eblase
Well-known member
No manual diz que se o óleo obedecer às normas ACEA deve-se mudar de 30 em 30 mil. Mas acho muito km.
Eu cá mudo de 10000 em 10000...ou menos! É que o carro já tem 408000Km e .. quero que faça o dobro [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No manual diz que se o óleo obedecer às normas ACEA deve-se mudar de 30 em 30 mil. Mas acho muito km.
joje mudei o oleoa meu w.polo de 1999 1.0 de cilindrade, pus lhe oleo sintectico 5w40, comprei no jumbo e é a marca auchan. que dizem'??
outra duvida e que oleo devo colocar na minha ford mondeo de 1999 motor 1.8 td???? e qua a aviscosidade????
deem me opinioes, se faz favorapr![]()
O aconselhado será um 5W40.
Dentro da gama da Repsol, tens o REPSOL ELITE COMPETICION (que é um 5w40)
Eu uso óleo 5w50. Aguenta temperaturas muito mais altas, estando nós no país mais quente da europa é o mais indicado.
Obrigadíssimo.
Sem querer ser chato, se fosses tu a escolher, colocarias esse da Repsol ou outro?
Insisto nesta marca porque consigo bons descontos, mas se houver outro óleo melhor...
E qual é essa importância?tudo isto é muito curioso e até engraçado, no entanto ainda ninguem referiu a importancia do API []
O aconselhado será um 5W40.
Dentro da gama da Repsol, tens o REPSOL ELITE COMPETICION (que é um 5w40)
Boa Noite,
Pessoal, já não vinha a este tópico desde a página 20 e tal , lol! Tem crescido!
De qualquer modo, a minha pergunta para os mais entendidos (que eu) é a seguinte:
Tenho um Clio dCi100 com 42.000kms e tenho vindo a fazer as mudas de 15k em 15k kms, com Elf Excellium LDX 5w40.
A próxima muda apróxima-se e só encontro este ELF em garrafas de 1L a ~23€ ...
O que acham de mudar para um destes dois, e qual será a melhor opção/facilidade de encontrar em garrafas de 5L:
- Cepsa MegaSynth 5w40
- Total Quartz 9000 5w40
Ou, eventualmente, melhores sugestões que tenham!
Muito obrigado!