...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
Resumindo...

EGR volta a colocar na combustão gases da anterior combustão fazendo com que se queime o que já foi queimado e, por sua vez, se "borre" o sistema de combustão todo [:p]

Tapando a EGR deixa de haver retorno de gases queimados para a combustão obrigando-os a sair pelo escape só com uma combustão.

Cumprs apr:)

Mais vale borrar uma válvula e uns colectores que se limpam que os pulmões. E mais não digo. Cada um tem a consciência que tem.

Não é bem só limpar e pronto...

Mas como disseste...cada um sabe de si e o que pretende.

Cumprs [;)]

Olha lá, o que é uma válvula e uns colectores? São peças! São a porra de umas peças! Limpas com produtos específicos. Na pior das hipóteses, trocas de carro, que é o que acontece de certeza ao fim de uns anos! Trocas de carro, ficas com os pulmões.
E os pulmões? Tiras os pulmões para limpar? Trocas de pulmões quando precisares ou te apetecer? Consegues ignorar problemas respiratórios quando os tiveres?
Queres comparar uma coisa com a outra? Um objecto com saúde?
Vocês que falam assim à boca cheia não têm a mínima consciência do que são problemas respiratórios, das implicações, sofrimento, transtornos e despesa que os mesmos causam. Até isso! Com o que custa um tratamento, compras uma porcaria de uma EGR todos os anos e ainda te sobra dinheiro.

Se leste bem, eu referia-me a consciência, que pelos vistos, muitos trocaram-na por meia dúzia de CV ou outras insignificâncias, não disse que cada um sabe de si. Porque a partir do momento que alguém polui mais do que podia e devia, está a fazer com que eu e todos os que sem culpa e sem proveito, sofram as consequências. Portanto, o que alguém faz ao carro nesse aspecto diz-me respeito a mim e a todos os que habitam neste mundo. Fui explícito?

Olha lá, o que é uma válvula e uns colectores? São peças! São a porra de umas peças! Limpas com produtos específicos. Na pior das hipóteses, trocas de carro, que é o que acontece de certeza ao fim de uns anos! Trocas de carro, ficas com os pulmões.
E os pulmões? Tiras os pulmões para limpar? Trocas de pulmões quando precisares ou te apetecer? Consegues ignorar problemas respiratórios quando os tiveres?
Vocês que falam assim à boca cheia não têm a mínima consciência do que são problemas respiratórios, das implicações, sofrimento, transtornos e despesa que os mesmos causam. Até isso! Com o que custa um tratamento, compras uma porcaria de uma EGR todos os anos e ainda te sobra dinheiro.

Se leste bem, eu referia-me a consciência, que pelos vistos, muitos trocaram-na por meia dúzia de CV ou outras insignificâncias, não disse que cada um sabe de si. Porque a partir do momento que alguém polui mais do que podia e devia, está a fazer com que eu e todos os que sem culpa e sem proveito, sofram as consequências. Portanto, o que alguém faz ao carro nesse aspecto diz-me respeito a mim e a todos os que habitam neste mundo. Fui explícito?

Epá, muito bem [;)] apr:)

Exacto, cada um sabe de si....desde que não ponha em causa, neste caso, da saúde das outras pessoas......

Acho que o Zell já disse tudo o que havia pra dizer apr:)apr:)apr:)

Um abraço [;)]

Boas,

Por culpa ou não dessa peça é que tenho uma reclamação na UNIVEX no respectivo livro e não mais voltei á essa oficina para revisões, perderam um cliente...azar tivessem sido profissionais.

Boas,

Não te preocupes tanto com o pessoal que desactiva a EGR nos seus carros... (são uma minoria)
Antes de haver a EGR havia muito menos poluição e todos viviam felizes.

O pessoal devia sim se preocupar em fazer reciclagem do lixo que tem em casa, não atirar lixo pela janela do carro (maços tabaco, etc), poupar água e muitas outras coisas mais importantes que uma EGR.

E sobre a consciência e os cavalos que te referes...isso são conversas muitas vezes de pessoal que "olha para o que eu digo...não olhes para o que eu faço".

Cumprs [;)]

P.S.: É escusado continuar-mos com esta conversa porque, como é normal, cada um pensa como quer, faz o que quer e escolhe o que quer. Não somos todos iguais e não temos todos as mesmas ideias.

Boas,

Não te preocupes tanto com o pessoal que desactiva a EGR nos seus carros... (são uma minoria)
Antes de haver a EGR havia muito menos poluição e todos viviam felizes.

O pessoal devia sim se preocupar em fazer reciclagem do lixo que tem em casa, não atirar lixo pela janela do carro (maços tabaco, etc), poupar água e muitas outras coisas mais importantes que uma EGR.

O "argumento" do "dantes não havia problema" e do "preocupem-se com outras coisas" serve sempre para sair da conversa...
Dantes havia muito menos poluição porque simplesmente estamos sempre a poluir! Logo, se o tempo passou, obviamente que há mais poluição! O que se pretende é reduzir ao máximo esse aumento. Mas com as contribuições de quem retira EGR e catalisadores, é um pouco mais difícil do que podia ser. Se continuássemos a poluir como antigamente, hoje tinhas um mundo mais poluído do que o que conheces.
Já pensaste que se não fosse o esforço de algumas pessoas de desenvolver novas tecnologias como o catalisador, a EGR, etc, e das outras as aproveitarem, hoje os meninos que estão preocupados em ter o carro "mais solto" podiam, por exemplo, ter de andar com uma bomba de oxigénio ou até com uma botija atrás para viver?
Os exemplos que dás são também importantes. Tudo é. Tudo o que está ao nosso alcance neste momento em termos de tecnologia não é suficiente para inverter a situação da poluição com o estilo de vida actual, ou seja, "despoluir". Como se isso não bastasse, ainda há quem ignore o dever de dar o seu contributo. Podes explicar-me qual é a lógica de fazer uma coisa e não fazer outra?
E sobre a consciência e os cavalos que te referes...isso são conversas muitas vezes de pessoal que "olha para o que eu digo...não olhes para o que eu faço".

Cumprs [;)]

Quanto a mim, estás redondamente enganado.

P.S.: É escusado continuar-mos com esta conversa porque, como é normal, cada um pensa como quer, faz o que quer e escolhe o que quer. Não somos todos iguais e não temos todos as mesmas ideias.

O que dizes só mostra como só olhas para o teu umbigo. Continuas sem perceber o que é dever cívico e dar o seu contributo para alcançar um objectivo global. Não percebes uma coisa tão simples que é a saúde e o bem-estar, a qualidade de vida no geral, não ser uma "ideia". Não consegues perceber que é uma necessidade e que todos os esforços são poucos. Incrível.
Eu lamento é viver num país onde vigora o chico-espertismo. Num país a sério, a música era outra. Com cada um a remar para seu lado, obviamente que o barco não sai do mesmo sítio.

Para acabar com o assunto...

Primeiro não me conheces...
Segundo eu mesmo com a minha EGR desactivada estou a poluir muito, mas mesmo muito menos que tu. Só te digo isto: BioDiesel.

Terceiro...a conversa para mim acaba aqui.

Não gosto de dar "corda" a quem não tem mãos.

E sobre o país...custa aceitar mas estamos em Portugal.

Cumprs [;)]

O "argumento" do "dantes não havia problema" e do "preocupem-se com outras coisas" serve sempre para sair da conversa...
Dantes havia muito menos poluição porque simplesmente estamos sempre a poluir! Logo, se o tempo passou, obviamente que há mais poluição! O que se pretende é reduzir ao máximo esse aumento. Mas com as contribuições de quem retira EGR e catalisadores, é um pouco mais difícil do que podia ser. Se continuássemos a poluir como antigamente, hoje tinhas um mundo mais poluído do que o que conheces.
Já pensaste que se não fosse o esforço de algumas pessoas de desenvolver novas tecnologias como o catalisador, a EGR, etc, e das outras as aproveitarem, hoje os meninos que estão preocupados em ter o carro "mais solto" podiam, por exemplo, ter de andar com uma bomba de oxigénio ou até com uma botija atrás para viver?
Os exemplos que dás são também importantes. Tudo é. Tudo o que está ao nosso alcance neste momento em termos de tecnologia não é suficiente para inverter a situação da poluição com o estilo de vida actual, ou seja, "despoluir". Como se isso não bastasse, ainda há quem ignore o dever de dar o seu contributo. Podes explicar-me qual é a lógica de fazer uma coisa e não fazer outra?

Quanto a mim, estás redondamente enganado.

O que dizes só mostra como só olhas para o teu umbigo. Continuas sem perceber o que é dever cívico e dar o seu contributo para alcançar um objectivo global. Não percebes uma coisa tão simples que é a saúde e o bem-estar, a qualidade de vida no geral, não ser uma "ideia". Não consegues perceber que é uma necessidade e que todos os esforços são poucos. Incrível.
Eu lamento é viver num país onde vigora o chico-espertismo. Num país a sério, a música era outra. Com cada um a remar para seu lado, obviamente que o barco não sai do mesmo sítio.

Eu compreendo o teu ponto de vista e concordo até certo ponto, mas não de uma maneira tão extremista. O teu carro tem FAP? Se tiver, quando esta chegar ao seu fim de vida, vais pagar 1500€ mais mão de obra para a substituíres?
Acho muito bem que os carros tenham FAP, agora não pratiquem preços ridículos para a substituição de um "catalisador evoluído". É evidente que, chegando a altura, 90% das pessoas decidam anular a FAP em vez de a trocarem. Isto é só um exemplo, para te mostrar que não se pode ser tão obtuso em relação a estas questões de mecânica vs ambiente vs preços.

A EGR só funciona quando o carro está parado

A EGR vais buscar gases do escape para a admissão

A EGR obstrui o caudal de ar de admissão

Mas para mim o mais importante é, quando o turbo der o berro, partir alguma coisa, se lhe apetecer largar umas pás para a admissão, vai ser a borboleta da EGR a pará-las.

Limpeza da EGR

Limpeza da EGR

A limpeza da EGR não funciona muitas das vezes. Ainda à cerca de 6 meses fiz a limpeza da EGR do Smart cá de casa (limpeza feita numa oficina mercedes), e passado 15 dias tive de regressar oficiona para colocar uma nova.

Agora se se deve ou não eliminar a EGR!! Confesso que pagar 280€ por uma EGR não é muito agradável, mas mesmo assim o fiz.
Não condeno no entanto quem as elimina.

O argumento de poluir etc... é muito válido, mas se fossemos todos por a mão na consciencia quanto a esse tema, andariamos todos de transportes publicos diáriamente, nas raras vezes que fossemos conduzir nunca ultrapassavamos os 90km/h nas autoestradas, etc... etc... etc...

A ''consciencia'' só faz sentido se for seguida num todo, e não numa parte.
´
É como (hipotéticamente) por exemplo se andar de Porsche diáriamente, e ir dizer a outra pessoa que anda de smart, que em consciencia não deve eliminar a EGR porque fica a emitir mais CO2.

Última edição:
EGR in diesel engines

In modern diesel engines, the EGR gas is cooled through a heat exchanger to allow the introduction of a greater mass of recirculated gas. Unlike SI engines, diesels are not limited by the need for a contiguous flamefront; furthermore, since diesels always operate with excess air, they benefit from EGR rates as high as 50% (at idle, where there is otherwise a very large amount of excess air) in controlling NOx emissions.
Since diesel engines are unthrottled, EGR does not lower throttling losses in the way that it does for SI engines (see above). However, exhaust gas (largely carbon dioxide and water vapor) has a higher specific heat than air, and so it still serves to lower peak combustion temperatures. There are trade offs however. Adding EGR to a diesel reduces the specific heat ratio of the combustion gases in the power stroke. This reduces the amount of power that can be extracted by the piston. EGR also tends to reduce the amount of fuel burned in the power stroke. This is evident by the increase in particulate emissions that corresponds to an increase in EGR. Particulate matter (mainly carbon) that is not burned in the power stroke is wasted energy. Stricter regulations on particulate matter(PM) call for further emission controls to be introduced to compensate for the PM emissions introduced by EGR. The most common is particulate filters in the exhaust system that result in reduced fuel efficiency[citation needed]. Since EGR increases the amount of PM that must be dealt with and reduces the exhaust gas temperatures and available oxygen these filters need to function properly to burn off soot, automakers have had to consider injecting fuel and air directly into the exhaust system to keep these filters from plugging up.

EGR deletion

EGR deletion in diesel engines is considered justifiable by a wide range of people, including the environmentally conscious. Although deleting the EGR system results in increased NOx levels,hydrocarbon emissions, Particulates, Carbon monoxide and Carbon dioxide are drastically reduced. Furthermore, EGR deletion results in an increase in fuel economy as high as 25%. Exhaust gas recirculated back into the cylinders adds wear-inducing contaminants and causes an increase engine oil acidity, which can result in an inefficient, poorly running engine. The increased level of soot also creates the need for diesel particulate filters to prevent environmental contamination.

Cumps!

Para acabar com o assunto...

Primeiro não me conheces...
Segundo eu mesmo com a minha EGR desactivada estou a poluir muito, mas mesmo muito menos que tu. Só te digo isto: BioDiesel.

Terceiro...a conversa para mim acaba aqui.

Não gosto de dar "corda" a quem não tem mãos.

E sobre o país...custa aceitar mas estamos em Portugal.

Cumprs [;)]

Isto a bem dizer nunca foi uma conversa, dado que te limitaste a fugir à questão e a fazer insinuações sobre mim e os que se manifestam contra este tipo de práticas. Quando tu também não me conheces. Portanto também não sei como sabes como é que eu me desloco e se poluo mais ou menos que tu. Nem é essa a questão. O que me levou a ter esta troca de palavras contigo foi só por teres demonstrado uma posição inconsciente e egoísta num assunto que diz respeito a todos. Eu dei-te corda e não me arrependo. Assim sempre se viu o que cada um tinha para dizer. E enquanto tiver algo para te dizer, faço-o.

Eu compreendo o teu ponto de vista e concordo até certo ponto, mas não de uma maneira tão extremista. O teu carro tem FAP? Se tiver, quando esta chegar ao seu fim de vida, vais pagar 1500€ mais mão de obra para a substituíres?
Acho muito bem que os carros tenham FAP, agora não pratiquem preços ridículos para a substituição de um "catalisador evoluído". É evidente que, chegando a altura, 90% das pessoas decidam anular a FAP em vez de a trocarem. Isto é só um exemplo, para te mostrar que não se pode ser tão obtuso em relação a estas questões de mecânica vs ambiente vs preços.

Eu não quis parecer nem sou radical. Compreendo que uma pessoa que esteja numa situação financeira complicada não possa solucionar a questão da melhor forma. Agora, por opção... Tenham paciência. O que eu condeno é a incosciência e/ou irresponsabilidade das pessoas. Ninguém é mais que os outros.
Em relação aos preços, estes baixam quanto mais disseminada estiver a tecnologia. Mas calculo que sejam sempre um pouco caros devido aos materiais utilizados.

O argumento de poluir etc... é muito válido, mas se fossemos todos por a mão na consciencia quanto a esse tema, andariamos todos de transportes publicos diáriamente, nas raras vezes que fossemos conduzir nunca ultrapassavamos os 90km/h nas autoestradas, etc... etc... etc...

A ''consciencia'' só faz sentido se for seguida num todo, e não numa parte.
´
É como (hipotéticamente) por exemplo se andar de Porsche diáriamente, e ir dizer a outra pessoa que anda de smart, que em consciencia não deve eliminar a EGR porque fica a emitir mais CO2.

Os transportes públicos devem ser utilizados sempre que possível. A meu ver, há que ser eficiente, só isso. Poupar onde se pode poupar, gastar onde se tem de gastar. Se alguém precisa de fazer uma viagem a 200Km/h, que faça. Os carros-patrulha da policia gastam imensos recursos a fazer a ronda. Mas que é que se há-de fazer? É algo que tem de ser feito, infelizmente.

nos meus trajectos gastava mais de autocarro do que no meu carro, por isso, enquanto os transportes públicos tiverem preços absurdos, eu vou no meu popó.

Quanto ao Porsche, num comentário do Jeremy Clarkson, foi dito que o ambiente da cidade de Londres é mais poluido que os gases que saiam da saida de escapes, por isso não é assim tão mau.

Querem proteger o ambiente? Comecem a controlar mais as empresas e, por exemplo, alguns autocarros que andam por aí que mais parecem ibizas reprogramados a deitar fumo

nos meus trajectos gastava mais de autocarro do que no meu carro, por isso, enquanto os transportes públicos tiverem preços absurdos, eu vou no meu popó.

Quanto ao Porsche, num comentário do Jeremy Clarkson, foi dito que o ambiente da cidade de Londres é mais poluido que os gases que saiam da saida de escapes, por isso não é assim tão mau.

Querem proteger o ambiente? Comecem a controlar mais as empresas e, por exemplo, alguns autocarros que andam por aí que mais parecem ibizas reprogramados a deitar fumo

O dever é de todos, não te esqueças. O lema "o meu vizinho faz, eu também faço" não leva a lado nenhum.

Voltar
Superior