+ uma sucata importada disfarçada!

Pelo menos é o que está na notícia. Agora é que o Teodoro vai caçar sucatas importadas!

ele já não anda por aqui há anos! aliás, até já foi eliminado do fórum.

Essa "discriminação" ainda permitia um comprador mais distraido perceber o novo do importado...assim a coisa fica diluida...para sorte de muito stand e vendedor de sucatinha importada com imagem premium...

e também de muito comprador que assim pode apresentar o seu "semi-novo" aos amigos. lá terão que atualizar as apps e sites para aparecer a data dde primeiro registo e não de fabrico de veículo.

O Teodoro era um verdadeiro ícone da caça à sucata importada. Bons tempos. :D

bons tempos de AHO. havia mesmo muitas personagens naqueles tempos, hoje em dia ou somos nós, os velhos, ou o pessoal novo entra e sai num instante que nem sei 3/4 dos nicks deles. [s)]

Essa "discriminação" ainda permitia um comprador mais distraido perceber o novo do importado...assim a coisa fica diluida...para sorte de muito stand e vendedor de sucatinha importada com imagem premium...

Quem compra um carro penso que das primeiras coisas que verifica é a idade/data de matrícula, só mesmo alguém muito despassarado é que não repara nisso [:D]

A estar descrito na matrícula, deveria ser o ano+mês de fabrico e não o ano da 1ª matrícula.
Eu por exemplo um dos meus carritos é importado e tem como 1ª matrícula o ano de 1995, apesar da produção do modelo em si ter terminado a 1992 e este carro em questão ser fabricado em 1990.
Apesar da 1º matrícula ser de 1995 ninguém lhe tira os 5 anos do lombo [kiss]

A data de matricula é para se ter a ideia do inicio de circulação do carro na via pública. É a partir desse momento em que ele efetivamente inicia o seu desgaste na estrada.
A data de fabrico define a idade do carro, a de matricula a utilização na via publica.
Tens o exemplo de em França há pouco tempo terem vendido um citroen xsara novo nunca matriculado quando a produçao parou em 2003.

Mas é chover no molhado a alteração legislativa está feita com tudo o que tem de bom e de mau e temos é que nos adaptar.
Siga.

Viva, tenho a ideia que Portugal é mesmo o único país que tem matriculas com a data, por isso e por ser irrelevante podem de deixar de ter

Viva, tenho a ideia que Portugal é mesmo o único país que tem matriculas com a data, por isso e por ser irrelevante podem de deixar de ter

Na inglaterra o ano do carro faz parte da combinação da matricula.

Exemplo: EZ66PKT - Primeiro semestre de 2016

EP16PKT - Segundo semestre de 2016

XP68PLE - Primeiro semestre de 2018

LK18HGR - Seg. sem. 2018

Na inglaterra o ano do carro faz parte da combinação da matricula.

Exemplo: EZ66PKT - Primeiro semestre de 2016

EP16PKT - Segundo semestre de 2016

XP68PLE - Primeiro semestre de 2018

LK18HGR - Seg. sem. 2018

Fora as personalizadas que custam uma pipa de massa.

Pela leitura da notícia, também fiquei com a mesma ideia.

Só vendo mesmo o diploma, para ter certeza.

Se isso for mesmo verdade e se se confirmar, mando fazer umas chapas sem a barra amarela para o carro aqui de casa.

O diploma é bastante claro. As matrículas já existentes continuam legais, mas podem ser substituídas pelo novo modelo.

12 — As chapas de matrícula dos veículos matriculados antes da data a que se refere a
alínea d) do n.º 1, correspondentes aos modelos previstos nos anexos II, III e IV, mantêm -se válidas
para os veículos em circulação, podendo ser substituídas por chapas do modelo correspondente,
constante do anexo V.

Fora as personalizadas que custam uma pipa de massa.

Sim, a mais cara até hoje custou a módica quantia de £440.000.... apenas diz "F1" e foi comprada como investimento.

No caso das matriculas personalizadas dá para ocultar o ano do carro.

Como curiosidade, a mais cara no mundo tem apenas o "1" e custou 7 MILHÕES no Abu Dhabi![8b]

Este não teve que pagar nada [:D]

532a816e35707711f4aaed05.jpg

O diploma é bastante claro. As matrículas já existentes continuam legais, mas podem ser substituídas pelo novo modelo.

12 — As chapas de matrícula dos veículos matriculados antes da data a que se refere a
alínea d) do n.º 1, correspondentes aos modelos previstos nos anexos II, III e IV, mantêm -se válidas
para os veículos em circulação, podendo ser substituídas por chapas do modelo correspondente,
constante do anexo V.

Correcto. Entretanto e após ter escrito aquilo fui ver o diploma e não há margem de dúvidas. [;)]

Tal como também já se referiu por cá.

Como é que se processa a compra de carro para importar da França? O sistema é o mesmo que na Alemanha?

Outra dúvida, quando tento ver a cotação, por exemplo, dum Mégane GT os motores 1.6 TCE de 200 CV na kelley blue book, dá me um valor de uns milhares abaixo de exemplares cá a venda.
Como posso saber qual o valor real de venda cá em Portugal, sem ser comparar com o que está a venda?
É que por exemplo queria comparar em carrinha tanto a Mégane como a Talisman, para saber o que compensa ir buscar lá fora, mas não existe nenhum a venda cá em Portugal:confused:

Back