...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
Boa Noite
Uma pergunta?
Limpeza da EGR sem a retirar? Um amigo meu disse-me que o tinha feito na Nourato por 30 euros.
Qual é a vossa opinião?
Outra questão, não é só a sujidade da EGR é também a sujidade no colector de admissão, principalmente nos flaps da admissão, corrijam se estiver enganado.
Limpar só a EGR, não resolve todo o problema. soluções precisão-se.

Esse serviço da Norauto é capaz de limpar mais a carteira do condutor do que a EGR do motor.

Provavelmente utilizam um produto na admissão, acredito que se tirar alguma sujidade superficial já seja muito.

Depende muito do carro e dos percursos, mas se é para limpar convém ser logo EGR, colector de admissão e arredores.

Boa Noite
Uma pergunta?
Limpeza da EGR sem a retirar? Um amigo meu disse-me que o tinha feito na Nourato por 30 euros.
Qual é a vossa opinião?
Outra questão, não é só a sujidade da EGR é também a sujidade no colector de admissão, principalmente nos flaps da admissão, corrijam se estiver enganado.
Limpar só a EGR, não resolve todo o problema. soluções precisão-se.
Para se limpar como deve de ser, só tirando mesmo fora, e, como dizes, limpar também a admissão.[;)]

A EGR do meu 1.9 jtd uma vez deu sinal de vida, neste momento está dentro de uma caixa na garagem e o carro levou uma tampa no lugar dela... já anda assim a anos.

Voltando a limpeza sem desmontar a EGR, também me disseram que fazer um deposito com gasóleo Ultimate da BP dava para a limpar? isto tem alguma razão de ser?

Voltando a limpeza sem desmontar a EGR, também me disseram que fazer um deposito com gasóleo Ultimate da BP dava para a limpar? isto tem alguma razão de ser?

Na essência da coisa, não. Não sei se já viste uma EGR ao vivo e a cores, mas se tivesses visto, não estarias a perguntar isto, se é que me entendes[;)]

Tem de ser desmontada e mais nada, é a única maneira de limpar, aliais se de alguma maneira a sujidade que lá se encontra se solta-se acredita que o motor parava na hora...lool

Sim, eu sei disso tudo, mas uma pessoa fala com um, com outro e cada um dá a sua opinião, aqui é para tirar a conclusão final.
O que sei, trabalho bem feito, retirar e limpar.

Não é trabalho bem feito, é mesmo o única maneira de tirares qualquer coisa de lá.

Usar "Ultimate" e aditivos de limpeza ou sprays quanto muito ajuda a manter a coisa por mais tempo, mas estando já suja pouco faz para além de nos sair mais caro.
A isto juntar o factor Utilização, que é o que mais importa. Quem fizer muita cidade/percursos curtos, é certo e sabido que deve pensar em de vez em quando fazer uma limpeza a sério

Fiz uma limpeza à EGR do meu Corsa C 1.3 cdti..... meus amigos, não se metam nisso! [:D]

E depois de aberta vim a constatar que nem estava muito suja, longe disso. O problema mais grave que encontrei foi que a mola da válvula em si estava presa e parecia que não se mexia com o controlo do comando eléctrico (o módulo que a faz empurrar para abrir).

Inicialmente nem abria, sendo empurrada. Depois lá começou a ceder mas ficava "colada" na posição aberta. Mais uns apertos e lá começou a mola a fazer o seu propósito e a retornar para a posição fechada. Umas lavadelas com "pitróil" no corpo e interior e lá ficou mais leve ao ponto de se conseguir empurrar com um dedo e retornar à posição fechada.

A admissão tinha um pouco de caca (vapores de óleo mais gazes, a criar aquele género de pasta preta) mas nada de muito asfixiante, ao ponto de achar que não vai ter grande impacto no andamento. Pior não fica mas a melhoria não é nada por aí além.

Resumindo, quase nem valeu a pena ter todo aquele trabalho....

Ah, e a luz de "avaria electrónica" (não me recordo exactamente do nome nem tenho aqui o manual comigo) ainda não acendeu desde a operação, significando que o facto da mola, muito provavelmente, estar tão perra e o módulo electrónico não a conseguir mover (que significa que estava sempre fechada), era a razão do aviso aceso.

Em relação ao comportamento/andamento, não noto grandes diferenças, devido ao facto da válvula não estar impedida com "lixo".
Vou tentar colocar umas fotos.

Boa noite

Tenho um Peugeot 307 2.0hdi 136cv com cerca de 113000km que deve estar com problemas na válvula Egr, pelo menos pelo que pesquisei na net.
Os sintomas são:
- Ralenti por vezes irregular, está nas 800rpm e sobe sozinho até ás 1000... Também me parece vibrar um pouco mais do que antes.
- Entre as 1800 e as 2000rpm, por vezes faz o mesmo. Há claramente uma hesitação na aceleração por volta dessas rotações. Depois das 2000 puxa normalmente.
- Está a consumir um pouco mais.
- Fumo não consigo ver se faz mas não me parece.
- A temperatura que está normalmente pelo 70º, hoje depois de fazer parte da A5 abaixo das 2000rpm, quando cheguei a casa tinha a temperatura nos 90º...

Acham que poderá ser EGR ou algo mais? Se for EGR, recomendam algum sitio em Lisboa para a limpar (não eliminar...)
O carro é automático (caixa de 6) mas as mudanças praticamente nem se sentem a entrar por isso suponho que não tenha nada a ver com a caixa, apesar de muitas vezes a troca de velocidade ser por volta das 2000rpm

Voltar
Superior