Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Acho improvável que seja o ibuprofeno o causador dessa alergia visto que já tinhas tomado anteriormente e nada de grave se tinha passado. Terás mudado de laboratório? O Dol-U-Ron tem como substâncias activas o paracetamol e a codeína. Tenta lembrar-te se já tomaste outros medicamentos em que estes compostos estejam na sua composição.

Não vou dizer que seja esse o caso - até porque teriam que ser feitos testes mais específicos - mas se calhar nem és alérgico a nenhuma das substâncias activas mas sim a qualquer excipiente. De qualquer das formas penso que o mais acertado será seguires o conselho médico.

Pois, a médica falou nos excipientes do dol-u-ron! O ibuprofeno eu tenho quase a certeza que não foi!
Eu costumo também tomar benuron e nunca me aconteceu nada, por isso, como o doluron é parecido com o benuron em termos quimicos variando apenas uma substancia activa e os excipeintes, parto do principio, que a ser do medicamento seja desse! Ou então de algo que comi![;)]

Eu tenho azia pelo menos 4-5 vezes por semana, tomo Kompensan quase como quem come rebuçados (tou a exagerar, há dias em que tomo 3, outros passo sem nenhum).

Já tenho azia há muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo, sendo que de uns tempos para cá tem ficado mais intensa, com o agravante de às vezes ter dores de estômago muito ligeiras.

A parte boa é que consigo controlar apenas com a alimentação, ou seja, se parar de tomar CAFÉ, evitar fritos e outras coisas gordurosas, a azia quase desaparece.

Eu sei que é estúpido, mas nunca fiz uma endoscopia. Agora vou fazê-la.

Questões:

1 - Posso ter algo grave? Já me disseram que no máximo devo ter uma úlcera. É verdade?

2 - O facto de ter andado tanto tempo sem tratar disto pode ser prejudicial, ou seja, pode causar doenças mais graves tipo tumores? (bate na madeira 3 vezes)... (esta já me disseram que não, que uma inflamação no estomago não vira nada maligno a não ser que dure muuuuuuuiiiitos anos , tipo 20 ou 30, e mesmo assim a maior parte não vira).... confirma-se???

3 - Tomar Kompensan em excesso faz mal para o que? Nas farmácias já me disseram montes de coisas... alguns dizem que não faz mal desde que não se tome muitos seguidos por um período de tempo prolongado. Outros dizem que faz mal de qualquer maneira, mas ninguém me explica: FAZ MAL A QUÊ? Obs: Com a minha modesta experiência, concluo que o Kompensan, como tem alumínio, deve fazer mal aos rins. Estarei certo??

4 - É "normal" ter azia com tanta intensidade, ou seja, quase todos os dias? Eu penso que sim, porque a minha mãe sofreu deste problema quase 30 anos, uma vez que no tempo dela os recursos eram muito escassos. Depois, fez um tratamento e agora toma Omeprazol todos os dias.

Obrigado pela ajuda que possam dispensar.

Nestas questões de azia ou acidez gástrica os hábitos comportamentais e/ou alimentares têm uma importância que não pode de forma alguma ser menosprezada, mesmo que se tome medicação para o efeito. Além dos fritos, café e alimentos com muita gordura aconselho-te a moderar o consumo de chocolate caso seja tenhas esse hábito. Quanto às questões e muito genéricamente:

1. Podes e é verdade. Mas isso é apenas uma possibilidade. Para ter certezas terás que recorrer a um médico e seguidamente fazer uma série de exames que vão permitir um diagnóstico, que se pretende, conclusivo. Dizer mais que isso é especular.

2. Para evoluir para algo do tipo tumoral teria que ser uma exposição muito prolongada. Por isso, meu caro, não é motivo para foguetes, é sim tempo de tratares esse problema o mais rápido possível.

3. O uso de compostos de aluminio deve ser usado com muita ponderação em doentes com insuficiência renal. Se não sofres dessa patologia não deve haver muito problema. Existem depois outros problemas a nível da absorção de outros medicamentos caso os estejas a tomar como sejam alguns antibióticos. Obstipação ou diarreia são problemas que também podem surgir.

4. A secreção de ácido por parte das células do estômago depende em determinado grau do estado de stress de cada pessoa. Se calhar isso em ti pode ter grande influência. Não esquecer também que existem determinantes genéticos que podem interferir neste aspecto, embora não tenha de momento nenhuma prova sobre esse aspecto no caso da azia, mas como dizes que a tua mãe também sofre do mesmo...

Finalizando, acho que devias consultar um médico para este averiguar da necessidade de fazeres uns quantos exames no sentido de fazer um diagnóstico conclusivo e se for algo grave ter logo uma ideia do prognóstico. Bem sei que na maioria dos casos os exames são no mínimo, aborrecidos, mas é para o teu bem...

Pois, a médica falou nos excipientes do dol-u-ron! O ibuprofeno eu tenho quase a certeza que não foi!
Eu costumo também tomar benuron e nunca me aconteceu nada, por isso, como o doluron é parecido com o benuron em termos quimicos variando apenas uma substancia activa e os excipeintes, parto do principio, que a ser do medicamento seja desse! Ou então de algo que comi![;)]

O Dol-U-Ron além do paracetamol (também presente no Ben-U-Ron) contem ainda codeína. Claro que em termos de excipientes poderão existir ainda mais diferenças entre o Dol-U-Ron e o Ben-U-Ron . Epá... Se estiveres disponível podes sempre servir de cobaia e experimentares o Dol-U-Ron novamente e observarmos no que (te) dá...[:D]

Também pode ser algo que tenhas comido [;)]

O Dol-U-Ron além do paracetamol (também presente no Ben-U-Ron) contem ainda codeína. Claro que em termos de excipientes poderão existir ainda mais diferenças entre o Dol-U-Ron e o Ben-U-Ron . Epá... Se estiveres disponível podes sempre servir de cobaia e experimentares o Dol-U-Ron novamente e observarmos no que (te) dá...[:D]

Também pode ser algo que tenhas comido [;)]

Pois...olha que se lixe! O que interessa é que ja passou...vou só tomar os comprimidos para anti-alergicos durante 10 dias e pronto!![;)]

Cobaia não!![:)]

Nestas questões de azia ou acidez gástrica os hábitos comportamentais e/ou alimentares têm uma importância que não pode de forma alguma ser menosprezada, mesmo que se tome medicação para o efeito. Além dos fritos, café e alimentos com muita gordura aconselho-te a moderar o consumo de chocolate caso seja tenhas esse hábito. Quanto às questões e muito genéricamente:

1. Podes e é verdade. Mas isso é apenas uma possibilidade. Para ter certezas terás que recorrer a um médico e seguidamente fazer uma série de exames que vão permitir um diagnóstico, que se pretende, conclusivo. Dizer mais que isso é especular.

2. Para evoluir para algo do tipo tumoral teria que ser uma exposição muito prolongada. Por isso, meu caro, não é motivo para foguetes, é sim tempo de tratares esse problema o mais rápido possível.

3. O uso de compostos de aluminio deve ser usado com muita ponderação em doentes com insuficiência renal. Se não sofres dessa patologia não deve haver muito problema. Existem depois outros problemas a nível da absorção de outros medicamentos caso os estejas a tomar como sejam alguns antibióticos. Obstipação ou diarreia são problemas que também podem surgir.

4. A secreção de ácido por parte das células do estômago depende em determinado grau do estado de stress de cada pessoa. Se calhar isso em ti pode ter grande influência. Não esquecer também que existem determinantes genéticos que podem interferir neste aspecto, embora não tenha de momento nenhuma prova sobre esse aspecto no caso da azia, mas como dizes que a tua mãe também sofre do mesmo...

Finalizando, acho que devias consultar um médico para este averiguar da necessidade de fazeres uns quantos exames no sentido de fazer um diagnóstico conclusivo e se for algo grave ter logo uma ideia do prognóstico. Bem sei que na maioria dos casos os exames são no mínimo, aborrecidos, mas é para o teu bem...

Obrigado pela resposta. Vou tratar deste assunto o mais depressa possível. Reconheço que não tenho contribuido muito para o efeito, uma vez que sou um "semi-viciado" em café, e consigo notar perfeitamente o efeito do café no meu problema. Por exemplo, se tomar café logo pela manhã, a meio da manhã estou com azia. Se não tomar, não se passa nada.
Sei que vou ter de cortar drasticamente o café, mas não há hipótese...

Obrigado mais uma vez

Obrigado pela resposta. Vou tratar deste assunto o mais depressa possível. Reconheço que não tenho contribuido muito para o efeito, uma vez que sou um "semi-viciado" em café, e consigo notar perfeitamente o efeito do café no meu problema. Por exemplo, se tomar café logo pela manhã, a meio da manhã estou com azia. Se não tomar, não se passa nada.
Sei que vou ter de cortar drasticamente o café, mas não há hipótese...

Obrigado mais uma vez

De nada [;)] É sempre positivo aprendermos uns com os outros. Tenta tomar café apenas após o almoço. Sempre tens o estomâgo mais cheio e é mais improvável que te provoque indisposição.

Vais ficar muito melhor do que estás agora.
Pensamento positivo !!!! [:p]
Não é todos os dias que há infecções pós-operatórias em doentes operados ás cataratas ...muito pelo contrário ! [kiss]
Ai já não acredito muito.
Fiz a pouco uma pesquisa na net e vi aquela noticia da infecção hospitalar em coimbra [s)] não me deixou lá muit confiante, mas como disseste, pensamento positivo :)

Eu tenho azia pelo menos 4-5 vezes por semana, tomo Kompensan quase como quem come rebuçados (tou a exagerar, há dias em que tomo 3, outros passo sem nenhum).

Já tenho azia há muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo, sendo que de uns tempos para cá tem ficado mais intensa, com o agravante de às vezes ter dores de estômago muito ligeiras.

A parte boa é que consigo controlar apenas com a alimentação, ou seja, se parar de tomar CAFÉ, evitar fritos e outras coisas gordurosas, a azia quase desaparece.

Eu sei que é estúpido, mas nunca fiz uma endoscopia. Agora vou fazê-la.

Questões:

1 - Posso ter algo grave? Já me disseram que no máximo devo ter uma úlcera. É verdade?

2 - O facto de ter andado tanto tempo sem tratar disto pode ser prejudicial, ou seja, pode causar doenças mais graves tipo tumores? (bate na madeira 3 vezes)... (esta já me disseram que não, que uma inflamação no estomago não vira nada maligno a não ser que dure muuuuuuuiiiitos anos , tipo 20 ou 30, e mesmo assim a maior parte não vira).... confirma-se???

3 - Tomar Kompensan em excesso faz mal para o que? Nas farmácias já me disseram montes de coisas... alguns dizem que não faz mal desde que não se tome muitos seguidos por um período de tempo prolongado. Outros dizem que faz mal de qualquer maneira, mas ninguém me explica: FAZ MAL A QUÊ? Obs: Com a minha modesta experiência, concluo que o Kompensan, como tem alumínio, deve fazer mal aos rins. Estarei certo??

4 - É "normal" ter azia com tanta intensidade, ou seja, quase todos os dias? Eu penso que sim, porque a minha mãe sofreu deste problema quase 30 anos, uma vez que no tempo dela os recursos eram muito escassos. Depois, fez um tratamento e agora toma Omeprazol todos os dias.

Obrigado pela ajuda que possam dispensar.

Genericamente, ou tens uma úlcera ( o que duvido) ou tens uma gastrite ( inflamação do estômago).
Tanta medicação anti-ácida não é solução.
Como também não é solução tomares a medicação do vizinho porque a ele faz bem...

Deves tratar a causa da azia...passa pelo médico e segue os seus conselhos ....antes que seja tarde ![;)]

fcp2008, a azia na maior parte das vezes é associada a nossa alimentação, provavelmente porque alguns alimentos fazem piorar esse sintoma. Hoje em dia, para além dos maus habitos alimentares, q podem de facto por sí só serem os causadores da azia, existe uma causa q qto a mim talvez seja das mais frequentes, q é o stresse.

Portanto não sendo de causa estrutural (relacionado com o estomago), todos os maus habitos podem contribuir para a azia, quer seja a alimentação, o tabaco, o stresse, excesso de peso, falta de excercicio fisico ou a ingestão de bebidas alcoolicas.

Consulta o médico. [;)]

Genericamente, ou tens uma úlcera ( o que duvido) ou tens uma gastrite ( inflamação do estômago).
Tanta medicação anti-ácida não é solução.
Como também não é solução tomares a medicação do vizinho porque a ele faz bem...

Deves tratar a causa da azia...passa pelo médico e segue os seus conselhos ....antes que seja tarde ![;)]

Não é bem assim. A azia não é sintoma relevante de úlcera ou gastrite.

A Azia também chamada pirose, é sinal de ácido a entrar onde não deve (no esófago). Quando dentro de certos parÂmetros chama-se doença de refluxo gastro esofágico e para ela contribuem muitos factores como a alimentação, alterações de mobilidade do esófago e anomalias estruturais como hérnias do hiato (na abertura do estômago) ou gravidez na mulher.

Quando muito prolongado pode conduzir a alteração do revestimento do esófago e PODE OU NAO dar merdonga a longo prazo.

Alimentaçãozinha certa e a bela da endoscopia para ver o que se passa por aí. No entanto é uma situação que À partida não tem problemas em ser domesticada.

Para quem tem herpes, como eu, é só para dizer que saiu um medicamento novo (Fenivir) que é bem mais rápido a cicatrizar as feridas, por comparação com Zolvirax e genéricos. Posso confirmar infelizmente por experiência própria.

Venho pela 1ª vez recorrer ao consultório virtual, infelizmente[s)]

Ando com uma constipação em cima:sh)

Sintomas:
- Muito fluxo nasal (já começo a ficar com o nariz em ferida)
- Tosse (arranha-me a garganta)
- Dores de cabeça (lá mais para o final do dia)
- Desconforto geral
- Dores de garganta (principalmente no inicio)
- Espirros frequentes

Tratamento:
- Comecei ontem a tomar Aspegic 1000 (8h em 8h)
- Rebuçados "Halls" de mel e limão
- Leite com mel (apenas quando me vou deitar)

Deverei fazer mais alguma coisa?
O Aspegic demorará muito tempo a fazer efeito?

Não é bem assim. A azia não é sintoma relevante de úlcera ou gastrite.

.

Pois não...pode é ser a causa das dores de estômago que o «cliente» ( lol) refere. ( Já tenho azia há muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo, sendo que de uns tempos para cá tem ficado mais intensa, com o agravante de às vezes ter dores de estômago muito ligeiras) . [;)]

De qualquer das formas, concordo plenamente que uma visita aop médico está a ser necessária.:(

Venho pela 1ª vez recorrer ao consultório virtual, infelizmente[s)]

Ando com uma constipação em cima:sh)

Sintomas:
- Muito fluxo nasal (já começo a ficar com o nariz em ferida)
- Tosse (arranha-me a garganta)
- Dores de cabeça (lá mais para o final do dia)
- Desconforto geral
- Dores de garganta (principalmente no inicio)
- Espirros frequentes

Tratamento:
- Comecei ontem a tomar Aspegic 1000 (8h em 8h)
- Rebuçados "Halls" de mel e limão
- Leite com mel (apenas quando me vou deitar)

Deverei fazer mais alguma coisa?
O Aspegic demorará muito tempo a fazer efeito?

Viva
Gostei do termo «consultório virtual».[:D]

A Gripe é auto limitada, pois «cura-se a ela própria», embora devámos estar atentos ás suas complicações.
O que podemos e devemos fazer é tratar os sintomas associados ( febre, dores no corpo, tosse....)

Relactivamente ao tratamento, parece-me bem...
Eu teria optado por ácido acetilsalicilico com vitamina C, mas assim também não está mal.
Deves é ingerir a medicação com alimentos no estômago para o protegerem das «agressões» do medicamento.

Relactivamente á escorrência nasal, podes optar por colocar umas gotas de soro fisiológico ou outro medicamento a conselho do farmacêutico/médico.
Se dentro de 3 ou 4 dias não estiveres melhor ou surgirem agravamento da tosse com expectoração, consulta o médico pois podes precisar de antibiótico.
Para já NÃO ! ( o antibiótico, claro)

As melhoras [;)]

Última edição:
Para quem tem herpes, como eu, é só para dizer que saiu um medicamento novo (Fenivir) que é bem mais rápido a cicatrizar as feridas, por comparação com Zolvirax e genéricos. Posso confirmar infelizmente por experiência própria.

Ainda bem que te dás bem com esta nova alternativa (Fenivir). Infelizmente - para eles é claro - tenho conhecimento que nem todas as pessoas concordam com a tua afirmação. Somos todos diferentes, logo respostas podem ser diferentes. Ainda assim, para quem nunca usou e acha que o Zovvirax não é suficiente, recomendo que experimentem.

Ainda bem que te dás bem com esta nova alternativa (Fenivir). Infelizmente - para eles é claro - tenho conhecimento que nem todas as pessoas concordam com a tua afirmação. Somos todos diferentes, logo respostas podem ser diferentes. Ainda assim, para quem nunca usou e acha que o Zovvirax não é suficiente, recomendo que experimentem.

A farmacêutica tb me disse para experimentar e ver como me dava com o novo medicamento.

Comecei a usá-lo quando já tinha ferida e em 4 dias a mesma está cicatrizada, tal como diz no folheto.

Se tivesse começado a usar quando senti a comichão provavelmente nem sequer se tinha manifestado, tal como acontece com o zolvirax.

A farmacêutica tb me disse para experimentar e ver como me dava com o novo medicamento.

Comecei a usá-lo quando já tinha ferida e em 4 dias a mesma está cicatrizada, tal como diz no folheto.

Se tivesse começado a usar quando senti a comichão provavelmente nem sequer se tinha manifestado, tal como acontece com o zolvirax.

Ocasionalmente também sofro um pouco das manifestações do Herpes labial. Sempre usei o Zovirax e sempre me dei bem. Por esse motivo é, regra geral, o medicamento que recomendo. Mas sabendo que existem pessoas que não notam grandes melhorias há que fazer umas perguntas antes. Quando acabar o stock de Zovirax que tenho cá em casa irei experimentar o Fenivir.

Voltar
Superior