...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
no meu toledo sentia-se pouca força, mandou-se limpar a egr que nunca tinha sido limpa em 300.000km... o carro ficou logo diferente, está bem melhor e com muito mais resposta.

também gasta menos, pois puxa-se menos por ele para ter um andamento semelhante ao que tinha anteriormente.

tenho ideia que no meu ficou em 80€ numa bosch car service.

Não sei o quanto varia de carro para carro mas já me indicaram valores 4 a 8 vezes menos.

Só tretas.

Aquilo é um tal meter aditivos no carro............:sh).

Em primeiro lugar nem sequer era preciso aquela bolacha xpto no tubo da admissão, bastava desengatar o tubo do respiro do cárter [:)](ele deve estar a vender o kit e aposto que só essa pseudo peça necessária custa uns valentes euros [:D]). Depois para quê no depósito? Isso tem a ver com os injectores e não com a EGR. O aditivo no óleo idem..só gostava de saber a viscosidade que o óleo ganhou depois.

Limpar a EGR é tirar fora a admissão e a válvula, limpar tudo muito bem com spray de limpeza de carburadores (que ele usou quando o motor estava a sugar pela admissão), juntas novas e meter tudo no sítio. Não se deixem levar.

Cumprimentos.

se o carro estive-se com o nivel de olio no máximo,
com cerca de meio litro de aditivo que lhe juntaram,
deve dar um resultado, muito bom:sh)

aquela "litrosa" deve meter o oleo num nivel bem alto... deve fazer muito bem deve... a não ser que ele tenha metido aquilo com o nível baixo

Aquilo é um tal meter aditivos no carro......

Aquilo é um tal meter aditivos no carro......

Só tretas.

Aquilo é um tal meter aditivos no carro............:sh).

Em primeiro lugar nem sequer era preciso aquela bolacha xpto no tubo da admissão, bastava desengatar o tubo do respiro do cárter [:)](ele deve estar a vender o kit e aposto que só essa pseudo peça necessária custa uns valentes euros [:D]). Depois para quê no depósito? Isso tem a ver com os injectores e não com a EGR. O aditivo no óleo idem..só gostava de saber a viscosidade que o óleo ganhou depois.

Limpar a EGR é tirar fora a admissão e a válvula, limpar tudo muito bem com spray de limpeza de carburadores (que ele usou quando o motor estava a sugar pela admissão), juntas novas e meter tudo no sítio. Não se deixem levar.

Cumprimentos.
pois é....
quem não sabe e como quem não vê :sh),e por vezes e melhor não comentar-mos do que falarmos daquilo que não sabemos.

em primeiro lugar,o que este sr fez foi um 3 em 1 ou seja,limpeza injectores ,limpeza EGR /admissão e aditivo selante(tapa fugas óleo).engine stops leak.
em segundo lugar, a bolacha( provavelmente e uma ferramenta, que nem é para venda) serve para aumentar o fluxo de aspiração de ar/spray,que na sucção,entra em espiral , o que faz com que limpe as paredes de todo o sistema de admissão,quanto ao tirar o respiro do carter,essa nao percebi,mas provavelmente queria dizer o respiro da tampa das valvulas á admissao,que ai sim, tambem o pode fazer por esse orificio.
em terceiro lugar o automóvel em questão,é a DIESEL/GASÓLEO,e nunca podia ser produto de limpeza de carburadores,mas sim produto de limpeza para motores diesel que não é a mesma coisa.
em quarto lugar, é evidente que não é 100% eficaz,a limpeza através de spray, mas sim o melhor e tirar a EGR fora e fazer a limpeza,ao qual nao é necessario desmontar a admissao,porque se o fosse, entao ai de certeza que 80€ nao chegavam para o material,quanto mais para a mao de obra.

quanto ao eliminar a EGR existem maneiras,ao qual em algumas viaturas(por exemplo no motor 1.3 cdti da opel) eu elimino-a sem sequer mexer na dita[;)].

cumprimentos

ass:ASTROPEL

ASTROPEL,

O que ele fez não é nada quando comparado com uma limpeza do material. Algum dia aquilo limpa uma camada com, por vezes, centímetros de espessura? Deves saber isso muito bem [;)].

Cumprimentos.

Pior que não a limparem, é colocarem logo uma nova quando começa a dar avaria...

No caso da minha esposa, ainda não nos conhecíamos e teve que pagar 60 contos por uma EGR para um Corsa 1.2i kat.

Passado 1 ano e tal, a luz voltou a acender, tirei a EGR (2 parafusos), limpei o o carvão, e ficou nova outra vez...

"Pior que não a limparem, é colocarem logo uma nova quando começa a dar avaria..."
provavelmente a avaria nessa EGR era mesmo na parte eléctrica,e não na parte mecânica,porque onde trabalho(concessão opel) antes de por uma nova é feito um teste com o TECH2,elimina-se a avaria(apagar a luz de avaria) e se houver duvidas,limpamos a mesma,se a avaria continuar ,ai sim substitui-mo-la.

"No caso da minha esposa, ainda não nos conhecíamos e teve que pagar 60 contos por uma EGR para um Corsa 1.2i kat."
seria uma EGR em ouro???
para quem não sabe,ja existem EGR´s reconstruidas(DA OPEL) ao preço de 65€(+ou-) quando uma nova ronda os 180€ se não estou em erro.(sou elect.mec,,não sou caixeiro[:D],mas não devo estar errado nos valores)

"Passado 1 ano e tal, a luz voltou a acender, tirei a EGR (2 parafusos), limpei o o carvão, e ficou nova outra vez..."
uma das soluções para a limpeza e manutenção e mais durabilidade da EGR,é uma "esfregazinha" de 50 ou + km,á velocidade de 120/140kmh em A.E.de vez em quando(1 vez por mês por exemplo)para a dita se auto limpar,porque na maioria das vezes , são viaturas que andam na cidade no pára/arranca, pequenos percursos, ou conduzidas por pessoas que não "puxam" o motor,e isso é prejudicial á válvula.
para quem não sabe,existe actualizações de software,na opel,para esse problema,tanto nos motores diesel,como motores a gasolina.

"AGORA PIOR,PIOR,PIOR, QUE A EGR(depois veremos daqui em diante) IRÃO SER OS FILTROS DE PARTÍCULAS,AO QUAL ESSES NÃO DÃO PARA ELIMINAR[8b].[:D]

cumprimentos

"Pior que não a limparem, é colocarem logo uma nova quando começa a dar avaria..."
provavelmente a avaria nessa EGR era mesmo na parte eléctrica,e não na parte mecânica,porque onde trabalho(concessão opel) antes de por uma nova é feito um teste com o TECH2,elimina-se a avaria(apagar a luz de avaria) e se houver duvidas,limpamos a mesma,se a avaria continuar ,ai sim substitui-mo-la.

"No caso da minha esposa, ainda não nos conhecíamos e teve que pagar 60 contos por uma EGR para um Corsa 1.2i kat."
seria uma EGR em ouro???
para quem não sabe,ja existem EGR´s reconstruidas(DA OPEL) ao preço de 65€(+ou-) quando uma nova ronda os 180€ se não estou em erro.(sou elect.mec,,não sou caixeiro[:D],mas não devo estar errado nos valores)

"Passado 1 ano e tal, a luz voltou a acender, tirei a EGR (2 parafusos), limpei o o carvão, e ficou nova outra vez..."
uma das soluções para a limpeza e manutenção e mais durabilidade da EGR,é uma "esfregazinha" de 50 ou + km,á velocidade de 120/140kmh em A.E.de vez em quando(1 vez por mês por exemplo)para a dita se auto limpar,porque na maioria das vezes , são viaturas que andam na cidade no pára/arranca, pequenos percursos, ou conduzidas por pessoas que não "puxam" o motor,e isso é prejudicial á válvula.
para quem não sabe,existe actualizações de software,na opel,para esse problema,tanto nos motores diesel,como motores a gasolina.

"AGORA PIOR,PIOR,PIOR, QUE A EGR(depois veremos daqui em diante) IRÃO SER OS FILTROS DE PARTÍCULAS,AO QUAL ESSES NÃO DÃO PARA ELIMINAR[8b].[:D]

cumprimentos

dizes tu ;)

[:D]
se te referes a:"AGORA PIOR,PIOR,PIOR, QUE A EGR(depois veremos daqui em diante) IRÃO SER OS FILTROS DE PARTÍCULAS,AO QUAL ESSES NÃO DÃO PARA ELIMINAR[8b].[:D]"
quando o digo falo para os legais,não para os "chipados" que pagam inspecções "pela surra",esses nem catalizadores usam,quanto mais filtros de partículas.
de certeza que irão tratar de o fazer,(os "chipeiros")provavelmente,terão muitas voltas para dar ,e se calhar terão que arrancar a luz de avaria por permanências acesa,e outras avarias virão pós-retirada .[;)]

a ver vamos........

cumprimentos.

Última edição:
entao explicas te mal.

Tu dizes te que não davam pa eliminar o sistema em sí (que é o que se fala aqui por exemplo tirar a EGR)

Se não passa na IPO é depois outra historia no topico ao lado ;)

entao explicas te mal.

Tu dizes te que não davam pa eliminar o sistema em sí (que é o que se fala aqui por exemplo tirar a EGR)

Se não passa na IPO é depois outra historia no topico ao lado ;)
será que entendeste bem?????
estamos a falar de coisas distintas,EGR é uma coisa,FILTRO DE PARTICULAS ,outra.
as EGR que dei o exemplo(motor1.3cdti)eu consigo elimina-la sem a retirar ou fazer juntas cegas,e garanto que não acende a luz de avaria,e passa no IPO.

SAO MUITOS ANOS,AMIGO.......[;)]

cumprimentos

será que entendeste bem?????
estamos a falar de coisas distintas,EGR é uma coisa,FILTRO DE PARTICULAS ,outra.
as EGR que dei o exemplo(motor1.3cdti)eu consigo elimina-la sem a retirar ou fazer juntas cegas,e garanto que não acende a luz de avaria,e passa no IPO.

SAO MUITOS ANOS,AMIGO.......[;)]

cumprimentos

[ironic mode] aserio? é que pensava que era mesma coisa! [/ironic mode]

Tambem sei quem tire uma FAP e a luz do motor nao acende nem carro fica atrofiado.
(mas tu tens muitos anos e dizes te que nao dá pa eliminar)

lol

Boas pessoal,

Para arrefecer um bocadinho o "ambiente" queria-vos pedir uma ajuda.

No meu Clio enganei a EGR bloqueando o tubo de vácuo...mas o que eu queria mesmo era tapar com a tal "junta cega".

Agora, onde é que posso arranjar essa tal junta para o meu carro?

Cumprs e calma tá [:D]

estou a bloquer uma EGR num corsa 1.7 DI e estou aqui com uma duvida, vem um tubinho preto em borracha da parte debaixo do motor que entra antes da ficha da EGR e depois sai um tambem preto em borracha ligeiramente mais grosso e curto (10 cm) depois da ficha que entra logo a seguir ainda na EGR, qual deles é que se bloqueia?
cumps

Resolvido, tanto faz pois o primeiro liga a uma valvula de vácuo e o 2º liga o vacuo à EGR, optei pelo 2º.

Última edição:
podem-me dar uma ideia do que é a válvula EGR e ja agora aonde se situa numa ford galaxy Obrigados
Tenho uma galaxy (modelo das sharan e alhambra) isso é motor vw 1.9 tdi, podes eliminar a egr desligando o tubo de vacuo, tiras a tampa do motor, e em cima ves uma peça redonda, assim :

vw_EGR.jpg

Desligas o tubo, eu pelo menos fiz isso e ate agora 5 estrelas...

Última edição:
Alfa romeo: engasge quando em aceleração lenta [culpado: válvula EGR]

Alfa romeo: engasge quando em aceleração lenta [culpado: válvula EGR]

Olá meus caros,

Tenho andado desligado do forum por motivos profissionais, vou tentar a partir de agora voltar à minha assiduidade normal.

Pois é, o meu alfa conta já com 78xxxKm. Após algumas lâmpadas fundidas (minimos e um médio e agora mais recentemente uma luz da matricula) surgiu-me uma coisa mais chata. Então não é que ele dá um engasge quando estou em aceleração lenta ali por volta das 2000rpm. O normal é acontecer por volta das 1700, mas já me aconteceu depois das 2000.
Quando em aceleração mais rápida não há engasge nenhum.
Tou com receio de ser do turbo, mas pode também ser de algo tão simples como: filtro do gasóleo....
O que acham?
Dizer: "Não faças acelerações lentas" não resolve [:D]

Dentro de duas semanas vou levá-lo à revisão dos 80.000KM e vou chamar a atenção dos mecânicos para esta situação, mas não gosto de ser apanhado com as calças na mão e era porreiro já ter uma ideia do que se poderá estar a passar.

Grande abraço!

Última edição:
Voltar
Superior