...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
Eu votei não.

E passo a explicar, se a EGR for desligada num motor turbinado pode acontecer que o motor desalvore (o motor consome todo o óleo como se fosse combustível e lá vai para a sucata).

Mais vale ter a EGR a funcionar bem (fazer umas limpezas de 2 em 2 revisões por exemplo) do que desligá-la definitivamente pelo problema que acima mencionei. Mas cada um sabe de si!
essa nunca tinha ouvido...

pela egr não passam só gases de escape para serem reaproveitados?
como é q ele pode consumir óleo por se eliminar a egr?

Eu votei não.

E passo a explicar, se a EGR for desligada num motor turbinado pode acontecer que o motor desalvore (o motor consome todo o óleo como se fosse combustível e lá vai para a sucata).

Mais vale ter a EGR a funcionar bem (fazer umas limpezas de 2 em 2 revisões por exemplo) do que desligá-la definitivamente pelo problema que acima mencionei. Mas cada um sabe de si!

Explica ai como isso acontece, e que mais voltas que veja não consigo ver como o motor desalvore.

Quanto ao eliminar ou não... na minha opiniao é eliminar... EGR é um sistema antipoluição que protege o ambiente, mas não protege o motor a longo prazo.

Problemas são colector ficar cheio de uma pasta de carvão e oleo, tira potencia e aumenta os consumos, e os custos de limpeza.

Eliminar o EGR só tras problemas é para o ambiente e possivelmente para a medição gases na IPO

Quanto ao eliminar ou não... na minha opiniao é eliminar... EGR é um sistema antipoluição que protege o ambiente, mas não protege o motor a longo prazo.

Problemas são colector ficar cheio de uma pasta de carvão e oleo, tira potencia e aumenta os consumos, e os custos de limpeza.

Eliminar o EGR só tras problemas é para o ambiente e possivelmente para a medição gases na IPO

Se é só para o ambiente que sa $#&%...

Onde fica a EGR no Corsa B 1.7D? Comprei o carro ontem para a minha namorada e aquela ***** com alguma frequencia manda fumo preto que é um disparate. O meu mecânico disse para desligar a EGR. Se resolver o problema, muito bem, caso contrário...*erde!

O meu Seat 1.4 tdi , com 240 000 kms , desmontei-a e limpei a uns dois meses , pela segunda vez na vida , desde 2003 , por mim não tenho com que me queixar , está como nova.Tem tudo a ver com a manutenção que se dá ao material.Está fora dos planos alterar qualquer coisa. Se quiserem (nos Diesel) eu não disse nada , tirem o miolo do catalizador .

Desliguei a EGR no Corsa B 1.7D. A minha namorada disse me que hoje na viagem de volta já fez bem menos fumo, com excepção de uma subida. Mal chegou a casa desliguei a EGR e fui dar uma volta com ele. Portou-se bem sem qualquer tipo de fumarada anormal.

A minha questão é, há problema em deixar a EGR assim? Não é preciso tapar aquilo?

no meu astra 1.9cdti pus uma junta cega há uns meses entre a egr e o tubo dos gazes escape, e aproveitei e limpei logo a egr que estava xeia daquela pasta, até mete nojo.

e agora deixei o carro na oficina para tirar o colector admissão para limpar e remover as borboletas torbulencia porque estavam todas encravadas e tinha saltado a régua que as controla devido ao carvão todo acumulado no colector da egr.

o mecanico ja limpou o colector e disse-me que estava tão tapado de pasta preta que nem sabia como ainda passava ar por lá.lol

e já nem vou voltar a meter a egr, mete-se uma tampa no colector no lugar da egr, e uma tampa no tubo dos gazes.
mais tarde logo removo esse tubo completo que vem do colector escape.

a egr só serve para estragar colectores admissão.

Este fim de semana, estive na oficina de um amigo que estava de volta de um Vectra que tinha a luz de falha electrónica ligada.
O carro já tinha passado pela oficina da Opel onde a EGR foi desmontada e limpa (250€:sh)). Apagaram a luz com a máquina de diagnóstico e disseram:
"se voltar a ligar, tem de se meter uma nova.... uma nova são ~600€"

Passado 50km o carro voltou a 'perder a força' e a luz a ligar.

O meu amigo ligou a máquina, e lá estava o erro P0400.
Um código P0400 pode significar que um ou mais dos seguintes problemas aconteceu:

• Ligação passagem EGR que restringe o fluxo de gases de escape entupido.
  • Solenóide EGR defeituosa
  • Má conexão ficha
  • Válvula EGR defeituosa (furada)

Após o diagnóstico, a única hipótese era algum problema na ficha ou na cablagem - A válvula e o solenóide estavam ok. Nada de detectado: aplicou-se um spray para ligações electricas e apagou-se o erro.

O carro ficou a trabalhar bem. Resta saber se a coisa ficou solucionada de vez...

Nota: o carro deve ter um problema eléctrico/electrónico, pois o sinal de avaria do ESP volta e meia dava sinal de si, piscando quando este está parado...:confused:

Boas a todos, eu sou a favor de contribuir para um ambiente puro ao nosso redor, mas só utilizar o negocio para presevar o meio ambiente acho injusto, vocês já repararam na quantidade de arvores e zonas verdes que são eliminadas da terra?
O problema não está na Poluição, está é no filtro da Poluição que a nossa natureza tem, e se niguem fizer nada só pensarem no dinheiro alguma engenharias que custam muito á carteira para encher os bolsos de quem projectou esses sistemas, esta Terra vai ser mesmo só Poluição.
A meu ver sou de acordo que se faça algo para não poluir, mas por preços mais baixos á altura que qualquer pessoa possa pagar facilmente, assim dessa maneira ajudam e muito á Natureza.

Boas a todos, eu sou a favor de contribuir para um ambiente puro ao nosso redor, mas só utilizar o negocio para presevar o meio ambiente acho injusto, vocês já repararam na quantidade de arvores e zonas verdes que são eliminadas da terra?
O problema não está na Poluição, está é no filtro da Poluição que a nossa natureza tem, e se niguem fizer nada só pensarem no dinheiro alguma engenharias que custam muito á carteira para encher os bolsos de quem projectou esses sistemas, esta Terra vai ser mesmo só Poluição.
A meu ver sou de acordo que se faça algo para não poluir, mas por preços mais baixos á altura que qualquer pessoa possa pagar facilmente, assim dessa maneira ajudam e muito á Natureza.

Escrita low-cost para despoluição low-cost com ideias low-cost.

Back