UMM Alter Frigo

citação:Originalmente colocada por Neuparth

Olá,
Barra de torção? o meu RR não tem e não lhe faz falta nenhuma.
Os 8 amortecedores são bons quando se colocam molas mais duras, porque um dos pares só fica com força de tracção e muitas vezes até se reduz a compressão. Se colocares molas com a mesma taragem, 4 APV dos novos com regulação externa, dão conta do recado.
Boas... Bem vindo a este forum. Quanto é que custam os APV novos?

Talvez não seja o lugar indicado para a minha dúvida, logo as minhas desculpas desde já!
Precisava que me ajudassem num caso UMM Alter de um amigo.
Ele levantou a suspensão do UMM, e agora o jipe dele ao sair das curvas, não desfaz a curva, continua a curvar! Porque será?! (Não sei mais nada que possa interessar, altura, ou amortecedores!) Obrigada pela vossa disponibilidade!

citação:Originalmente colocada por CQ

Talvez não seja o lugar indicado para a minha dúvida, logo as minhas desculpas desde já!
Precisava que me ajudassem num caso UMM Alter de um amigo.
Ele levantou a suspensão do UMM, e agora o jipe dele ao sair das curvas, não desfaz a curva, continua a curvar! Porque será?! (Não sei mais nada que possa interessar, altura, ou amortecedores!) Obrigada pela vossa disponibilidade!

?? fica inclinado ? ......... cheira-me a falta de força nas molas ... ou algum amortecedor rebentado .....

Desde já o meu obrigada pelas vossas respostas!

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca
?? fica inclinado ? ......... cheira-me a falta de força nas molas ... ou algum amortecedor rebentado .....

Pelo que lhe percebi, ele levantou a suspensão (mas não está inclinado!), a única diferênça é que depois de levantar a suspensão, também é necessário virar o volante para desfazer as curvas! Se se virar o volante por pouco que seja, ele fica nessa posição!

se o q fizes-te foi passar as molas por cima dos eixos , então não te preocupes , é normal esse adornar do conjunto e teres que desfazer com o volante ..... a única coisa que poderás fazer para melhorar um pouco , é meteres uma lamina suplementar nas molas . se ficar muito duro , experimenta a colocar só atrás ..... a mim resolveu-me em 70% o problema .

ps: não te esqueças que aumentas-te o centro de gravidade do veículo , logo perdes-te e muito em curva , assim como inclinações laterais ...... se puderes alarga também os eixos , seja com espaçadores de 3cm , seja com umas jantes com ofset negativo proporcional aos 6cms no total .....
já agora uns amortecedores mais "duros" pelo menos à frente também vinha a calhar .

fiz tudo isto ao meu e ficou 5 estrelas .

Muito obrigado pelas dicas pessoal![^]
Vou passar a informação ao meu amigo, que certamente vai ficar contente, pois está farto de "dar voltas" sem resultados!

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

E sim, o livrete tem a indicação de "caixa aberta c/s cobertura". :)

Desculpa o off topic, mas tenho um samurai com Lona que no livrete diz tipo de caixa fechada. Isto significa que não posso andar com ele sem capota?

Obrigado.

já vi na oficina do Tucha, um com esse motor! Ele diz que se saí melhor que o proto v6 que vinha de frança... Ele dizia que perdia menos cavalos na transmissão! ele lá sabe oq ue diz!!

Alem do mais, nos nossos UMM dá adaptar qq tipo de motor! Já vi com motor Toyota, Ford, VW, BMW entre outros!

citação:Alem do mais, nos nossos UMM dá adaptar qq tipo de motor! Já vi com motor Toyota, Ford, VW, BMW entre outros!

É verdade!! Já tinha ouvido falar disso, há um tempo atras disseram-me que ate tavam a ser vendidos UMMs com motor do 525tds, mas podia-se escolher outro e era o tucha que fazia as alterações e punha tudo a funcionar como deve de ser!
Mas o UMM com o motor do 535i :( deve ser uma BESTA!!! [^]

@braços

Bah... ainda te resta um 4 cilindros em casa? de certeza que nao queres um V6 ou V8 para o Frigo??

Isso lá é motor que se veja.. 4 cilindros .. tss tss

Back