[Sociedade] Uma pergunta curiosa

Uma pergunta curiosa

• Aceitava a mala

Votes: 28 58.3%
  • Recusava a mala

Votes: 20 41.7%

• Total voters
    48

EscapeLivre

Well-known member
Imaginem que vocês são um trabalhador que vai a uma entrevista para determinada empresa. Essa entrevista vai ser efectuada pelo director da empresa.

O diretor pergunta-vos :

Vamos supor que eu tenho aqui em cima da mesa uma mala com 1 milhão de euros . Eu dou-te a mala, mas só a aceitas se quiseres. Mas se a aceitares,vai acontecer que no outro lado do mundo um homem vai cair de uma bicicleta e morrer. Se não aceitares, não lhe acontece nada. Aceitas a mala ou recusas ?

Vocês, aceitavam ou recusavam ?

Recusava claro.
Aceitar um milhão sabendo de antemão que provocaria a morte a alguém, tornaria esse dinheiro sujo.
Não conseguiria viver comigo mesmo nessas condições.

Venha a mala, a entrevista ficava logo sem efeito e talvez o homem da bicicleta fosse o Bush, nunca se sabe....[:p]

eu aceitava a mala, pois esse dinheiro serviria para salvar mais do que uma vida

Que grande lógica [:D][:D]
A menos que mandasses o dinheiro para África, só serviria para engordar a tua conta bancária e a dos teus familiares, não iria salvar ninguém

Já agora, o que é que se passa com o fórum hoje que é só tópicos do suponhamos?
Ele é o tio que morre e me deixa um GTR, do Tózé que quer chafurdar na Pamela e agora do director que tem pastas cheias de dinheiro potencialmente mortifero para cidadãos do outro lado do mundo...

Last edited:
Só aceitava se a outra pessoa tivesse uma morte espalhafatosa... agora cair de uma bicicleta?? Bahh...

Não iria conseguir dormir com a minha consciência pesada. Não aceitava

Já vi algo semelhante mas em vez de uma mala cheia de dinheiro era um botão. Carregavas no botão, ganhavas uma quantia alta de dinheiro mas em contrapartida morria uma pessoa aleatoriamente. (acho que era assim, já não me lembro onde vi/ouvi isto)

Epá, toda a gente vai ter de morrer mais tarde ou mais cedo portanto, venha a mala [:D]

EDIT: Não dava para ficar com metade do dinheiro e o gajo da biclicleta simplesmente partir 4 costelas, fracturar um osso qualquer, arranhar-se todo e apanhar uma gripe?

Pegava na mala com uma mão, e com a outra agarrava na cabeça do director e dava-lhe com ela na mesa até ele deixar de respirar.
Depois, antes que os seguranças entrassem na sala, tirava o cinto das calças e descia pelo fio de electricidade, aterrando num descapotável.
Dois murros no condutor e empurrava-o para fora do carro.
Fugia dali a alta velocidade, e começava a ser perseguido por um helicóptero Cobra.
Começava a ouvir "Piii...Piii... Piii..." e pensava para mim: "Estou f****, já fez target lock!"
Depois reparava que afinal era o despertador, levantava-me e ia tomar banho...

PS: O gajo do outro lado do mundo que se lixe...

Eu não aceitava a mala.

E na minha veia de pseudo filósofo acho que haveria muita gente a aceitar a mala, e se calhar por isso é que o Mundo está como está, e lá estou eu a fazer de DalaiLama, Salvo seja porque eu sei que não lhe chego aos calcanhares.

Mas vamos ver como a sondagem desenrola [kiss]

Back