit de poupança nos meus carros: chama-se "Summer in Lisbon Fuel Saver +".

Consiste em marcar férias em qualquer mês que não agosto e gozar os benefícios de cerca de 31 dias a ir trabalhar com a 2ª circular sem congestionamentos. Mas este eu juro que funciona mesmo!!! [:D]

Eu nunca tiro férias em Agosto. Enquanto puder!
O melhor mês para estar em Lisboa :)

Então quer dizer que os testes XPTO do Técnico, com certificado e tudo, foram feitos em condições super controladas .... num passeio?! Haaaa..... [:)]

Na descrição dizem que fizeram o ciclo NEDC mas em lado nenhum vejo dados sobre resultados de consumos do ciclo NEDC nem vejo as instalações necessárias para o fazer (um banco de teste com rolos e máquina para gerar resistência que simule a resistência aerodinâmica e inércia)

Ninguém aprovou isso... ou pelo menos deixa-me colocar da seguinte forma: não vi qualquer documento oficial que demonstre isso. Os únicos sítios onde se vêem essas afirmações são nas páginas da Ultimate Cell ou em vídeos que claramente são publicitários no youtube.

Não vi, nem ninguém me conseguiu mostrar qualquer documento oficial que mostre essa aprovação.

EDIT: Só para esclarecer, a lei diz que os carros proibidos de circular são os carros a partir de 2000 ou com emissões similares. Isso é a lei geral e vale para todos. Por isso se conseguires homolgar o teu carro com uma norma Euro III então podes circular. por exemplo será que se mudasses o motor do teu carro para algo mais moderno ficarias homologado? Se calhar, mas tens de o homologar. Se alguém achar que o Ultimate Cell permite por si só a homologação, então força. Mas não basta de certeza instalar e já está. Terão de homologar que isso permite cumprir a Euro III... boa sorte com isso

Desenterrando este tema por causa da discussão que tivemos "aqui ao lado" e tendo lido o tópico inteiro (a pachorra...) volto a dizer que não advogo nem pretendo que aceitem que isto baixa os consumos ou as emissões, mas pelo que li daqui e pela legislação e deliberações municipais que existem estou certo que alguém com isto instalado no carro poderá circular em Lisboa depois de passados os trâmites legais, ou seja, ter a informação do IMT (existe), instalar em alguém que o IMT reconheça, e apresentar a redução de emissões (existe no report do ISQ, não estou a ver na CML rebaterem isso, mais a mais sendo um report oficial, ainda que por demais demonstrado que contém falhas). Como este dispositivo não garante o cumprimento de norma nenhuma apenas alega reduções em geral creio que o resultado seria um carro EuroII passaria a ser EuroIII e consequentemente poderia circular na ZER.

Mas agora queria deixar-vos também algo mais interessante para a discussão. Eu não sou físico, gosto, mas percebo pouco, no entanto aplico em muitas situações o método científico e por isso dos posts que mais apreciei são aqueles onde se explica timtim por timtim as contas e o que se ganha e o que se perde e o diabo a 4. Acredito nos experts, mas há duas coisas que não me saiem da cabeça...

1º - Galileu tb esteve 350 anos "errado"
2º - Este video que toda a gente certamente já viu, mas que gostaria que me explicassem qual é o catch disto e porque é que isto que se vê não é possível segundo as explicações teóricas que aqui deram.
3º (Bónus) - Este senhor do vídeo não é ninguém daqui pois não? :)

"Tudo isto esta a ser feito com 12 volts. Com eletricidade normal do carro."
(enquanto está a medir a tensão na bateria)
"Neste caso está a 11 volts!"

[:D][:D][:D]

Sim, e o homem ia ficando sem dedos quando quis demonstrar que aquilo era mesmo hidrogénio... mas e qualquer coisa mais construtiva, não tens? Gostava que desmontassem isto para perceber realmente qual é o catch aqui e pq é que não anda toda a gente com uma cena parecida montada nos carros, motas ou o raio que o valha...

PS: só para dar uma achega a esta cena do porque é que as marcas não pegam nisto e tal, tb sabemos que é possível por alguns carros a diesel (nomeadamente as mega famosas mercedes E 220 dos anos 2000) a funcionar com mais ou menos mistura de óleo fula e tb não se vê as marcas doidas a irem por esse caminho, mas não deixa de poder ser feito...

e pq é que não anda toda a gente com uma cena parecida montada nos carros, motas ou o raio que o valha...
A resposta é óbvia: porque é um embuste e não funciona.

Queres saber porquê ?

A - Porque aquela quantidade de HHO é insuficiente para colocar a moto a funcionar;

B - Porque para gerar uma quantidade de HHO suficiente, seria necessária uma bateria e um sistema de eletrólise com uma capacidade muito superior;

C - Porque, mesmo com essa bateria e sistema de eletrólise, a energia da bateria esgotaria rapidamente. A ideia ingénua de carregar a bateria com o alternador é o exemplo clássico da máquina de movimento perpétuo. Se isso fosse energeticamente possível, todos os veículos elétricos que existem carregariam a bateria com o alternador. Porque será que não o fazem? [;)] Nunca se lembraram disso? [:D]

E já agora: tendo uma bateria de grande capacidade, é mais fácil meter motores elétricos nas rodas do que andar a inventar estas tretas a hidrogénio.

Última edição:
só para dar uma achega a esta cena do porque é que as marcas não pegam nisto e tal, tb sabemos que é possível por alguns carros a diesel (nomeadamente as mega famosas mercedes E 220 dos anos 2000) a funcionar com mais ou menos mistura de óleo fula e tb não se vê as marcas doidas a irem por esse caminho, mas não deixa de poder ser feito...
Isso pode ser feito em carros antigos, com sistemas de injeção antigos, mas não nos modernos. De qualquer forma, queimar óleo vegetal, é uma péssima ideia, porque a glicerina vai entupir tudo e as emissões poluentes disparam.

Nos modernos automóveis, pode contudo ser usado biodiesel.

Sim, e o homem ia ficando sem dedos quando quis demonstrar que aquilo era mesmo hidrogénio... mas e qualquer coisa mais construtiva, não tens? Gostava que desmontassem isto para perceber realmente qual é o catch aqui e pq é que não anda toda a gente com uma cena parecida montada nos carros, motas ou o raio que o valha...

PS: só para dar uma achega a esta cena do porque é que as marcas não pegam nisto e tal, tb sabemos que é possível por alguns carros a diesel (nomeadamente as mega famosas mercedes E 220 dos anos 2000) a funcionar com mais ou menos mistura de óleo fula e tb não se vê as marcas doidas a irem por esse caminho, mas não deixa de poder ser feito...

Sinceramente, nem vejo nada de especial naquilo que ele está a fazer. Só está a explorar o fenómeno da electrólise.

Se tens curiosidade pelo tema, o mais cativante até é o carro do Stanley Meyer. Que muitos ainda hoje tentam replicar sem sucesso. Além que há muitos adeptos da teoria conspiração a dizerem que a morte dele não foi por acaso. Os académicos são bastante cépticos relativamente ao trabalho dele, tendo quem o tivesse acusado de pseudociência.

Neste site há quem tente replicar os seus aparelhos.

http://rwgresearch.com/open-projects/stanley-meyers-wfc-tec/

Tens de estudar fisica para perceber que não há" almoços grátis".
O que ali vês é energia elétrica a ser usada para obter hidrogénio. Acontece que uma parte da energia se perde no processo, ou seja, era mais eficiente ele usar a bateria para mover um motor eletrico do que andar com aquelas macacadas.
No final diz que a moto tem alternador que pode carregar a bateria para produzir hidrogénio (era mais eficiente usar a energia diretamente do alternador sem passar pela bateria) que faz mover o motor que carrega a bateria que produz hidrogénio[8b]
Ou ele não percebe nada de fisica ou percebe muito e faz estes videos para gozar com gente crédula[:D] e desconhecedora que o rendimento de qualquer transformação é sempre inferior a 1.

Isso pode ser feito em carros antigos, com sistemas de injeção antigos, mas não nos modernos. De qualquer forma, queimar óleo vegetal, é uma péssima ideia, porque a glicerina vai entupir tudo e as emissões poluentes disparam.

Nos modernos automóveis, pode contudo ser usado biodiesel.

Tinha ideia que com o oleo vegetal faz menos fumo logo as emissoes devem ser mais baixas...

Voltar
Superior