Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ontem tive a falar com o mecanico, ele disse ke o oleo da opel é da Delphi. Será ke é verdade?
Bem a explicacao sobre a qualidade dos óleos é a seguinte. Existem testes feitos por algumas marcas de carros, que servem como comparacao entre as várias marcas de óleos.
Ou seja no teste da BMW chamado "BMW Longlife" há óleos que conseguem cumprir a norma BMW Longlife 98 como o BP Visco 7000 5w40, existe a BMW Longlife 01 e a BMW Longlife 04. Existem testes da VW e outros. Quanto mais avançada a norma que o óleo cumpre melhor. Por ex o BP Visco 7000 5W40 Sport cumpre a norma BMW Longlife 98, mas o BP Visco 7000 0W40 já cumpre a norma BMW LL 04.
Quanto à questao 5w40 ou 5w50 o que me foi explicado é que essa norma 40 ou 50 significa a viscosidade à temperatura de 100º. Ou seja um óleo 5w50 vai ser mais viscoso a essa temperatura logo com piores consumos. O que acaba por fazer sentido pois o óleo recomendado para os carros mais recentes e mais poupados é o 0w30. Da mesma maneira um 0w vai ser mais poupado que um 5w a baixas temperaturas pois o 5w é mais viscoso nessas condicoes. Portanto ouvir dizer que um W50 aguenta até 50º é FAKE. Aliás sempre desconfiei que nao fazia muito sentido porque nao há motores que trabalhem a essas temperaturas, mas sim bastante superiores, se um W50 só aguentasse 50º sem se degradar entao o oleo degradava-se num instante.
Um lubrificante viscoso demais para determinadas condições, oferece mais resistência ao movimento e faz com que o motor trabalhe mais quente. Quanto menos viscoso melhor. O senao sao as possiveis perdas de óleo ou pelo que percebi alguns motores de alta performence podem exigir um óleo mais viscoso por ex Ferraris usam óleo 5w-60.
Quanto ao BP visco 7000 0w40 é um "low-SAPS" o que significa que tem uma baixa produção de cinzas sulfatadas importante em motores a gás / países quentes portanto foi a minha escolha
Do motor, da temperatura ambiente. FAKE. Sim ibizasport já me informei por isso estou a escrever para quem queira aprender.
Nao tem nada a ver com isso, tem a ver sim que a 100º a viscosidade do óleo é de 50 portanto mais viscoso do que um oleo W40.
O facto do oleo ser mais viscoso é importante para motores mais rotativos e de maior potencia sendo os oleos W60 para as maquinas mais potentes como Ferraris.
No meu caso de carro a GPL comprei o 0W40 da BP visto ser um óleo Low-SAPS, ou seja é um óleo com menor degradacao a altas temperaturas que era o que procurava
Do motor, da temperatura ambiente. FAKE. Sim ibizasport já me informei por isso estou a escrever para quem queira aprender.
Nao tem nada a ver com isso, tem a ver sim que a 100º a viscosidade do óleo é de 50 portanto mais viscoso do que um oleo W40.
O facto do oleo ser mais viscoso é importante para motores mais rotativos e de maior potencia sendo os oleos W60 para as maquinas mais potentes como Ferraris.
No meu caso de carro a GPL comprei o 0W40 da BP visto ser um óleo Low-SAPS, ou seja é um óleo com menor degradacao a altas temperaturas que era o que procurava
não te aconselho em nada a mudares a viscosidade após 100000kms até pq o intervalo das mudanças de óleo deverá ser de 15000/20000km e nesse motor o óleo 10W40 no máximo aconselhava 10000km.
O facto de mudares de marca nada influencia/ ou pouco que provavelmente nem irás notar a não ser na carteira;
Mantém o mm 5W40; essas normas já são suportadas por praticamente todos os óleos 5W40 se não até todos
Oleo mais viscoso para diminuir a fricao? É ao contrário. O oleo qto menos espesso menos friccao. Os oleos mais viscosos para carros mais antigos só sao recomendados porque os motores podem ter locais de fuga de óleo.
Mas olha que o oleo n e todo igual. Ha uns mais preparados para altas temperaturas que outros. Pesquisa 2 a 3 paginas atras e ve o q fui escrevendo