Usado - Boxster ou s2000 ?

Acho que tu é que devias dar uma volta no Boxster para te aperceberes um pouco melhor do que é aquele carro.
Em termos de eficácia foi seguramente dos carros que mais me impressionaram até hoje (talvez também pela forma como foram conduzidos).

Mas em qualquer dos casos, o feeling é diferente. O Porsche parece que vai abraçado ao alcatrão, e para soltares a traseira dá a sensação que tens de fazer de propósito ou declaradamente abusares imenso.

O S2000 sente-se mais solto, o que é divertido para o fazer escorregar de traseira numa rotunda mas que se torna menos engraçado quando queres curvar forte e feio. A sensação de segurança nunca é a mesma.

Faz lembrar numa escala completamente diferente o que se passa nos carros de segmentos inferiores da Honda vs Europeus.
Tu consegues curvar bem com um civic depois de o "entenderes bem", ou seja, depois de muita experiência.
Mas se agarrares num Megane ou Citroen entras logo na curva a abrir e se ele começar a fugir ainda tens tempo de acender um cigarro, dar a primeira passa e corrigir a trajectória.
Claro que é um exemplo exagerado (até porque os limites de um porsche são tão elevados que quando chega lá a reacção tem de ser imediata), mas que demonstra o que se sente num carro e no outro.

Não me parece que o v7 tenha a ideia de que o S2000 seja um carro mau, mas sim que prefere o Boxster.

Eu na generalidade também o prefiro, e se formos a ver os pontos que me fariam (possivelmente) optar pelo S2000 seriam questões de ordem racional, ligadas directamente a custos.

já andei em alguns Boxters[;)]
mas nunca conduzi admito e são belas máquinas, principalmente o 3.2, o 2.5 não gostei tanto, pouco motor para o chassis.
o único Porshe que conduzi foi um 911 descapotável de 2003

eu também prefiro um Boxter S a um S2000...[:blush:]
sempre o disse...a questão está nos valores e aí a vertente racional vem ao de cima[;)]

Já agora, quem é esse FilipeJ ?

É um user do AH ?

Não me lembro dele por aqui.

é, e tem um S que te daria novas perspectivas de como aquele carro curva

Eu conheço bastante razoavelmente o S2000, creio que dificilmente mudava de opinião neste caso. [;)]
não estou a dizer que ficasses a preferir o S[:D]
mas se puderes não percas a opurtunidade[;)]

Ora aqui está uma discussão à séria como eu gosto apr:)

Conheço bem esse comparativo do Top Gear. Gostava muito de experimentar o Z4 que era capaz de me surpreender com alguns detalhes, além de ser, para mim, o mais exclusivo e bonito.

De entre os outros, já sabem qual é a minha escolha do coração, é o S2000. Tem muito a ver com o que o RCA33 tem dito, tem a ver com aquele motor, com a mistica que ronda aquele carro, com a sua configuração e suspensão.

O comportamento dos 1ºs era de facto um pouco sensível pelo que li. Mas pelo menos na versão 2004, que foi o que andei com, o comportamento pareceu-me bastante bom, não foge mais de traseira do que o MX-5!

E aliás os limites e o agarrar ao piso parece-me bem melhor. O que não nos podemos esquecer é que o S2000 tem muito mais potência e leva-nos a explorar rpms altas que entusiasmam e nos fazem esquecer dos limites da fisica...depois não há milagres [:D]

Precisamente por impôr esse respeito, esse conhecimento, é que eu falo que tem um "não sei quê", algo mais que os outros que é ligar e andar [:)]

E depois vêm as coisas mais racionais como preços inferiores ao Porsche...

É claro que com mais dinheiro um Boxster destes recentes, nomeadamente o S...nem são comparáveis de tão melhores.

PS: Não v7, não me convenceste ainda do Porsche [:)] De qualquer forma admito que pouco conduzi, até porque não ia arriscar carro dos outros. No S as condições eram outras.

Bem... Sei que isto vai ser um grande desenterranço, mas já que não está bloqueado, vou dar a minha opinião:

Já tive um S2000 durante algum tempo, e neste momento tenho um Boxster, um simples 2.5cc. Antes deste tinha um Civic type-R com muita vida, e quase nada alterado, sem os azeites do costume... E tanto o Civic como o S2000 andavam o mesmo e andavam mais que o Boxster em aceleração a baixas velocidades.

Assim muito a frio e apesar de ser honda fã boy, tenho que comparar da seguinte forma com o s2000:

Porsche é muito mais carro, mais estável, mais seguro, mais confortável e, espantem-se, mais económico [:D].
Sempre odiei Porsches à excepção destes modelos cabrios, e decidi dar o beneficio da dúvida... De tudo o que é alemão é a única marca que me transmite mais segurança a nível de fiabilidade, quase tanta como nos japoneses, daí ter apostado neste e não num BMW Z3 por exemplo...

Insonorização bastante superior, mal ouço o vento a 150 km/h por exemplo... Com bom equipamento, deste cruise control ao AC automático. Só peca por não ter aquele feeling de estica-las até às 9 mil notando-se claramente ali uma falta de potencia no arranque... Sinceramente o Boxster é uma opção superior caso se goste da estética por igual, tirando o facto de andar menos, nesta motorização...

Como o que neste momento quero é top down, chill out e de vez em quando sentir o bafo do V6, por mim é relativo se puxa mais ou menos que outro modelo equivalente...

Abraço.

Bem... Sei que isto vai ser um grande desenterranço, mas já que não está bloqueado, vou dar a minha opinião:

Opinião fraquinha! [:D]

Conta mais.. sensações de condução e se é ou não um verdadeiro Porsche. Posição de condução?A direcção como a comparas ao S2000?

Consegue-se soltar a traseira nisso ou nem por isso? Sempre tive a ideia que esse motor não "dava para nada"...

Já agora como é a manutenção? Há material e oficinas (fora da marca) a mexer nisso em condições? Capacidade da mala é boa?[:D]

Já tive um S2000 durante algum tempo, e neste momento tenho um Boxster, um simples 2.5cc. Antes deste tinha um Civic type-R com muita vida, e quase nada alterado, sem os azeites do costume... E tanto o Civic como o S2000 andavam o mesmo e andavam mais que o Boxster em aceleração a baixas velocidades.

Assim muito a frio e apesar de ser honda fã boy, tenho que comparar da seguinte forma com o s2000:

Porsche é muito mais carro, mais estável, mais seguro, mais confortável e, espantem-se, mais económico [:D].
Sempre odiei Porsches à excepção destes modelos cabrios, e decidi dar o beneficio da dúvida... De tudo o que é alemão é a única marca que me transmite mais segurança a nível de fiabilidade, quase tanta como nos japoneses, daí ter apostado neste e não num BMW Z3 por exemplo...

Insonorização bastante superior, mal ouço o vento a 150 km/h por exemplo... Com bom equipamento, deste cruise control ao AC automático. Só peca por não ter aquele feeling de estica-las até às 9 mil notando-se claramente ali uma falta de potencia no arranque... Sinceramente o Boxster é uma opção superior caso se goste da estética por igual, tirando o facto de andar menos, nesta motorização...

Como o que neste momento quero é top down, chill out e de vez em quando sentir o bafo do V6, por mim é relativo se puxa mais ou menos que outro modelo equivalente...

Abraço.

Bafo do... V6?!?!

Opinião fraquinha! [:D]

Conta mais.. sensações de condução e se é ou não um verdadeiro Porsche. Posição de condução?A direcção como a comparas ao S2000?

Consegue-se soltar a traseira nisso ou nem por isso? Sempre tive a ideia que esse motor não "dava para nada"...

Já agora como é a manutenção? Há material e oficinas (fora da marca) a mexer nisso em condições? Capacidade da mala é boa?[:D]

Para mim é um porsche como todos os outros! Só não anda como a maioria, porque de resto não deve nada a nenhum deles. Posição de condução não notei diferenças!

Ainda não me aventurei com brincadeiras dessas mas a experimentar curvar um bocado mais rápido para testar o comportamento, notei que agarra tipo carraça por isso não deve ser tão fácil por a saltar traseira como o s2000.

Manutenção mesmo na porsche, não é nada de por aí além... Deram-me orçamento e não me assustou! Cá fora arranjo bem mais barato, e como sou eu que faço revisões aos meus carros, será isso que farei com material OEM comprado fora da marca! Oficinas conheço assim de ler pelos fóruns a sport and prestige!

O Porsche Boxster é um carro fantástico, mesmo nas versões mais básicas.

Já conduzi tanto 986, como 987, como o recente 981, (aliás 986 tive um durante 4 anos e meio) todos eles são carros excelentes para a sua época.

Saudade .... :sh)

Já conduzi tanto 986, como 987, como o recente 981, (aliás 986 tive um durante 4 anos e meio) todos eles são carros excelentes para a sua época.

secção dos arrependidos[:p]

Eu ainda mantenho o 2.5 de 1997...
Não é "explosivo" em termos de potência (204 cv's) mas de facto já dá para proporcionar umas sensações agradáveis ao volante :)

Última edição:
Eu ainda mantenho o 2.5 de 1997...
Não é "explosivo" em termos de potência (204 cv's) mas de facto já dá para proporcionar umas sensações agradáveis ao volante :)

claro que é um excelente carro.

Aqui fala-se de 204cv como se fosse um arrastão, quando, pelo contrário se trata de um carro manifestamente desportivo, com uma aerodinámica acima da média e uma potência específica (ainda hoje) acima de 90% de todo o parque automóvel que anda aí nas nossas estradas.

claro que é um excelente carro.

Aqui fala-se de 204cv como se fosse um arrastão, quando, pelo contrário se trata de um carro manifestamente desportivo, com uma aerodinámica acima da média e uma potência específica (ainda hoje) acima de 90% de todo o parque automóvel que anda aí nas nossas estradas
.

A questão é que também pesa apenas 1.250 kg

Para muitos porschistas a porsche é essencialmente 911 e o resto são formas de ganhar dinheiro, há inclusivamente os que ainda acham que porsches a sério são os refrigerados a ar.

Para uma pessoa habituada ao seu 911, pegar num Boxster e achar que não anda muito é compreensível, outro dia de uma assentada guiei um 991 3,8 Carrera S de 400 cv e a seguir o 981 2,7 de 265 de cv e em comparação de facto o Boxster até parecia andar pouco.

Mas para alguém com pouca experiência em carros potentes, como 99% dos users deste fórum, habituados a utilitários ou familiares com pequenos motores diesel, do género do Renault Megane 1,5 dci ou até menos do que isso, qualquer Boxster é um canhão. [:D]

Agora também ando no dia a dia com um S2000, mas não é meu.
A comprar seria também o boxter, de preferência a versão com restyling pós 2000/1.
Seria no entanto o 3.2 com 250cv.

Do 986 para o 987 há um salto muito grande principalmente em qualidade. Agora para o 981 ainda não sei (pq nunca andei), mas espero resolver isso muito em breve!

Do 986 para o 987 há um salto muito grande principalmente em qualidade. Agora para o 981 ainda não sei (pq nunca andei), mas espero resolver isso muito em breve!

Talvez o salto seja maior do 986 para o 987.

Apesar de só ter andado no "normal", pelo que vi, diria que um Boxster S actual é um desportivo práticamente perfeito.

315 cv um chassi fabuloso, funcionalidade, presença, pedigree e ...... menos 34 mil euros que um 991 carrera normal.

Talvez o salto seja maior do 986 para o 987.

Apesar de só ter andado no "normal", pelo que vi, diria que um Boxster S actual é um desportivo práticamente perfeito.

315 cv um chassi fabuloso, funcionalidade, presença, pedigree e ...... menos 34 mil euros que um 991 carrera normal.

O problema continua a ser os extras. Estive a ver o teste ao Boxster S na MotorTrend e eles adoram o carro, mas com os extras da versão de teste, era mais caro que o Carrera S base! (nos states, cá a diferença entre os 2 é maior por causa do imposto!)

O problema continua a ser os extras. Estive a ver o teste ao Boxster S na MotorTrend e eles adoram o carro, mas com os extras da versão de teste, era mais caro que o Carrera S base! (nos states, cá a diferença entre os 2 é maior por causa do imposto!)

E o que preferes, um Boxster com extras ou um 911 base?

Um boxster e um 911 carrera sao carros bem diferentes. O 911 é mais filtrado, mais familiar, e é preciso ir a maior velocidade para se ter adrenalina. No caso do Boxster consegue-se ter divertimento e emocao a velocidades mais baixas, o que o torna mais "brinquedo"

Para quem já conduziu ambos (Boxster 2.5 e S2000) acham que é possivel ter as mesmas sensações/diversões no Boxster como temos no S?

Para mim apenas conhecendo relativamente bem um dos carros o S acaba por ser o mais desportivo e divertido. No entanto para passear, uso mais confortavel e também talvez uma melhor qualidade/fiabilidade o Boxster seja superior?

Right / Wrong?

A nível estético gosto bastante de ambos mas talvez até prefiro o S2000

Voltar
Superior