+ uma sucata importada disfarçada!

citação:qualquer dia junta.se o pessoal todo e dão uma sova com chapas de matricula ao teodoro

:D[}:)]:D[}:)]:D[}:)]:D[}:)]:D[}:)]

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

citação:Originalmente colocada por Teodoro

Mais uma sucata importada com a matrícula a não conter a data do primeiro registo do carro!
de acordo com o indicado na Portaria 1174-A/97 de 17 de Novembro.
Obrigatório para todas a matriculas desde Janeiro de 1998 (quando acabaram os "K"), ou seja desde a matrícula 72-25-JI, inclusivé!
Mercedes 200 D
82-01-QB
Pelo menos com 15 anitos...
Sendo QB de Julho de 2000, importou este balde de trampa com aos tais 10 anitos da ordem!

Valha-me que este tipo só diz asneira..... [8][8]

Eu dizia-te o que é um balde de trampa... Quem dera à Mercedes manter o nível de fiabilidade desses carros, é claro que já é um carro com alguns anos mas ainda dá lições a umas sucatas com 1 ano que passam a vida "sentadinhos" na oficina

E acho que já chega de estares sempre a repetir a portaria, já percebemos qual é!!!!!!!!!! [xx(][xx(] E é claro que quem não põe as matriculas correctas está a fugir à lei, mas para isso servem as forças da autoridade e afins.

Não cometerás tu infrações mais graves, nomeadamente ao Código da Estrada, nos alegados carros novos que dizes ter...

Caros foristas
acabei de ler algumas paginas deste topico e isto parece-me tudo, no minimo, muito estranho, mas vamos por partes:

1) Parece-me positivo haver portugueses, como o user Teodoro, que com espirito civico responsavel venham denunciar abusos à lei cometidos por alguem à procura de um pseudo-status aparente. BRAVO. De resto eu proprio irei tomar a mesma atitude no decorrer deste post.

2) Por outro lado,já me parece abusivo, ofensivo e até falso, que o dito user Teodoro, se refira aos ditos prevaricadores, sempre com uma farpazita pelo meio da mensagem, como sendo os seus carros, que nao os dele, "sucatas importadas". Cada um tem o carro que tem e se foi importado ou nao, na verdade é que o pagou com o seu proprio dinheiro e deve ser respeitado como qualquer outro. Se nao o pagou entao sofre a consequencias que deve sofrer como qualquer outro comprador de artigos portugueses.

3)Depois quando eu disse que algo na mensagem me suava a falso é porque considero que carros de 2,3 e 4 anos, como alguns apontados pelo user Teodoro, nao sao, convenhamos, minimamente sucatas. Quem viaja fora do pais, nomeadamente na Alemanha, sabe, por experiencia, da qualidade das estradas desse pais, mesmo as interiores. O que o gelo estrangeiro estraga, a estrada portuguesa faz pior.

4) Devo eu agora lançar a minha propria farpa: Cozinhando tudo o que disse, aplaudo a atitude do user Teodoro, estando os tais prevaricadores por ele apontados sujeitam-se ás multas devidas. Resta-nos o consolo de saber que nao roubam do Estado quando prevaricam impunemente. Dito isto nao posso deixar de apontar o dedo a uma situação, que sendo absolutamente legal, me parece mais abusiva e lesa o Estado, ou seja todos nós, em milhares de euros por ano: Caros conterraneos é pratica comum os empresarios portugueses de empresas mas ou menos viáveis (por vezes de um unico trabalhador, basta trabalharem por conta própria) trocarem de carro de 2 em 2 anos (ou em ano e meio), sempre por modelos de alta cilindrada, normalmente sempre pelo novo modelo do carro que ja possuem.
Pois entao, eletricistas e canalizadores, trocam de carro ficando a diferença de euros do carro de retoma para o carro novo a cargo dos beneficios fiscais da declaracao de IRC da tal empresa de sucesso, ao que se deve juntar o descontos do vendedor que ja tinha vendido o carro que está para retoma e sabe que daqui a 2 anos irá vender outro carro novo ao mesmo comprador. A esses grandes artistas os vendedores fazem descontos de 5 e 6000EUR + equipamento de oferta para carros de 35000EUR. E pratica comum. O proprio Estado o faz. Mas tambem devemos juntar a isto o gasoleo declarado de 3 em 3 meses, pelo contabilista, que inclui sempre aquele gasto nas passeatas aos fim-de-semana, mais as saidas a noite dos filhos, mais as facturas dos amigos que tem carro importado a gasoleo com 10 anos e nao tem empresa para declarar esses beneficios. Muito carro novo anda nas nossas ruas nestas condicoes. Como? Porque quem nao os tem ajuda a paga-los. Pois é, muitos dizem que a lei permite, eu digo "ABAIXO AS FALSAS IMORALIDADES".

PS. Nao quero com este exemplo dado, dizer que será o caso do user Teodoro. Que fique claro.

Cumprimentos

teodoro, no ultimo domingo de junho, ia eu no IP3 sentido sul/norte, ia um audi A3(sem matricula) a reboke de uma mercedes com matricula suissa.
não me digas ke estás a mandar os popos de volta...
depois ponho foto!

Esse 190D como já foi dito não é obrigado a trazer a data na matricula, e quem o considerar sucata independentemente de ser HB, JF ou KC, ou anda a pé, de Fiat Uno ( sem ofensa para quem os tem.. ) ou a pagar o crédito do TDi com todos os extras..
Em cima foi mal falado um 200D, e não acho compreensível como alguem pode falar mal destes carros ou latas, quando cá em portugal já deram mais do que provas que são carros a sério. São lentos, OK, são feios, ok gostos não se discutem, mas pensem os que mal falam deles que quanto mais pessoas os tiverem, mais carros "da moda" sobram para quem os quer, e assim a melhores preços.

Não tenho nenhum mas era gajo para importar um, mesmo com 500mil e com 17 anos, e ninguem tem o direito de me criticar.
Abaixo sim os que vendem gato por lebre.
Boa sorte com essas compras.
Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por blardY

Esse 190D como já foi dito não é obrigado a trazer a data na matricula, e quem o considerar sucata independentemente de ser HB, JF ou KC, ou anda a pé, de Fiat Uno ( sem ofensa para quem os tem.. ) ou a pagar o crédito do TDi com todos os extras..
Em cima foi mal falado um 200D, e não acho compreensível como alguem pode falar mal destes carros ou latas, quando cá em portugal já deram mais do que provas que são carros a sério. São lentos, OK, são feios, ok gostos não se discutem, mas pensem os que mal falam deles que quanto mais pessoas os tiverem, mais carros "da moda" sobram para quem os quer, e assim a melhores preços.

Não tenho nenhum mas era gajo para importar um, mesmo com 500mil e com 17 anos, e ninguem tem o direito de me criticar.
Abaixo sim os que vendem gato por lebre.
Boa sorte com essas compras.
Cumprimentos

Importa, importa!![8][8][8][8]
17 anos e 500mil km, e ainda achas que não podes ser criticado!
Pensas que Portugal é algum caixote do lixo?!

Ou, se calhar, por teres um MB e não um Fiat Uno, já és o maior da aldeia, não?!:D:D

LOLada... acho que o problema de muita gente é mesmo esse, querer ser o melhor da aldeia!
Se digo que o importo para mim, de que modo estou a contribuir para que Portugal seja visto como um caixote do lixo? Quanto muito o caixote seria a minha garagem ou estou errado?
Sinceramente não sou nada contra estas importações, e o que é certo é que muita gente não é porque eles chegam cá diariamente..

Portaria n.o 1174-A/97 de 17 de Novembro
5 — As chapas de matrícula dos veículos automóveis ligeiros e pesados terão na extremidade direita a indicação do ano e do mês de atribuição da primeira matrícula, conforme os modelos 1 e 2 do quadro10.
3.o Os modelos 1 e 2 da chapa de matrícula, previstos no quadro 10, são obrigatórios a partir de 1 de Janeiro de 1998, para os veículos automóveis cuja matrícula nacional seja atribuída a partir daquela data.

Não foi isto que este pulhazeco tem vindo a fazer desde que trouxe para o nosso país esta trampa com mais de 10 anos!:
Golf Preto 74-55-NS

Porque será que nunca vi um carro novo, comprado cá, sem o cumprimento desta portaria que foi especialmente criada para travar estre flagelo da importação daquilo que os europeus de 1ª já não querem?

Voltar
Superior