Boas. Então isso anda a aquecer...citação:Originalmente colocada por MiniBimmer
Boas
Sou eu mais uma vez, surgem sp mais duvidas[8D]
Jeff, desculpe lá mais uma vez vir por esta forma o "chatear". A minha questão é a seguinte:
A Temperatura do oleo do meu motor anda normalmente entre os 80º e os 90º em andamento normal (entre as 4.000rpm e as 5.000rpm).
Em transito sobe ligeiramente, mas nda de especial (no maximo deve chegar aos 95º). Penso ser normal este comportamento, ou estou errado?
Agora qd passo das 5.000rpm a temperatura do oleo sobe... nc subio mais dos 110º pk qd lá chega eu tiro o pé (circulo entre as 4.000rpm e as 5.000rpm) e a temperatura volta para para valores entre os 80º e os 90º.
Qual a temperatura maxima q o oleo pode atingir sem acontecer nada de mto grave?
Nota: O carro é um Cooper S Works, faz 6.900rpm até ao Red Line e o manometro de temperatura do oleo marca até aos 160º. Qd mais o oleo aquece mais a pressão baixa, o q é normal. O oleo q corre n motor é o Castrol SLX 0w 30. O carro tem 3.000Km ( n sei se seráimportante para o caso).
Desde já obrigado.
Hasta
A temperatura em condução normal varia entre os 80 aos 100.
Até aos 140 graus (há quem diga 170) não há perigo, mas deve-se evitar rolar muito tempo dentro destas temperaturas pois estraga o oleo, fazendo com que este tenha uma duração bem menor do que os 30000 kms. Eu não sei de que material é feito o interior do motor mas para ter essa variação deve ser aluminio, dura mais mas é mais sensivel à temperatura.
Se a coisa continuar apos os 7500 kms, verificar o termostato.
Um abraço.