Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

bem , já fui dar uma volta de apenas 2 kms mas deu para sentir o trabalhar do motor e gostei mesmo , eu diria até que mais agradável que o castrol 0w30 fst mas este mannol é ainda muito novo , amanha aprecio melhor o trabalhar e o resto [;)]

só por acaso , alguém sabe onde se vende este mannol oem 5w30 de 1 litro ?

bem , já fui dar uma volta de apenas 2 kms mas deu para sentir o trabalhar do motor e gostei mesmo , eu diria até que mais agradável que o castrol 0w30 fst mas este mannol é ainda muito novo , amanha aprecio melhor o trabalhar e o resto [;)]

emejEuh2y8AAAAAElFTkSuQmCC

Já mudaste de óleo outra vez ?

Boas draper, à uns tempos atrás perguntei qual a melhor opção em vez do Total Racing 10w50 já que este já não existe na texoleo. Recomendas-te me o Mobil 5w50. Este ultimo trás algumas vantagens neste motor em relação ao Total? É equivalente ou será melhor procurar o 10w50?

É para um 106 GTi.

Depois com tempo e km´s vai dando o teu feedback. [;)]

Boas draper, à uns tempos atrás perguntei qual a melhor opção em vez do Total Racing 10w50 já que este já não existe na texoleo. Recomendas-te me o Mobil 5w50. Este ultimo trás algumas vantagens neste motor em relação ao Total? É equivalente ou será melhor procurar o 10w50?

É para um 106 GTi.
A viscosidade 5w50 é 'quase similar' à 10w50. O único contra é o preço (5w50 é mais caro).
não consigo ver :confused:

É um Like.

O homem troca de marcas de óleo mais rápido que a própria sombra.

Celio não usavas filtros Mann?

sim , mas nas ultimas mudas optei por bosch porque passo numa oficina bosch quando venho do trabalho para casa e fica a maõ e para comprar mann tenho que ir para trás á outra cidade no sentido contraria a minha :( mas desde que comprei o primeiro filtro de óleo bosch fiquei agradado com a qualidade dele , passa no forum das manuseações que vou colocar fotos do filtro [;)]

Por esse preço deve ser o Mannol Energy Combi LLIII 5w30.

Diferencial - 1 litro
caixa já tinha dito...

ainda não tirei o carro da garagem , daqui a uns minutos vou buscar a maria mas também não devo fazer mais de 1 ou 2 kms :sh)

os primeiros minutos em que ligo o motor após troca , o motor parecia algo mais ruidoso mas 2 minutos depois a trabalhar em relantin foi clara a diferenças na redução de ruído , muito parecido ao castrol 0w30 titaniun , o 1º minuto foi talvez o óleo a percorrer o motor e encher o filtro do óleo já que ele estava vazio , mas claro , isto agora só com andamento e uso é que se pode ver melhor as diferenças [;)]

Existe dois motivos que podiam explicar a superioridade desse óleo, ele tem a norma VW 504.00/VW 507.00, ou, na ficha de dados de segurança a viscosidade desse óleo a 40°c ser >60.

Voltar
Superior