...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
[QUOTENa oficina, os mecanicos chegaram à conclusão que era a valvula EGR que estava toda suja, cheia de carvão. E como tal a combustão no motor é mais ar do que gasoleo. Explicação que me foi dada. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/31763-valvula-egr.html#sthash.rCCPFhIj.dpuf][/QUOTE]

Fui só eu que reparei nisto ?

Num motor a gasóleo para uma combustão equilibrada, deve de haver 15,3 partes de ar para 1 parte de gasóleo, se os teus mecânicos disseram que o problema era que havia mais ar do que gasóleo no motor, aconselho-te a não ires lá mais, sob pena de começares a andar de autocarro.

Se os carros vêm com EGR, para alguma coisa é, vocês não queiram saber mais do que os gajos que criam os carros, a válvula EGR manda gases de escape de volta para os cilindros, e com isso reduz consumos, e arrefece o interior do motor.

Já vi aí gente a dizer que anulou a EGR e que o carro ficou com uma resposta melhor, o interessante é que a válvula EGR só funciona com o carro parado ou quase parado, como quando se para nos semaforos por exemplo .... lolol

é verdade que suja, mas é como tudo, os donos dos carros é que não previnem nada, e só se importam quando estraga....

Uma latinha disto a cada 20kk, e é um mimo.

WYN23379.jpg

Viva!

Gostaria que me tirassem uma dúvida:

Tenho uma Astra J Sports Tourer 1.7 CDTI (125CV) e noto, principalmente quando o motor ainda não está na temperatura de serviço, de vez em quando uns engasgos, como se tivesse a cortar o gasóleo para o motor e creio que o indicador das rotações não oscilam quando acontece isso. Ontem à noite, na Autoestrada, e já com o motor quente, estava a andar a uns 90 KM/H e depois meti um pouco o pé no acelerador para aumentar um pouco a velocidade e deu um pequeno soluço...

Agora a minha dúvida é a EGR que deverá estar com problemas? No Computador de Bordo não acende nenhuma luz de erro. Também já estou a desconfiar do Filtro de Gasóleo, que quando comprei o carro podem não ter trocado, apesar de afirmarem que trocaram os filtros todos, quando fui levantar a mesma, há quase 1 ano.

E já agora aproveitando o meu post para perguntar se a Válvula EGR com problemas poderá dar falta de potência nos arranques...

Abraços e Boas Viagens!

Last edited:
O meu 1.3Multijet 90cv de 2008 com 120mil nunca teve manutenção na EGR e aparentemente funciona tudo 5*.

Falei tanto que também tenho de mexer na EGR.[:D][8b][8b]

Desde Sábado que o carro ficou anormalmente fraco em baixas, do género, piso a fundo e parece que faz poço, no entanto em rpm´s mais elevadas parece que solta e anda normalmente.

Do turbo não é, pois trabalha bem, oiço o ligeiro assobio do turbo a encher como sempre fez, não assobia de mais nem de menos.

Não consome óleo.

Visto assim sem muito pormenor, não tem qualquer tudo solto ou roto.

Como já disse, responde bem a médios/altos regimes, justamente neste fim de semana fiz 800kms a um bom ritmo 140/150, sempre com a/c ligado, 4 pessoas e um calor abrasador, com temperaturas quase sempre nos 40º e acima disso e tudo 5*

A meio da viagem adicionei um limpa injectores, voltei a dar gás e pelo menos o trabalhar ficou mais certinho e menos fumo.

Já tinha reparado a frio, no primeiro "start" do dia, por vezes a bola de fumo branco era maior que o normal e o relantim instável, mas mal aquecia um pouco voltava ao normal.

Enfim, tudo aponta para a EGR.[8b]

Após a limpeza desta peça no meu Corsa C 1.3cdti (70cv) há poucos dias voltaram os sintomas e a luz de motor acesa.

Os sintomas são algum soluçar na gama de rotações entre as 1300rpm e 2500rpm, o tal poço em que não responde durante algum segundo e depois aí vai ele acima a cavalgar rotações! [:D]

Boas..
Tenho um Peugeot 308 SW HDI de 2009... Acontece que em inclinações íngremes se tiver de parar o carro ele simplesmente não arranca. Na oficina Peugeot disseram-me que poderia ser da embraiagem.. fui a outro mecânico disse-me que ainda tinha embraiagem para mais um ano.. Já me falaram na válvula EGR... Alguém tem conhecimento de algo parecido?

Atenção que ele apenas arranca... mas se eu subir sempre sem ter de parar nao noto nada..

Cumps

Ambos podem ter razão. O pedal da embraiagem está mais rijo? Quilometragem?

mas inicialmente o mecânico da Peugeot ate disse que tinha embraiagem para 1 ano. o Outro disse que também tinha embraiagem.. a minha duvida surge que para mudar embraiagem tenho que mudar também bimassa (7oo euros) e depois se problema persiste?

O carro tem agora 107 mil.. O Pedal mantém-se sempre igual

Podes converter para monomassa e arrumas o assunto para uns bons anos.

Sobre o arranque, algo não vai bem. Presumo que compense com o acelerador (não é só largar o pedal da embraiagem) e ainda o problema mantém-se.

Boas..
Tenho um Peugeot 308 SW HDI de 2009... Acontece que em inclinações íngremes se tiver de parar o carro ele simplesmente não arranca. Na oficina Peugeot disseram-me que poderia ser da embraiagem.. fui a outro mecânico disse-me que ainda tinha embraiagem para mais um ano.. Já me falaram na válvula EGR... Alguém tem conhecimento de algo parecido?

Atenção que ele apenas arranca... mas se eu subir sempre sem ter de parar nao noto nada..

Cumps

No meu entendimento tens a EGR, a fechar mal/suja.
O ideal será limpares as tubagem, por onde circular os gases de escape que vão para o coletor de admissão e limpares, também, o coletor de admissão, não esquecendo de verificares o funcionamento da parte eléctrica da EGR.

Podes converter para monomassa e arrumas o assunto para uns bons anos.

Sobre o arranque, algo não vai bem. Presumo que compense com o acelerador (não é só largar o pedal da embraiagem) e ainda o problema mantém-se.

Equacionei isso da monomassa mas disseram-me que havia mais desgaste..

Quanto ao compensar com acelerador tem de ser (e já estou feito a isso... vivo na madeira)... o problema que noto é que acelerar ele perde rotação.

Por exemplo: na dita subida. paro carro. travo com travão de mão... coloco acelerador ate umas 3/4 mil rotações mesmo assim quando levanto embraiagem e destravo para arrancar as rotações vêm logo para as mil rotações e ele não arranca.

Equacionei isso da monomassa mas disseram-me que havia mais desgaste..

Quanto ao compensar com acelerador tem de ser (e já estou feito a isso... vivo na madeira)... o problema que noto é que acelerar ele perde rotação.

Por exemplo: na dita subida. paro carro. travo com travão de mão... coloco acelerador ate umas 3/4 mil rotações mesmo assim quando levanto embraiagem e destravo para arrancar as rotações vêm logo para as mil rotações e ele não arranca.

Embraiagem a patinar. Só se nota em situações "extremas" :) Os carros aí com 100000Kms parecem que tem 300000Kms....

No meu entendimento tens a EGR, a fechar mal/suja.
O ideal será limpares as tubagem, por onde circular os gases de escape que vão para o coletor de admissão e limpares, também, o coletor de admissão, não esquecendo de verificares o funcionamento da parte eléctrica da EGR.

Pode até ser... penso que da parte eléctrica não deverá ser porque já coloquei o carro em duas ma´quinas distintas e não diagnosticou qualquer erro.

Back