[Sociedade] Uma pergunta curiosa

Uma pergunta curiosa

• Aceitava a mala

Votes: 28 58.3%
  • Recusava a mala

Votes: 20 41.7%

• Total voters
    48
Estava a ver que não era o único.

Se me fizessem isso, dizia que não estava interessado em ser avaliado por alguém que, em vez de estar preocupado com a minha capacidade técnica, motivação, capacidade organizacional ou liderança, estava a brincar aos puzzles de fantasia.

Provavelmente pedia mais 20% do que inicialmente tinha planeado, e ia-me embora.

Na entrevista seria um teste ao tipo de pessoa que és ou podes ser. Se recusasses a mala, mostravas ser uma pessoa séria e honesta, e poderias ser aceite no emprego. Mas é mais fácil fazer de caçadeira de canos cerrados e acertar em tudo enquanto se foge.

Explica-me como é que raio consegues avaliar uma sociedade, através de um exemplo impossível e parvo?

Eu até te respondia, mas como sei que és dos users mais mal educados, ridículos e que menos falta faz no fórum, evito responder da mesma moeda. Mas vou abrir excepção

Isto é apenas uma pergunta a modos que filosófica, ou para reflectir. Mas podes ter a certeza que se na vida real alguem aceitar uma mala com 1 milhao de euros nestas condições, esse alguém é uma pessoa....que nem merece ser pessoa, aliás isso já foi explicado indirectamente por outro user na página atrás.

E depois há sempre a questão de que se achas que é parvo, podes sempre evitar gastar teclado aqui neste tópico/sondagem.

Na entrevista seria um teste ao tipo de pessoa que és ou podes ser. Se recusasses a mala, mostravas ser uma pessoa séria e honesta, e poderias ser aceite no emprego. Mas é mais fácil fazer de caçadeira de canos cerrados e acertar em tudo enquanto se foge.
Se dissesses não, mostravas, no máximo, que eras politicamente correcto.
É ? Para mim não [:p]
Que politicamente correcto que és...

Last edited:
Perguntavas 1º à possível vitima o que ele faria se estivesse no meu lugar, ós depois logo via se sacava a mala ou não.[:p]

Já vi algo semelhante mas em vez de uma mala cheia de dinheiro era um botão. Carregavas no botão, ganhavas uma quantia alta de dinheiro mas em contrapartida morria uma pessoa aleatoriamente. (acho que era assim, já não me lembro onde vi/ouvi isto)

Presente de Morte (2009) - IMDb

Não o cheguei a ver. As críticas não foram famosas, mas sempre é do realizador de "Donnie Darko" e tal.

Já agora, o que é que se passa com o fórum hoje que é só tópicos do suponhamos?
Ele é o tio que morre e me deixa um GTR, do Tózé que quer chafurdar na Pamela e agora do director que tem pastas cheias de dinheiro potencialmente mortifero para cidadões do outro lado do mundo...

O pessoal tem que se distrair com estes jogos mentais para não enlouquecer com a crise! [:D]

Hiper-mega-subjectivo. Posso ver má acção e boa acção em ambas as decisões:

Tirar a mala:
BOM: não tem problemas em decidir sobre o melhor para ele/empresa, que está em primeiro lugar do que a consciência dele.
MAU: é egoísta, só pensa nele, pode trair a empresa por qualquer soma de dinheiro.

Deixar a mala:
BOM: Respeita as pessoas, tem integridade e honestidade, tem boa nocão do correcto.
MAU: Não agarra as oportunidades, está preocupado mais com detalhes do que com os interesses de quem lhe paga o salário.

Eu até te respondia, mas como sei que és dos users mais mal educados, ridículos e que menos falta faz no fórum, evito responder da mesma moeda. Mas vou abrir excepção

Isto é apenas uma pergunta a modos que filosófica, ou para reflectir. Mas podes ter a certeza que se na vida real alguem aceitar uma mala com 1 milhao de euros nestas condições, esse alguém é uma pessoa....que nem merece ser pessoa, aliás isso já foi explicado indirectamente por outro user na página atrás.

E depois há sempre a questão de que se achas que é parvo, podes sempre evitar gastar teclado aqui neste tópico/sondagem.

Ignore liste. Usa-a.

Se não gostas das opiniões dos outros, então estás no sítio errado. Isto chama-se um fórum. Procura o que quer dizer.

Para quem está interessado nas opiniões dos outros, partes muito rápido para o insulto para quem tem opiniões que não te agradam.

Muito simples, o homem da bicicleta morreria de qualquer forma, pois se eu não aceitasse, outro aceitaria. [;)]
Por isso o melhor seria eu levar o dinheiro e evitar que outra pessoa ficasse com essa magoa [:D]

Aceitava a mala sem pensar duas vezes.

Não é possível que por esse facto um gaijo do outro lado do mundo caia da bicicleta e morra. [:)][:)][:)]

Este forum é um espetáculo, põe logo um tipo bem disposto.[:D][:D][:D]

Hiper-mega-subjectivo. Posso ver má acção e boa acção em ambas as decisões:

Tirar a mala:
BOM: não tem problemas em decidir sobre o melhor para ele/empresa, que está em primeiro lugar do que a consciência dele.
MAU: é egoísta, só pensa nele, pode trair a empresa por qualquer soma de dinheiro.

Deixar a mala:
BOM: Respeita as pessoas, tem integridade e honestidade, tem boa nocão do correcto.
MAU: Não agarra as oportunidades, está preocupado mais com detalhes do que com os interesses de quem lhe paga o salário.

Ignore liste. Usa-a.

Se não gostas das opiniões dos outros, então estás no sítio errado. Isto chama-se um fórum. Procura o que quer dizer.

Para quem está interessado nas opiniões dos outros, partes muito rápido para o insulto para quem tem opiniões que não te agradam.

Eu não uso ignore list.

Respondi-te assim porque já sei o que a casa gasta e já sei como reages com tantos users de uma forma pouco civilizada. É o chamado responder da mesma moeda sem antes ter recebido nenhuma moeda.

Aceitava a mala sem pensar duas vezes.

Não é possível que por esse facto um gaijo do outro lado do mundo caia da bicicleta e morra. [:)][:)][:)]

Este forum é um espetáculo, põe logo um tipo bem disposto.[:D][:D][:D]

Tabem por isso é que é um " suponhamos " [:p]

Muito simples, o homem da bicicleta morreria de qualquer forma, pois se eu não aceitasse, outro aceitaria. [;)]
Por isso o melhor seria eu levar o dinheiro e evitar que outra pessoa ficasse com essa magoa [:D]

Boa teoria de facto. Mas conseguias ficar de consciência tranquila ? Eu não [:D]

.....

Esta vinda de ti é linda!!![:)][:)]

Eu não uso ignore list.

Respondi-te assim porque já sei o que a casa gasta e já sei como reages com tantos users de uma forma pouco civilizada. É o chamado responder da mesma moeda sem antes ter recebido nenhuma moeda.

[:)][:)][:)][:)]

Fenomenal! Quando julgava que já tinha visto de tudo...

Back