Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

deem me uma ajuda

deem me uma ajuda

joje mudei o oleoa meu w.polo de 1999 1.0 de cilindrade, pus lhe oleo sintectico 5w40, comprei no jumbo e é a marca auchan. que dizem'??

outra duvida e que oleo devo colocar na minha ford mondeo de 1999 motor 1.8 td???? e qua a aviscosidade????
deem me opinioes, se faz favorapr:)

não esquecer alguns pequenos pormenores:

1º- o óleo é pa queimar.(quanto mais barato melhor)

2º- A biatura não agradece o óleo ser mais caro.(quando têm que avariar , avaria sempre quando menos nos dá jeito)

3º- a malta como eu que vive de mudanças de óleo e coiso também têm direito a setar-se a mesa na hora da boia(portanto mudas frequentes ,oleo baratucho)

4º- a taxa ecolube é sempre a mesma o que quer dizer que não á nem mais nem menos diferenças entre o produto barato e o caro.

Vou hoje fazer a primeira revisão à minha "biatura", como diz o chefe...hehe!

Até agora o anterior dono metia 5w40 de 30000 em 30000km! Eu vou meter o mesmo tipo de oleo de uma marca mais barata mas vou passar a fazer a revisão de 15000 em 15000 ou 20000 em 20000! O carro tem 82000km e é um mégane coupe 1.4 16v!

[;)]

Aos noventa mil muda as velas!!

(pelo que tenho andado nestes ultimos mesesnão vai demorar muito)[:blush:]

joje mudei o oleoa meu w.polo de 1999 1.0 de cilindrade, pus lhe oleo sintectico 5w40, comprei no jumbo e é a marca auchan. que dizem'??

outra duvida e que oleo devo colocar na minha ford mondeo de 1999 motor 1.8 td???? e qua a aviscosidade????
deem me opinioes, se faz favorapr:)

Óleos Auchan?? E um BP Visco 7000 a 25€? Ah! É para um VW..

Segundo o site da BP, essa mondeo devia levar:

Recomendado -> Visco 7000 0W-40
Alternativo -> Visco 7000 Sport 5W-40
Litros: 5

Baum, comprei um honda civic coupe com o motor 1.7L 125cv vtecas mas ainda não o tenho nas unhas... Qual o óleo indicado para este motor com mudas de 15000 em 15000kms?
Não faço ideia que óleo o carro tem levado...

Obrigado!

Já agora deixo só uma questão:
- Os oleos BP, Shell, Mobil, que encontramos em hiper-mercados, são rigorosamente iguais aos que as oficinas dos concessionários usam nas revisões?

... em conversa ouvi alguém dizer que as marcas e o tipo de óleo(ex: Visco 5000, ou Mobil 1), que se encontram à venda nos hipermercados em promoções, nada têm a ver com os óleos com as mesmas designações que os concessionários têm nas suas oficinas...

Terá esta afirmação alguma razão de ser ?

Obrigadíssimo.

Sem querer ser chato, se fosses tu a escolher, colocarias esse da Repsol ou outro?

Insisto nesta marca porque consigo bons descontos, mas se houver outro óleo melhor...

É claro que não és chato, estamos cá para isso.

Estas seriam as alternativas possiveis ao Repsol.

CEPSA STAR MEGA SYNTHETIC 5W40

BP VISCO 7000 SPORT 5W40

CASTROL SOFTEC TXT 5W40

É claro que há muitas mais marcas, mas eu ficaria dentro desta gama.

Tudo depende do preço que consigas arranjar o óleo.

Desejo de muitos e bons quilómetros [;)]

Boa Noite,

Pessoal, já não vinha a este tópico desde a página 20 e tal , lol! Tem crescido!

De qualquer modo, a minha pergunta para os mais entendidos (que eu) é a seguinte:

Tenho um Clio dCi100 com 42.000kms e tenho vindo a fazer as mudas de 15k em 15k kms, com Elf Excellium LDX 5w40.

A próxima muda apróxima-se e só encontro este ELF em garrafas de 1L a ~23€ ...

O que acham de mudar para um destes dois, e qual será a melhor opção/facilidade de encontrar em garrafas de 5L:

- Cepsa MegaSynth 5w40
- Total Quartz 9000 5w40

Ou, eventualmente, melhores sugestões que tenham!

Muito obrigado!

Boa Noite,

Pessoal, já não vinha a este tópico desde a página 20 e tal , lol! Tem crescido!

De qualquer modo, a minha pergunta para os mais entendidos (que eu) é a seguinte:

Tenho um Clio dCi100 com 42.000kms e tenho vindo a fazer as mudas de 15k em 15k kms, com Elf Excellium LDX 5w40.

A próxima muda apróxima-se e só encontro este ELF em garrafas de 1L a ~23€ ...

O que acham de mudar para um destes dois, e qual será a melhor opção/facilidade de encontrar em garrafas de 5L:

- Cepsa MegaSynth 5w40
- Total Quartz 9000 5w40

Ou, eventualmente, melhores sugestões que tenham!

Muito obrigado!

O ELF excellium LDX = Total Quartz 9000 5w40 (a diferença é a embalagem pois são produzidos pela TotalFinaElf).

Faz um passeio de férias até Aveiro, vai ao centro-auto Feuvert (no parque do Hiper Carrefour):

ELF excellium LDX (4L) - 45€
Total Quartz 9000 5w40 (5L) - 40€

Se fores p'ró Cepsa 5w40 estão com uma Promo que por 49.95€, mudam-te o óleo e filtro (tudo incluido!).

Muito obrigado, McQueen ;)

O problema é que sou de Setubal... vou tentar arranjar o Quartz ou o Cepsa por aqui, visto que o ELF só em garrafas de 1L .... :|

Qual a diferença entre o oleo longlife2 e longlife3

Qual a diferença entre o oleo longlife2 e longlife3

Costumo repor os niveis de oleo do meu carro, Vw 2.0Tdi, com o BP7000sport-longlife2, só que fui comprar
e já não tem este oleo, mas o BP7000sport-longlife3.
Qual a diferença entre eles?
Será que posso por o Castrol com a referencia que o livro do carro indica?. O Castrol é bastante mais barato.

Voltar
Superior