+ uma sucata importada disfarçada!

citação:Originalmente colocada por jomaso

ainda não reparaste que és o bobo deste fórum,....já enjoas pá...
em mts coisas que diz tem razão!
já enjoa são as pessoas que querem atirar areia para os olhos dos outros.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Uma coisa é ter razão em algumas coisas... outra é nao ser coerente... é verdade que ha muito pessoal a desrespeitar a lei no que diz respeito a data de fabrico do veiculo, mas outra é andar a ofender o pessoal que importa carros... epa... se ele está chateado porque acha que nao devemos comprar carros que os outros Europeus já nao querem, nao tem muita razão para isso. As pessoas vendem os carros nao é so porque já não os querem, pode ser também por capricho de quererem um nov, ou porque nao o podem sustentar porque a vida lhes começou a correr mal... e outra coisa, porque é que os nosso carros usados nao são sucata e os dos outros são??? O que fazer então com o nosso carro na altura de trocar por outro? Jogamos no lixo? Tenham juizo... vivemos todos no mesmo planeta, nao podemos pura e simplesmente mandar as pessoas que nao gostamos para Marte... as coisas têm que funcionar, se ha quem venda e quem compra qual é o mal? Só vende quem quer e só compra quem quer...

Isto tudo nao quer dizer que concorde com o desrespeito pela lei em causa... mas cai no ridiculo quando se ofende as pessoa por um acto que nao é assim tão mau... importar um carro até dá bastante € ao estado...

citação:ainda não reparaste que és o bobo deste fórum,....já enjoas pá...

Bobos são todos os Portugueses aos olhos dos Alemães que os vêm ir lá buscar de tudo, desde carros usados a chassos passando por sucata de autocarro com mais de 20 anos[8][8][8][8][8].

E eu não tenho nada contra os importados pois tenho em casa um Golf II de 1990 com matricula K que se tem revelado um tanque de guerra[:X][:X][:X]

O Teodoro pode exagerar um pouco, o que até é normal pois tem mais de 20 páginas a ser gozado e criticado por estar a dizer a verdade e por querer que se cumpra a lei. Se era discriminatório usar matriculas K( não sei pq pois o golf do meu pai tem matricula K e eu nunca me senti inferior a ninguém) ao menos que se respeite a lei e que não se critique quem a quer fazer cumprir.

Agora também não concordo com o Teodoro em Chamar trampa a carros importados, pois são a maneira de muitas pessoas que não procuram o "famoso status do forum" poderem ter um emio económico de locomoção....

citação:Originalmente colocada por blardY

LOLada... acho que o problema de muita gente é mesmo esse, querer ser o melhor da aldeia!
Se digo que o importo para mim, de que modo estou a contribuir para que Portugal seja visto como um caixote do lixo? Quanto muito o caixote seria a minha garagem ou estou errado?
Sinceramente não sou nada contra estas importações, e o que é certo é que muita gente não é porque eles chegam cá diariamente..

Se vais comprar um carro para estar na garagem, está bem!!!:D:D

200681563557_martinpage.jpeg

Tentando não me pronunciar sobre o assunto deste tópico (não é só de carros que se fala, mas também da maneira de muito e bom português pensar), quero dar os meus sinceros parabéns ao Teodoro.

Não porque concorde com o que ele defende (já referi que não me pronunciava), mas pela persistência com que defende aquilo em que acredita. E se no princípio do tópico, o Teodoro estava sozinho nesta "cruzada", podem reparar que, neste momento, já são alguns os fóristas que se aliam na defesa dessas ideias.

citação:Originalmente colocada por Arturval

Tentando não me pronunciar sobre o assunto deste tópico (não é só de carros que se fala, mas também da maneira de muito e bom português pensar), quero dar os meus sinceros parabéns ao Teodoro.

Não porque concorde com o que ele defende (já referi que não me pronunciava), mas pela persistência com que defende aquilo em que acredita. E se no princípio do tópico, o Teodoro estava sozinho nesta "cruzada", podem reparar que, neste momento, já são alguns os fóristas que se aliam na defesa dessas ideias.

Todos nós já sabemos a opinião dele e o que ele pensa desse assunto, mas não precisa de estar sempre a "remoer no mesmo assunto". Quem dera a todos nós que o único problema que existisse no mundo seria matriculas falsificadas! Porque ele insiste sempre no mesmo assunto? Porque não abre um tópico, pelo menos, mais útil? Por exemplo, da fome, das guerras, das doenças e etc... São mais importantes do que preocuparmos com assuntos fúteis!

citação:Originalmente colocada por Arturval

Tens toda a razão!

Parabens teodoro pela tua persistencia, e talvez a pudesses usar de melhor maneira;)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Em 1º lugar o Teodoro só ve aquilo que quer ver, porque ele não vê que por exemplo o estado português e o decreto de lei que ele defende são ilegais aos olhos da UE, mas o xico espertismo dos nossos governantes faz com que seja fácil dar a volta ao esquema pagando uma multa mas continuando a chular os portugueses, mas isto o teodoro não fala.
Em 2º ele não tem o direito de expor nenhuma matricula aqui no forum, e todos sabemos isto desde sempre, até porque somos constantemente avisados para não colocar fotos com as matriculas visiveis por questões de segurança, mas o Teodoro faz mais referindo a matricula e o modelo.
Em 3º lugar, o Teodoro não iria querer colocar um post com a matricula do meu importado de certeza.

Dificuldades de interpretação muitas vezes surgem mas...ASAS a ideia com certeza não seria comprar carro para o ter exclusivamente na garagem, a ideia seria mesmo mostrar que uma coisa seria comprar "lixo" para vender, e outra seria comprar o "lixo" para disfrutar desse mesmo "lixo". Se pagar o imposto, selo, inspecção e seguro, o carro está legal e é meu. Se o puser à venda e não o conseguir vender o problema é meu.
Acho que o cmax já disse tudo, defendam as ideias que quiserem..

Eu vou ser sincero o mais possivel. Á cerca de um ano, era totalmente contra aos carros importados. Mas, após ver o pouco mercado que havia em Portugal (no meu caso) e após ver algumas unidades do modelo que pretendia a preços absurdos e em estados deploráveis (já para não falar dos km e da falta de revisões na marca), comecei então a ver o mercado estrangeiro. Para grande surpresa minha achei no mercado Alemão exactamente o carro que tinha em mente, sem tirar nem por. Apesar dos seus 145000km de estradas alemãs</u>, o carro estava num estado soberbo, tendo em conta á idade. Mal sabia eu que este carro (serie) não existia em Portugal, nem sequer na marca tinham visto tal combinação de cores/interior em conjugação com o exterior. Digamos que o carro era o melhor de vários mundos. :)
Como importado que é, tem matricula recente e não tenho problema algum em ter o ano e mês da matricula. Sinceramente não me sinto "rebaixado" por tal.
Concordo com a "revolta" do Teodoro pelo incumprimento da Lei, mas não concordo com a forma que ele a divulga.

Cumprimentos,

Mais uma trampa com uma matrícula ilegal!
OPEL Calibra preto 77-05-MQ
Pelo modelo em causa, esta sucata importada terá pelo menos 15 anos!
Já agora um pequeno apontamento para a forma autênticamente selvagem com que o vigar´sita do condutor(?) se arrastava com ele!

citação:Originalmente colocada por Teodoro

Mais uma trampa com uma matrícula ilegal!
OPEL Calibra preto 77-05-MQ
Pelo modelo em causa, esta sucata importada terá pelo menos 15 anos!
Já agora um pequeno apontamento para a forma autênticamente selvagem com que o vigar´sita do condutor(?) se arrastava com ele!

:D:D

Qual é a punição para estes malandros que andam sem a data na matrícula Teodoro??

Não ofendo ninguém por importar aquilo que os Europeus de 1ª já não querem.
Cada um faz aquilo que quer; só é pena é termos que ter pulmoes melhores que o dos Alemães à conta do "chico espertismo" de alguns portuguesinhos...
Já agora qual é o critério de estupidez ou não, para a importação de sucata?
A partir dos 3 anos já é mau?
Ou será a partir dos 5?
Ou mesmo a partir dos 8 anitos?

Esta minha "cruzada" até é soft. Não atinge os que importam aquilo que os outros já não querem. É apenas contra os indivíduos sem escrupulos que sabendo as porcarias que compraram tentam escondê-las dos demais, à custa do incumprimento da Lei. E logo uma lei criada de propósito para tentar suster a importação de sucata...
Andar com um carro com a matrícula ilegal dá apreensão da viatura e obriga a realização de nova inspecção obrigatória.

E já agora, não me venham com a tanga que o dono do carrinho não sabe que tem uma matrícula ilegal, por para além do mesmo não ter passado na IPO com aquela matrícula ele vê os outros...
O que é estranho é que para além, dum lagregito dum tunningzeco, nunca vi carrinho nenhum sem a data na matrícula (matriculado em Portugal depois de 1.1.98), sem ser uma sucata importada.
Já tive ocasião de interpelar alguns desses artistas incumpridores que demonstraram claramente que se tratava duma acção premeditada e bem consciente...
Depois receberam concerteza uma cartinha da DGV...

Qual a diferença entre comprar um carro nacional com 8 anos e importar um com 8 anos? Tem 8 anos á mesma, se compro um carro velho é porque não tenho dinheiro para mais, e compro o que fôr mais barato, venha ele de portugal, alemanha ou da china...

Quanto às matriculas sem data, deixa a PSP/GNR fazer o seu trabalho. Também há carros nacionais com ilegalidades.

Mas que paranoia esta, usado é usado, seja lá de que país for.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Qual a diferença entre comprar um carro nacional com 8 anos e importar um com 8 anos? Tem 8 anos á mesma, se compro um carro velho é porque não tenho dinheiro para mais, e compro o que fôr mais barato, venha ele de portugal, alemanha ou da china...

Quanto às matriculas sem data, deixa a PSP/GNR fazer o seu trabalho. Também há carros nacionais com ilegalidades.

Se estas a importar um carro velho, não pagas impostos que teoricamente sao usados para fazer e conservar as estradas que vais usar...

Acho q já é um bom motivo para ser diferente um nacional vs importado!

citação:Originalmente colocada por VTEC

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Se estas a importar um carro velho, não pagas impostos que teoricamente sao usados para fazer e conservar as estradas que vais usar...

Acho q já é um bom motivo para ser diferente um nacional vs importado!

Não digas baboseiras[:p], esse dinheiro vai é para os audis, bms, mercedes topo de gama dos srs. governantes.

Back