O oleo recomendado é um 5W30 Sintectico, isto para utilização normal com vista a fazer durar o motor. Agora para andar no mato serve na mesma, mas cuidado pois as redutoras e os altos regimes não ajudam em nada na durabilidade do oleo. Um mineral entra, desde que tenha alguma qualidade, para andar no monte embora apenas se tenha de encurtar para 3000 kms a mudança, mas cuidado que o Turbo desse motor é manhoso e não gosta de oleos mais "grossos" pois pode aquecer demais. A pressão é muita dentro. Eu não saia do 5W30. Pode dar barraca um mineral.citação:Originalmente colocada por Pedro Simões
obrigado jeff
a pessoa que me falou já usa este oleo a bastante tempo anda sempre a bater no mato e diz que não tem problemas de maior ...tambem me faz um pouco de confusão mas...
então o que achas que se adapta melhor a este motor ?sintetico smi ou mineral ,marcas?como sou eu a fazer as revisões não me importo de trocar mais vezes ,não sei se um sintetico para 15.000km ou mineral para 5.000 10.000km ,
já agora tens conhecimento se há algum requesito em especial para a lubrificação deste motor parece-me que o turbo anda na casa de 1,5 bares
não tenciono por qualquer oleo mas queria encontrar uma boa solução entre perfomance e custos
cumprimentos
um abraço.