[Sociedade] Uma pergunta curiosa

Uma pergunta curiosa

• Aceitava a mala

Votes: 28 58.3%
  • Recusava a mala

Votes: 20 41.7%

• Total voters
    48
respondendo ao autor do tópico, diria que não. o meu paizinho sempre me disse para nao aceitar nada de estranhos. [:D]

E porque raio um director me iria colocar semelhante dilema se não fosse para aferir a minha vontade de ganhar dinheiro face a tudo? Queria contratar quem?

Pois na verdade a pergunta devia ter sido feita caso fosse uma questão directa e não numa entrevista.

Mas te garanto que no caso da entrevista eu responderia não, porque não queria prejudicar ninguém. Não é por ser anjinho, porque noutros assuntos se calhar já seria politicamente incorrecto, mas neste, não.

Pois na verdade a pergunta devia ter sido feita caso fosse uma questão directa e não numa entrevista.

Mas te garanto que no caso da entrevista eu responderia não, porque não queria prejudicar ninguém. Não é por ser anjinho, porque noutros assuntos se calhar já seria politicamente incorrecto, mas neste, não.

Só vejo 2 motivos para essa pergunta ser feita numa entrevista: apurar a vontade do candidato em ganhar dinheiro, e idiotice do director. As duas podem até juntar-se.

De qualquer forma, venha a mala.

Só vejo 2 motivos para essa pergunta ser feita numa entrevista: apurar a vontade do candidato em ganhar dinheiro, e idiotice do director. As duas podem até juntar-se.

De qualquer forma, venha a mala.

Não está aqui em causa a idiotice do director. Aliás se eu fosse director queria era pessoas honestas e com vontade de trabalhar. isso de querer pessoas muito ambiciosas, para mim era logo po lixo. Já circulei ( não como empregado das mesmas claro) por muitas empresas e as pessoas ambiciosas são aquelas que desprezam tanto os colegas, como os técnicos como os familiares mas isto são outros 500 e a minha experiencia vale o que vale.

Mas então diz-me : numa situação real, sem ser em entrevista, aceitavas o dinheiro?

E se a pergunta fosse : dou-te 1 milhão de euros para ires para ponta daquele predio com uma sniper silenciada e matar o tipo de camisola as riscas. Aí aceitavas ?

Não está aqui em causa a idiotice do director. Aliás se eu fosse director queria era pessoas honestas e com vontade de trabalhar. isso de querer pessoas muito ambiciosas, para mim era logo po lixo. Já circulei ( não como empregado das mesmas claro) por muitas empresas e as pessoas ambiciosas são aquelas que desprezam tanto os colegas, como os técnicos como os familiares mas isto são outros 500 e a minha experiencia vale o que vale.

Mas então diz-me : numa situação real, sem ser em entrevista, aceitavas o dinheiro?

E se a pergunta fosse : dou-te 1 milhão de euros para ires para ponta daquele predio com uma sniper silenciada e matar o tipo de camisola as riscas. Aí aceitavas ?

Eu aceitava! Odeio o Wally!!!!

(o problema era encontrá-lo!)

Vamos supor que do outro lado do mundo a proposta era feita a um chino, e que por acaso eras tu o tipo que ia na bike e marrava com os cornos nos chão e se finava. Acharias a coisa igualmente interessante?

Pergunta feita a quem aceitava o guito.

Escolhendo ou não a mala, a probabilidade de sucesso será 50/50. Esse director tanto pode ser um canalha, como uma excelente pessoa. Mas bem mais que 50% aqui condenam o homem.

Numa situação real chamava a polícia.

Se me desses 1M€ para matar alguém chamava a polícia na mesma!

Quanto à pergunta do tópico, eu aceitava a mala, até porque tenho uma postura egoísta q.b. e dou valor a bens materiais. No entanto, caso fosse um membro da minha família, nem na mala tocava [;)] Mas isto é a minha opinião pessoal.

Já agora, o Director dessa empresa para recrutamento já vi que vale pouco ou nada. Há formas muito melhores e mais concretas de ver se o candidato está ou não apto e de analisar as suas normas éticas/morais. Por exemplo, se fosse conveniente para o meu caso, era gajo para dizer que não aceitava a mala quando cá todo todo eu já era pensamentos no que fazer com o dinheiro. E não se trata de não ter personalidade por não dizer o que penso, trata-se de interesses. E nesta situação, como é que o entrevistador avaliava o perfil do candidato? Com base numa "mentira"?

Torno a dizer, essa pergunta de muito pouco serve para se ver o carácter de quem está à nossa frente.

Uma curiosidade: qual era a resposta que o director queria ouvir? Sim, não, nim? É que como o PortuguêsAoVolante disse há uns posts, eu encontro o lado bom e mau de aceitar e de recusar a mala, num contexto empresarial.

Back