UMM Alter Frigo

e a cloche? encaixa,ou seria para usar a caixa de velocidades do bmw e depois a de tranferencias?não sei,dá ai mais uns detalhes

como estava a dizer essa pessoa do 535I ia mandar fazer num torneiro mas 200 e tal contos...

É motor e caixa de velocidades, acoplados à caixa de transferência UMM por corrente.

Sim, tem electrónica, alguma, mas ainda relativamente simples. Errr, digo eu... :D

Outras opções são motores Toyota... mas muito mais lentos.

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

É motor e caixa de velocidades, acoplados à caixa de transferência UMM por corrente.

Sim, tem electrónica, alguma, mas ainda relativamente simples. Errr, digo eu... :D

Outras opções são motores Toyota... mas muito mais lentos.

não lhe ficava nada mal , mas haverá mecânica que aguente esses binários e rotações ?

As rotações são pouco mais que as de origem.
A caixa BA10/5 original aguenta 300nm de binário, mas como vai ser substituída...
O eixo traseiro, um Dana 44, aguenta perfeitamente. Talvez o da frente se ressinta (Dana 30), mas é uma questão de ter cuidado em 4x4.

As rotações são pouco mais que as de origem.
A caixa BA10/5 original aguenta 300nm de binário, mas como vai ser substituída...
O eixo traseiro, um Dana 44, aguenta perfeitamente. Talvez o da frente se ressinta (Dana 30), mas é uma questão de ter cuidado em 4x4.

pois , tem de se re-aprender a conduzir a máquina no "extremo" a fim de evitar danos ..... mas vê bem a cx de transferencia , não sei como são os apoios mas provavelmente seria um ponto a ser reforçado .

no meu samurai , depois do reforço nos apoios ( que andavam sempre partidos ) , começou a empenar o braço de apoio da cx , ma barra de ferro de 5mm quinada ! torcia-a parecia manteiga .......

Para ser franco, eu gostava mesmo era de ser eu a fazer a alteração. Mas o espaço físico, onde encontrá-lo????

E como é em relação às IPO? A cilindrada é a mesma, mas o inspector abre o capot e vê lá algo completamente diferente... :D

Se fosse eu n me metia a fazer isso.... Para "pedrada" ja tens um maravilhoso Hipo, e usavas o UMM com menos power pra cenas mais extremas e em ke a chapa sofre mais...

N kerendo agoirar esse UMM vai perder fiabilidade...... [8)]

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Se fosse eu n me metia a fazer isso.... Para "pedrada" ja tens um maravilhoso Hipo, e usavas o UMM com menos power pra cenas mais extremas e em ke a chapa sofre mais...

Fiabilidade... Vá, admite lá, que um UMM com mais de 150cv dá [B)][B)][B)]

[}:)][}:)]

Fiabilidade... Vá, admite lá, que um UMM com mais de 150cv dá [B)][B)][B)]

[}:)][}:)]

Bom....... Contra factos não ha argumentos!!! [B)][B)]

DÁ-LE gazzzzzzzz!!!!!!!!!!!! [}:)]

palavras sábias :) mas quando um gajo mete isso na cabeça ..... tem de ser ......:)

Boas

Motor BMW nos UMM não é novidade!!! O tucha preparou um com o motor 2.5!! pergunta-lhe como fez? outra opção é falares com o Silvino, a mexer em umm's ele é dos melhores!
Sei de um tipo lá para o norte, que tem um 2.5tdi de uma transporter, axo que aquilo bufa para ....

UMM abraço
MogZilla

citação:Originalmente colocada por Mogzilla

Já n sei de alguem disse isto, mas tambem já vi um UMM com o motor 2.3 da dyna

?
dyna 2.3? só conheço o 2.4 que era da Hi-Lux na dyna 150 dps disso só o 3.0 e o 3.2 ou 3.4 das dyna 250, 280 e 300.

sorry

é isso mesmo, fiz confusão e saiu uma grande misturada! é 2.4 da hilux, mas á quem diga que o umm em questão tem o do VX 3.0! agora já não sei...
É um UMM azul bem grande, todo bonitinho e com spoa!

epa so vi este post agora,do estilo,s ja tens o hipo,pra kek vais "estragar " este..opa..eu sei k pra tt e isso td fica grande bomba..mas do estilo..o UMM ja e um classico..axo k bom bom,era preserva lo d'orige,tirando a parte da capota em lona.

A ideia é deixar o Hipo de lado para estes passeios "vá para fora cá dentro".

O que estou a pensar fazer:
. Motor XD3TE (UMM Alter Turbo Intercooler)
. Elevar a suspensão e colocar 2 amortecedores por roda.
. Passar de capota rígida para capota de lona.
. Detroit Locker ou similar para o eixo traseiro (Dana 44). Um Truetrac para a frente (Dana 30).
. Pneus 7.50x16 ou 235/85R16.
. Segundo depósito para uma capacidade total de 120 litros.
. Retirar a barra estabilizadora dianteira.

E mais qq coisa que agora não me lembro...

Se ignorarmos os 2 amortecedores por roda, em quanto poderá ficar esta brincadeira? :)

Back