Sansoni7
Piloto de Karts
Vamos lá a ver se te consigo ajudar e fazer com que fiques com um pouco menos de dúvidas.Boas
Há cerca de 2 anos que tenho em media 2 a 3 gastroentites por ano...
Não achando isso normal porque não ligo estas com nada que coma, decidi ir ao médico.
Ele apalpou me a zona abdominal e quando me carregava no estomago, doi me bastante...
Mandou-me fazer uma ecografia abdominal e uma endoscopia digestiva alta. Já fiz os exames e na ecografia não acusou nada! Na endoscopia, ainda não tenho o relatório mas o médico disse que tinha visto uma hérnia no estomago... E acrescentou que não era nada de preocupação!
Agora pergunto: como aparece uma hérnia no estomago?? Como se trata?
Óbvio que essas duvidas vao ser esclarecidas na consulta com o meu medico que já está marcada mas gostava de ficar mais descansado!
Obrigado
O tórax ( onde estão os pulmões e o coração) está separado do abdomen ( onde estão o estômago, o fígado, o pâncres, o intestino...), por um músculo chamado diafragma.
O estômago tem a sua curvatura superior ( antro gástrico) próxima do diafragma e, algumas ( raras) vezes, existem fragilidades no diafragma que permitem que uma pequena porção do estômago passe por estre essas fragilidades, «fure» o diafragma e passe para o tórax.
Assim se forma a hérnia do hiato !
Tanto quanto sei, dificilmente uma hérnia do hiato será causa de gastroenterite, mas...
Tratamento da hérnia?
Penso que o tratamento mais eficaz, se se justificar em função da sintomatologia apresentada, será a cirurgia.
Não entres já em stress...espera pela consulta médica e ouve o que o médico tem para te dizer.