Ultimate Cell - O que acham?

Ah é? Tu pensas mesmo que é nos quintais dos curiosos que o conhecimento científico avança ?

Pergunta: já desligaste a tua casa da rede elétrica e passaste a usar aquelas tretas de "free energy" que andavas aqui a divulgar ? Sempre pensei que com o tempo ias aprender alguma coisa...
Lá por tu afirmares que é "das universidades e dos centros de investigação" que o conhecimento científico avança não quer dizer que eu tenha dito que é apenas "nos quintais dos curiosos" que isso acontece.

Revê lá bem o texto. [;)]

Então e a linha de pensamento novo que é a "free energy", já mandou por terra o dogma que são as leis da termodinâmica ? Já alimentas a tua casa com um dispositivo de "free energy"?

Então e a linha de pensamento novo que é a "free energy", já mandou por terra o dogma que são as leis da termodinâmica ? Já desligaste a tua casa da rede elétrica?
Não está desligada, mas sim também uso aparelhos que me permitem usar outras fontes como meio para gerar energia.

Para mim free energy é energia que eu obtenho sem ter de pagar por ela.

Sinceramente, acho que devias começar por aprender os conceitos básicos da física e termodinâmica. Ajudava-te a compreender o quão patéticas são as tretas de "free energy" que abundam na Internet...
Então já que percebes da poda explica-me lá quais são os conceitos básicos da física e termodinâmica que invalidam o principio de introduzir de um lado algo que custa zero para do outro lado sair energia que se pode usar?

Então já que percebes da poda explica-me lá quais são os conceitos básicos da física e termodinâmica que invalidam o principio de introduzir de um lado algo que custa zero para do outro lado sair energia que se pode usar?
Nenhum. Os painéis solares funcionam assim, recebendo radiação solar gratuita. Mas os painéis e restante instalação não são gratuitos.

Mas o dispositivo de "free energy" que andavas a divulgar no outro tópico, o tal que usava eletrólise, recebia energia elétrica da rede, que não é gratuita.

Última edição:
Nenhum. Os painéis solares funcionam assim, recebendo radiação solar gratuita.

Mas o dispositivo de "free energy" que andavas a divulgar no outro tópico, o tal que usava eletrólise, recebia energia elétrica da rede, que não é gratuita.
Pronto ok, não és daqueles que vai investigar e pesquisar e "pôr a mão na massa"...

Tudo bem, não temos de ser todos iguais. [;)]

Pronto ok, não és daqueles que vai investigar e pesquisar e "pôr a mão na massa"... Tudo bem, não temos de ser todos iguais. [;)]
Então continua as tuas pesquisas e investigações... agora que já descobriste as maravilhas da eletrólise (descoberta há 200 anos), qual será o teu novo tema de investigação? As maravilhas do eletromagnetismo ?

Então continua as tuas pesquisas e investigações... agora que já descobriste as maravilhas da eletrólise (descoberta há 200 anos), qual será o teu novo tema de investigação? As maravilhas do eletromagnetismo ?
A diferença entre tu e ali o sr. da casa de hidrogenio é que ele não parou sentado a marrar "isto é banha da cobra e não serve para nada" .

Ele investigou, experimentou, deu cabeçadas, "meteu a mão na massa", e tornou as coisas num projecto viável.

Desenvolveu o produto, tratou de patentes e licenças para o poder aplicar...

E tu continuas hoje em dia como estavas á uns anos atrás: parado no tempo a dizer "isso é banha da cobra e vocês são todos alucinados!"

Grande diferença!

A diferença entre tu e ali o sr. da casa de hidrogenio é que ele não parou sentado a marrar "isto é banha da cobra e não serve para nada" .

Ele investigou, experimentou, deu cabeçadas, "meteu a mão na massa", e tornou as coisas num projecto viável.

Desenvolveu o produto, tratou de patentes e licenças para o poder aplicar...
Eu sei que tu ficas maravilhado ao ver projetos destes, mas esse senhor não inventou nada de novo. Limitou-se a aplicar tecnologia existente (painéis solares, eletrólise, depósitos de gás, fuel cells, inversores) para guardar energia solar sob a forma de hidrogénio.

Não há nada de inovador ou maravilhoso naquela instalação, apenas um desperdício enorme de dinheiro. Sim, porque uma instalação daquelas não fica por menos de 400,000 dólares !!!

Última edição:

Algo que custa zero? Mas tu achas que energia solar custa zero??

Então vou dar-te um exemplo com números que eu conheço.... Por essa lógica achas também que energia do vento é gratuita não? Na realidade um gerador de 1 MW custa aproximadamente 1 M€ (possivelmente mais consoante a construção civil). Esse gerador vai ter uma taxa de eficiência média de 25-30% ou seja só vai gerar na verdade 250kWh a cada hora em média. Em cima disso tem uma vida útil de 10 anos. Na prática isso significa que ninguém constroi parques eólicos sem ter garantias de receber em torno de 60-70 €/MWh produzido. Se receberem menos têm prejuízos.

Por isso não, a produção de energia não é grátis mesmo quando a matéria prima é. Num caso destes em que as ineficiências são uma ordem de grandeza superior, o custo desta energia é efectivamente alto!

O problema é que estás a deturpar o que aqui se está a discutir.
A Ultimate Cell paga-se! Tem um custo. Pode até ser vendida a prestações.
Portanto não é grátis, conforme tu estás a deturpar e a bater na tecla da energia grátis.
Sim, energia grátis pode acontecer. Podes até considerar uma barragem uma fonte de energia grátis, tal como as eólicas, etc.
Isso é um conceito teu. Só tu podes responder por ele. Se é grátis, mas tens que construir uma barragem, se é grátis, mas tens que construir uma turbina eólica, etc, etc, etc.

Nada disso se discute aqui. O cerne da discussão é conseguirem produzir energia "gratuita" (repara está entre aspas). Ou seja, em que o input de energia seja inferior, ao de saída. Só assim é que consegues as tão apregoadas reduções de consumo.
Ou seja (mais uma vez) o carro gasta 5 L/100 Km, metes a UC que tem que gastar energia, considera 0,5 L/100 Km, e o carro fica a gastar 4 L/100 Km.
O incrível é alguém acreditar nisto! [:D]
Mas centra-te nesta parte da discussão porque é disto que se fala.

Última edição:
Eu sei que tu ficas maravilhado ao ver projetos destes, mas esse senhor não inventou nada de novo. Limitou-se a aplicar tecnologia existente (painéis solares, eletrólise, depósitos de gás, fuel cells, inversores) para guardar energia solar sob a forma de hidrogénio.

Não há nada de inovador ou maravilhoso naquela instalação, apenas um desperdício enorme de dinheiro. Sim, porque uma instalação daquelas não fica por menos de 400,000 dólares !!!
Bla bla bla...

Ele levantou o cu da cadeira, mexeu-se, e agora tem ali um dispositivo desenvolvido que lhe permite ser autónomo a nível de energia, e começar a fazer um negócio com as suas "invenções de quintal".

Tu continuáste estes anos todos armado em velho do restelo no bota-a-baixo.

Dás as voltas que quiseres ao texto, mas isto continua a ser um facto.

nebuchadnezzar :

Podes dizer o que quiseres da maneira que quiseres, eu construí os meus próprios dispositivos onde de um lado entram coisas pelas quais eu não pago, e do outro lado obtenho energia.

Chama-lhe o que quiseres, chama-me o que quiseres, estou-me nas tintas!!

Principalmente porque ha uns belos anos atrás borrifei para os gozos e pus mãos á obra!!

Dei cabeçadas, aprendi muito, e tenho o gozo de hoje ver essas coisas funcionar!!

Não sou treinador de bancada, tem mais piada construir algo!

nebuchadnezzar :

Podes dizer o que quiseres da maneira que quiseres, eu construí os meus próprios dispositivos onde de um lado entram coisas pelas quais eu não pago, e do outro lado obtenho energia.

Chama-lhe o que quiseres, chama-me o que quiseres, estou-me nas tintas!!

Principalmente porque ha uns belos anos atrás borrifei para os gozos e pus mãos á obra!!

Dei cabeçadas, aprendi muito, e tenho o gozo de hoje ver essas coisas funcionar!!

Não sou treinador de bancada, tem mais piada construir algo!

Já tens a UC no teu carro?
Vais instalar?

E o termo HHO já irrita. Não existe sequer o conceito. Existe um termo que se aplica a um conceito que não existe. Nunca existe na natureza, em estado nenhum, o HHO. Ou tens H2O, ou tens H2 e O2. No caso da electrolise da água, para cada duas moléculas de água, 2 H2 e 1 O2.

HHO não existe. Nem o Walter Bishop diria uma bacorada dessas.

Já agora, e pq é a segunda vez que usas a expressão, não é vai de encontro, mas sim vai contra.

Vai de encontro = está de acordo com
Vai contra = não está de acordo com

Errado. [;)]

Vai de encontro a = choca / vai contra.
Vai ao encontro de = concorda / corresponde

Podem continuar com a discussão. Está engraçada! [:D][:D]

Voltar
Superior