Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Boas pessoal, gostaria de saber a vossa opinião sobre este óleo para um Golf 4 TDI (110cv) de 99, é que sempre me foi posto a pedido meu na VW o Helix Ultra 5W40, mas agora deixaram de ter esse óleo e tive de por o Plus 10W40. Sempre quis um bom óleo no meu carro, por isso pedia o Ultra 5W40.
Posso andar descançado com o Plus, é um bom óleo para andar num TDI (110cv)?? É mais do que suficiente?? E durar 15000Km??

Os entendidos em óleo que digam a sua opinião!

(PS. Ja tinha criado outro topico aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=53278, no entanto só agora vi este topico)

Que especificações pede o teu carro?

Oleo a usar Audi A3 2.0 TDI

Oleo a usar Audi A3 2.0 TDI

Caros companheiros

Sou recente neste forum, gostaria de pedir a vossa opinião relativamente ao óleo a aplicar no meu carrito! Tenho um Audi A3 2.0 TDI de 140 Cv, Modelo de 2003, eu próprio é que tenho feito as revisões e mudanças de óleo, filtro de combustivel e ar!

Até ao momento tenho colocado o Castrol STX LongLife 2, que cumpre com as exigencias VW 506 00 e é um 0-30W
Neste momento esse óleo acabou, e disseram-me que tinha sido substituido por um tal de:
  • Castrol EDGE LongLife 3 com as exigencias VW 507 00 e é o 5-30W. Que está com um preço de campanha de 26€, estou a achar barato!
ou então um
  • TITAN Supersyn Longlife Plus SAE 0W-30 com as exigencias VW 506 00
Qual me aconselham dentro destes dois? ou então outras marcas? Não sou esquisito, desde que a maquina fique bem entregue!

Cumprimentos
João

Boas, um bom óleo para um Seat Ibiza 1.4 TDI 80CV?

Todo o lubrificante que tenha a norma VW505.01 na especificações.

Aqui vão alguns nomes e marcas:

SHELL HELIX DIESEL PLUS VA 5W40 (4L)
SUNOCO ULTRA SS SAE 5W40 (5L)
CASTROL TXT 505.01 5W40 (4L)
GALP FORMULA 505 5W40 (5L)
KRAFFT 5W40 GASO/DIESEL (5L)

So depende do preço que se quer pagar todos eles são para os mesmos motores que requerem a dita norma.

Caros companheiros

Sou recente neste forum, gostaria de pedir a vossa opinião relativamente ao óleo a aplicar no meu carrito! Tenho um Audi A3 2.0 TDI de 140 Cv, Modelo de 2003, eu próprio é que tenho feito as revisões e mudanças de óleo, filtro de combustivel e ar!

Até ao momento tenho colocado o Castrol STX LongLife 2, que cumpre com as exigencias VW 506 00 e é um 0-30W
Neste momento esse óleo acabou, e disseram-me que tinha sido substituido por um tal de:
  • Castrol EDGE LongLife 3 com as exigencias VW 507 00 e é o 5-30W. Que está com um preço de campanha de 26€, estou a achar barato!
ou então um
  • TITAN Supersyn Longlife Plus SAE 0W-30 com as exigencias VW 506 00
Qual me aconselham dentro destes dois? ou então outras marcas? Não sou esquisito, desde que a maquina fique bem entregue!

Cumprimentos
João

Serviço Longlife VW 506 01/507 00
Com filtro de particulas VW 507 00

Fui comprar óleo para o meu TDI 110 e estava a pensar comprar Castrol Edge Turbo Diesel 5w40. No entanto, fiquei indeciso entre esse o BP Visco 7000 Sport.
O BP custa mais 20€ que o Castrol, estando o Castrol ao preço de um óleo semi-sintético da Elf.
Porque é tão barato o Castrol Edge? É um bom óleo ou é preferível o BP 7000 Sport?

Dúvida sobre as várias qualidades de óleos

Dúvida sobre as várias qualidades de óleos

Boas, tenho uma dúvida e queria e ficar mais elucidado acerca do assunto.

Qual a diferença entre óleo sintético, semi-sintético e multi graduado?

Qual é o melhor?

não tenham medo de escrever testamentos.

Óleo Motor “marca” LIDL

Óleo Motor “marca” LIDL

Já alguém experimentou este óleo?
15W40 (API – SJ/CF – 4CF)

Pela pesquisa este óleo apresenta uma qualidade boa
Um pequeno resumo…

Classificação API dos óleos do motor
O American Petroleum Institute (API) classifica os óleos de motor segundo o seu rendimento (qualidade). A Identificação das classes é feita com duas letras:
A primeira letra indica o campo de aplicações:
S … “service”, principalmente para as classificações API válidas
para motores a gasolina
C … “comercial”, principalmente para as classificações API válidas para os motores diesel.

A segunda letra indica a qualidade por ordem alfabética crescente:
API – SG é superior a API – SE (motores a gasolina)
API – CD é superior a API – CC (motores diesel)

Há os óleos que preenchem os requisitos das duas classificações:
API – SG/CD

Em 1995 o manual do meu carro apresentava o API SG/CD como os óleos de melhor qualidade para colocar no motor. Ora, em 2008 este “marca” LIDL apresenta a classificação API SJ/SF, superior ao considerado melhor óleo daquela época.
Este será mais que bom? Opiniões?

5 Litros = 13,99€

O oleo que deves usar tem de ter a seguinte referencia nas especificações, VW 505 01 para motores TDI groupe VAG.
Tens muitos oleos para escolher aqui vai alguns exemplos:
Galp Formula 505 5w40 (5L), Castrol TxT 505.01 (4L),
2 lubrificantes que podes encontrar facilmente e a bons preços.
Se não estou erado o carro deve levar 4,3 litros no maximo.

A referencia do TDI (110cv) é a 505.00 e não a 505.01!

Boas,

Um amigo meu vai mudar o óleo ao seu Renault Super 5 TL (motor 1108cm³). Eu consigo arranjar bons descontos nas marcas Delphi e Sunoco. Alguém tem comentários a fazer a estas marcas?

O óleo em principio será um semi-sintético 10w40.

Fui comprar óleo para o meu TDI 110 e estava a pensar comprar Castrol Edge Turbo Diesel 5w40. No entanto, fiquei indeciso entre esse o BP Visco 7000 Sport.
O BP custa mais 20€ que o Castrol, estando o Castrol ao preço de um óleo semi-sintético da Elf.
Porque é tão barato o Castrol Edge? É um bom óleo ou é preferível o BP 7000 Sport?

Pq nao compras o 10w40? a norma pedida é a 505.00 e não 505.01; se o motor já tiver mtas folgas poderá consumir mais óleo do que devia; se não andares a abusar das rotações tb não é por aí... e o 10w40 faz o que deve pois é isso que a marca recomenda

Boas,

Um amigo meu vai mudar o óleo ao seu Renault Super 5 TL (motor 1108cm³). Eu consigo arranjar bons descontos nas marcas Delphi e Sunoco. Alguém tem comentários a fazer a estas marcas?

Delphi já é usado nos EUA há mtos anos

Boas,

Arranjei 4 litros de Sunoco Futura semi-sintético 10W40 por cerca de 20€

Compra o edge está ao nivel do visco, provavelmente o preço deve-se a alguma promoção. Geralmente costumam andar ao mesmo nivel.

Bem sei que o fórum é de 4 rodas. Mas não encontro um fórum onde esclareçam tão bem as dúvidas de óleos como aqui.

Por isso decidi vir aqui perguntar que óleo recomendam para a CB500, motor de guerra. Na garantia usou muito óleo diferente (Castrol, Valvoline, BP, Esso, Mobil) dependia do que o concessionário tivesse na altura e segundo ele era tudo bom.

Qual a vossa opinião?

Bem sei que o fórum é de 4 rodas. Mas não encontro um fórum onde esclareçam tão bem as dúvidas de óleos como aqui.

Por isso decidi vir aqui perguntar que óleo recomendam para a CB500, motor de guerra. Na garantia usou muito óleo diferente (Castrol, Valvoline, BP, Esso, Mobil) dependia do que o concessionário tivesse na altura e segundo ele era tudo bom.

Qual a vossa opinião?

Todas essas marcas são boas, tens é de ver qual é a viscosidade recomendada para a mota, deve estar entre o 10w40 (semi sintetico) e o 5w40 (sintético).

Voltar
Superior