fnal
New member
Tens de estudar fisica para perceber que não há" almoços grátis".
O que ali vês é energia elétrica a ser usada para obter hidrogénio. Acontece que uma parte da energia se perde no processo, ou seja, era mais eficiente ele usar a bateria para mover um motor eletrico do que andar com aquelas macacadas.
No final diz que a moto tem alternador que pode carregar a bateria para produzir hidrogénio (era mais eficiente usar a energia diretamente do alternador sem passar pela bateria) que faz mover o motor que carrega a bateria que produz hidrogénio[8b]
Ou ele não percebe nada de fisica ou percebe muito e faz estes videos para gozar com gente crédula[] e desconhecedora que o rendimento de qualquer transformação é sempre inferior a 1.
Pois não sei... mas para mim em teoria poderia fazer sentido... agora o que penso que queiras dizer (e tb outro user já deu a entender isso) e que atira com o sistema para o chão é com o alternador não conseguires carregar a bateria à mesma velocidade que a energia é retirada da mesma e consequentemente o sistema eléctrico esgotar-se em pouco tempo ou precisar de uma bateria e alternador muito maior para que isso não aconteça. É isso?
Já agora só mais uma achega... Eu percebo aquilo que dizes dos almoços grátis e isso, tens razão, mas nós estamos numa era de mudança de paradigmas e qualquer dia aquilo que nós tomamos como certo pode deixar de ser assim e novas possibilidades se podem abrir... dou um exmplo muito concreto. Estamos a poucos anos (espero) de ter em produção industrial baterias de grafeno. Uma bateria de grafeno com o tamanho de uma bateria de gel para mota poderá ter 10x mais capacidade de uma bateria de camião e estas coisas poderão vir a tornar-se possíveis porque uma das coisas que impede nesta altura é a dimensão dos sistemas muito por causa da parte eléctrica, mas isso poderá mudar em breve... mesmo que não seja possível um sistema assim "puro", poderemos ficar mais perto e ser uma ajuda mais concreta...
Última edição: