Ultimate Cell - O que acham?

Ninguém os chamou mentirosos. Foram chamados de ingénuos, isso sim.

Só ainda não consegui perceber a participação do Tribolet na coisa, e até pode ser outro Tribolet que não o mais famoso, pois nesta noticia aqui falam em Professor Eng. Tribolet.

Ultimate Cell alvo de reportagem na T/V Euro News

Se fosse o Catedrático Tribolet, suponho que não diriam Professor Eng. Cá para mim encontraram outro professor com nome Tribolet no IST para dar azo a esta confusão. [:D]

Parece-me que já houve vários a chamaram, claramente, mentirosos...

Mas, então mas não há gente que conhece o homem?!
É cada teoria...

Last edited:
Ouve lá, tu e o Asas são sócios da UltimatePower? [:D]

Eu estava mesmo a preparar tudo para entrar na sociedade, mas já estou a ver que as pessoas fazem muitas perguntas complicadas...[:D]
Se calhar, mais vale fundar uma religião...[:)][:D]

Atacar?!:confused::sh)
Ainda não vi qualquer critica sobre o Ultimate Cell em si!
Só vejo comentários vagos sobre sistemas "supostamente" semelhantes...
Criticas há muitas, mas ainda não vi qualquer consideração técnica sobre o assunto... que era só o principal objectivo do tópico...

Mas tu conheces todos os testes que foram realizados pelo ISQ (ou outros laboratórios)?!:confused::confused:
Eu ainda só vi um...

Se foram "simples", podem-se sempre "complicar"; a bem da ciência!!

Considerações técnicas sobre o vazio é complicado. [:D] Eles não dão praticamente nenhuma explicação cientifica que se possa rebater. Só dizem que a combustão é mais completa, o carro fica com mais força, que é um optimizador de combustivel, blá, blá. Ciência ou tecnologia, zero absoluto.

Mas vejamos o que diz no site:

[h=2]QUAL O PRINCÍPIO DE ULTIMATE CELL?[/h]O princípio base do produto é a indução de pequenas quantidades de hidrogénio na conduta de admissão de ar do motor. Desta forma, a ULTIMATE CELL ao enriquecer a mistura irá optimizar a queima dos combustíveis tornando o motor mais eficiente e com menos impacto ambiental, tornando este uma inovação no mercado.

Enriquecer a mistura com hidrogénio, tudo bem, é mais um elemento para queimar, só há o problema que a quantidade de hidrogénio produzida é ridicula, e gasta mais energia do que a que produz.
Optimizar a queima, é que já não explicam como... portanto não há nada a rebater.
Ser mais eficiente, ter menos impacto ambiental, idem.

[h=2]COMO FUNCIONA ULTIMATE CELL?[/h]Quando posta em funcionamento, a ULTIMATE CELL inicia um processo de electrólise controlada electronicamente, resultando na separação química das moléculas de hidrogénio que serão misturadas no ar de alimentação do motor.

Nada de novo cientificamente ou tecnologicamente. A hidrólise é mais dos que conhecida, obrigado por explicarem, mas o processo carece de mais energia do que a que vai produzir, portanto ainda vai é fazer com que o carro consuma mais.

Chega de argumentos científicos?

Parece-me que já houve vários chamaram, claramente, mentirosos...

É cada teoria...

A coisa até nem é muito cara, faz aí uma subscrição que a malta do forum contribui com 1€ cada um e tu fazes um teste ao produto e abres um tópico a reportar os resultados.
Se aquilo funcionar, todos instalam um, se não funcionar cada um só foi enganado em 1€
O pior é se é verdade o que por aí está escrito e tu e o 3pelos são sócios da ultimatepower[:D]

Parece-me que já houve vários a chamaram, claramente, mentirosos...

É cada teoria...

Pois, alguém que conheça o homem, que lhe pergunte se é ele o Tribolet da noticia. Eu infelizmente não o conheço. Na noticia não há nenhuma imagem do Tribolet, portanto pode ser um Tribolet qualquer (desde que seja professor do IST).

O que me parece é que essa empresa contratou o ISQ e o IST para fazerem estes ensaios, obviamente a pagar. Isto é algo naturalíssimo no meio académico (IST) e no ISQ. Só quem está completamente a leste deste mundo não sabe que estas entidades vivem de fundos externos, como estes.

As condições em que os ensaios foram realizados estão especificadas nos documentos pelo que, quem estiver interessado, só tem de os ler. Gosto de ver a dor de cotovelo que reina por este tópico perante duas das mais prestigiadas instituições científicas deste país...é muito interessante de analisar.

O pior é se é verdade o que por aí está escrito e tu e o 3pelos são sócios da ultimatepower[:D]
Atenção que até fui eu quem mandou essa dica, isso tem direitos de autor :P Infelizmente não tenho tempo pra outro part time, além que estar a vender algo que não entendo o funcionamento nem sem explicar o mesmo não iria dar bom resultado correto? lool

Considerações técnicas sobre o vazio é complicado. [:D] Eles não dão praticamente nenhuma explicação cientifica que se possa rebater. Só dizem que a combustão é mais completa, o carro fica com mais força, que é um optimizador de combustivel, blá, blá. Ciência ou tecnologia, zero absoluto.

Mas vejamos o que diz no site:

Enriquecer a mistura com hidrogénio, tudo bem, é mais um elemento para queimar, só há o problema que a quantidade de hidrogénio produzida é ridicula, e gasta mais energia do que a que produz.
Optimizar a queima, é que já não explicam como... portanto não há nada a rebater.
Ser mais eficiente, ter menos impacto ambiental, idem.

Nada de novo cientificamente ou tecnologicamente. A hidrólise é mais dos que conhecida, obrigado por explicarem, mas o processo carece de mais energia do que a que vai produzir, portanto ainda vai é fazer com que o carro consuma mais.

Chega de argumentos científicos?

Pois, tens razão... mas era precisamente isso que eu queria ver discutido!

A minha principal questão é precisamente essa:se não gasta tanto (ou mais), que a energia que produz!!!

Pois, alguém que conheça o homem, que lhe pergunte se é ele o Tribolet da noticia. Eu infelizmente não o conheço. Na noticia não há nenhuma imagem do Tribolet, portanto pode ser um Tribolet qualquer (desde que seja professor do IST).

Acho que um ou dois membros que aqui postaram (neste tópico), o conhecem... pelo menos, fiquei com essa ideia...

Last edited:
A coisa até nem é muito cara, faz aí uma subscrição que a malta do forum contribui com 1€ cada um e tu fazes um teste ao produto e abres um tópico a reportar os resultados.
Se aquilo funcionar, todos instalam um, se não funcionar cada um só foi enganado em 1€

Eu alinho!
Quer dizer... quantos membros é que tem o fórum?..
Se conseguirmos juntar uns bons euros, eu mesmo vou fazer o teste (pode ser lá para os lados da Côte d'Azur![:D]) e depois coloco aqui o resultados...

XlPower said:
Pelo que percebo, a molécula de hidrogênio vai enriquecer e ar o que torna a combustão mais eficiente, a minha pergunta é: é possível enriquecer o ar? Torna-lo mais rico e deste modo a explosão no cilindro ser maior?

Uma vez que a eletrólise é controlada electronicamente, não será possível controlar os gasto de corrente eléctrica do motor e conseguir-se um equilíbrio entre a energia gasta e a produzida?

O que me parece é que essa empresa contratou o ISQ e o IST para fazerem estes ensaios, obviamente a pagar. Isto é algo naturalíssimo no meio académico (IST) e no ISQ. Só quem está completamente a leste deste mundo não sabe que estas entidades vivem de fundos externos, como estes.

As condições em que os ensaios foram realizados estão especificadas nos documentos pelo que, quem estiver interessado, só tem de os ler. Gosto de ver a dor de cotovelo que reina por este tópico perante duas das mais prestigiadas instituições científicas deste país...é muito interessante de analisar.

Sim, claro!
Mas, concordarás que não iriam aparecer em publico a falar sobre algo, se não tivessem "bases" para isso!

Em relação ao que sublinhei, chega a ser triste, tal é a leviandade de certos comentários...

Desculpem lá, mas triste é ver duas prestigiadas instituições fazerem estas figuras. Agora, expliquem-me lá porque é que os que denunciam esta fraude têm dor de cotovelo de duas instituições? Expliquem-me lá a lógica? Se fosse dor de cotovelo do Tribolet, ainda entendia, agora de uma instituição, não percebo.

Com a minha dor de cotovelo aguento eu a não ser que alguém me queira vir ajudar.
Eu li os testes realizados e os resultados que mostram não tem qualquer valor pois não mostram toda a informação muito relevante para análise e do pouco que mostram dá para observar algumas coisas estranhas.

A minha opinião sobre este assunto já é conhecida de outros fóruns, e sim, sou dos que digo que é banha da cobra, tenho as minhas razões, O que gostava de vêr explicado para se compreender melhor o Ultimate Cell é o seguinte, tratando-se de um "gerador" de Hidrógenio e não tendo qualquer tipo de filtros o que é que sai dali ? quantas partes de, Hidrógenio, Oxigénio, Agua na forma de vapor e outros vai para dentro do motor? Em que quantidades? Acho que um estudo que pretende ser uma espécie de "certificação" devia pelo menos revelar isto. Quanto aos testes, Não dizem NADA, são condições fácilmente manipuláveis, até acho que se podiam criar melhores resultados, é para Inglês Vêr.

Last edited:
A minha opinião sobre este assunto já é conhecida de outros fóruns, e sim, sou dos que digo que é banha da cobra, tenho as minhas razões, O que gostava de vêr explicado para se compreender melhor o Ultimate Cell é o seguinte, tratando-se de um "gerador" de Hidrógenio e não tendo qualquer tipo de filtros o que é que sai dali ? quantas partes de, Hidrógenio, Oxigénio, Agua na forma de vapor e outros vai para dentro do motor? Em que quantidades? Acho que um estudo que pretende ser uma espécie de "certificação" devia pelo menos revelar isto. Quanto aos testes, Não dizem NADA, são condições fácilmente manipuláveis, até acho que se podiam criar melhores resultados, é para Inglês Vêr.

Este report explica bem o que é que sai dessa maquineta ainda que o objectivo do documento seja testar a fiabilidade do equipamento.

Official ISQ Test | Ultimate Cell

é uma questão de ler.

Ninguém os chamou mentirosos. Foram chamados de ingénuos, isso sim.

Só ainda não consegui perceber a participação do Tribolet na coisa, e até pode ser outro Tribolet que não o mais famoso, pois nesta noticia aqui falam em Professor Eng. Tribolet.

Ultimate Cell alvo de reportagem na T/V Euro News

Se fosse o Catedrático Tribolet, suponho que não diriam Professor Eng. Cá para mim encontraram outro professor com nome Tribolet no IST para dar azo a esta confusão. [:D]

Só hoje vi a reportagem que passou na Euronews:

Trata-se do único Tribolet que conheço. O Prof. do Inesc e do IST: https://sites.google.com/a/josetribolet.com/josetribolet/

Só hoje vi a reportagem que passou na Euronews:

Trata-se do único Tribolet que conheço. O Prof. do Inesc e do IST: https://sites.google.com/a/josetribolet.com/josetribolet/

Também só agora vi a reportagem (só tinha lido a noticia), e é realmente ele, ainda por cima a falar nas supostas instalações da UltimateCell, a defender bastante o produto, muito estranho mesmo... É que nem sequer é a área de especialização dele. Será que lhe pagaram assim tanto para compensar esta figura ridicula? Será que pensou que era mesmo verdade? Não dá para perceber.

Já agora, na parte em que filmam a "fábrica", parece que está tudo a encenar para a câmara. [:D]

Talvez seja pessoal oriundo do Inesc...

Aliás... a fábrica até me pareceu demasiado a Inesc... [:D]

Desde que tenho carro, e já lá vão 30 anos, sempre conheci dispositivos milagrosos, alguns inventados em portugal, que prometiam poupanças milagrosas de combustível. Nunca conheci nenhum que não fosse banha da cobra. Entretanto os carros foram gastando cada vez menos, sem direito a grandes reportagens no euronews a verdadeira poupança de combustivel foi feita pelos fabricantes de automoveis e não pelos "inventores".

Back