...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
Sim, eu sei que é estranho, mas acho que é algo comum nos 307. Nem sequer é o primeiro que tenho e nos outros (1.4hdi e 1.6hdi) acontecia o mesmo
Estou a achar estranho, e a minha irmã tem um 307 1.6 hdi. Vou perguntar-lhe por isso.[;)]

Boa noite

Tenho um Peugeot 307 2.0hdi 136cv com cerca de 113000km que deve estar com problemas na válvula Egr, pelo menos pelo que pesquisei na net.
Os sintomas são:
- Ralenti por vezes irregular, está nas 800rpm e sobe sozinho até ás 1000... Também me parece vibrar um pouco mais do que antes.
- Entre as 1800 e as 2000rpm, por vezes faz o mesmo. Há claramente uma hesitação na aceleração por volta dessas rotações. Depois das 2000 puxa normalmente.
- Está a consumir um pouco mais.
- Fumo não consigo ver se faz mas não me parece.
- A temperatura que está normalmente pelo 70º, hoje depois de fazer parte da A5 abaixo das 2000rpm, quando cheguei a casa tinha a temperatura nos 90º...

Acham que poderá ser EGR ou algo mais? Se for EGR, recomendam algum sitio em Lisboa para a limpar (não eliminar...)
O carro é automático (caixa de 6) mas as mudanças praticamente nem se sentem a entrar por isso suponho que não tenha nada a ver com a caixa, apesar de muitas vezes a troca de velocidade ser por volta das 2000rpm

Eu vejo aqui dois problemas:
- Egr a precisar de mimos
- Termostato avariado.

A ler:
http://forum.autohoje.com/boxes/129...i-68cv-nao-passa-dos-70-a.html#post1068034136

Ha por aqui alguem que tenha eliminado a egr de um corsa d 1.3cdti? Quero eliminar a minha mas nao quero ficar com uma luz de "avaria" no painel, sei que para isso tem de ser eliminada eletronicamente tambem, mas a parte de eliminar eletronicamente pelo que tenho visto aqui nos foruns ha muita gente a querer fazer e ha pouca gente a conseguir lol

Ora bem, o que a limpeza da válvula trouxe foi o "soluçar" do motor quando (imagino que seja devido a isso) a válvula abre para deixar passar os gases de volta para o motor. Ali à volta das 1500 rpm quando se acelera, lá se notam os solavancos no motor que já não sentia há muito tempo, provavelmente devido a estar presa e a não abrir.

De resto parece-me tudo "igual", não noto grande (para ser sincero quase nada...) diferença na resposta do motor, ou seja pouco mudou! [:D]

Ha por aqui alguem que tenha eliminado a egr de um corsa d 1.3cdti? Quero eliminar a minha mas nao quero ficar com uma luz de "avaria" no painel, sei que para isso tem de ser eliminada eletronicamente tambem, mas a parte de eliminar eletronicamente pelo que tenho visto aqui nos foruns ha muita gente a querer fazer e ha pouca gente a conseguir lol - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/31763-valvula-egr-19.html#post1068202985

.... eu comprei uma nova esta semana, para um 1.3met de 75cv (motor 199a2000) de um Fiat GP da Meat & Doria ref.88543: 80€

A minha já tinha sido limpa, e a luz acendia quando lhe apetecia...e contava com 176.000km em cima.

Ha por aqui alguem que tenha eliminado a egr de um corsa d 1.3cdti? Quero eliminar a minha mas nao quero ficar com uma luz de "avaria" no painel, sei que para isso tem de ser eliminada eletronicamente tambem, mas a parte de eliminar eletronicamente pelo que tenho visto aqui nos foruns ha muita gente a querer fazer e ha pouca gente a conseguir lol

Companheiro

Fiz esse procedimento na semana passada. Vê a partir daqui: http://forum.autohoje.com/diario-de...-astra-cosmo-1-7-cdti-724.html#post1068198745 o os posts seguintes.

Na minha opinião, foram os 75€ que menos me custaram a gastar...

Um abraço

ny12xx

A EGR do meu 1.9 jtd uma vez deu sinal de vida, neste momento está dentro de uma caixa na garagem e o carro levou uma tampa no lugar dela... já anda assim a anos.

O serviço não está completo..falta um tubo directamente do escape para dentro do habitáculo, para assim seres o único a ter que levar com a me***** que andas a atirar para os outros [8b][8b][8b][8b]

.... eu comprei uma nova esta semana, para um 1.3met de 75cv (motor 199a2000) de um Fiat GP da Meat & Doria ref.88543: 80€ +iva

A minha já tinha sido limpa, e a luz acendia quando lhe apetecia...e contava com 176.000km em cima.

conclui hoje a operação da EGR... e vi o lixo que saiu da admissão... e que tamanha porcaria saiu de lá....
bahhhhh

80€ da EGR + 3h de MO a 15€ + Iva = 174€ que me saiu do bolso.

Recentemente num Polo 1.6 TDI de 90cv, de 2010/02 e com 108000km a EGR deu sinal de problemas.
Após ter ido a várias oficinas, disseram que não valia apenas limpar, pois a peça está mesmo danificada.

O carro nos 2 primeiros anos teve um uso intenso, com bastante pára-arranca, nessa período fez cerca de 88000km.
Mas de facto não deixo de ficar surpreendido, pelo desgaste da peça.

Alguém tem conhecimentos de casos "semelhantes" no motor 1.6 TDI de 90cv?

Recentemente num Polo 1.6 TDI de 90cv, de 2010/02 e com 108000km a EGR deu sinal de problemas.
Após ter ido a várias oficinas, disseram que não valia apenas limpar, pois a peça está mesmo danificada.

O carro nos 2 primeiros anos teve um uso intenso, com bastante pára-arranca, nessa período fez cerca de 88000km.
Mas de facto não deixo de ficar surpreendido, pelo desgaste da peça.

Alguém tem conhecimentos de casos "semelhantes" no motor 1.6 TDI de 90cv?

Uma pergunta idiota: para chegarem a esta conclusão, retiraram a peça ou foi só a "olhómetro"?

Os mecanicos aqui na minha zona pelos vistos nao conseguem anular a egr dos corsas d electronicamente, dizem que é dificil contornar isto . Estou tramado com isto

Problema Válvula EGR

Problema Válvula EGR

Tenho uma mensagem de erro que penso ser da válvula EGR.

Partindo do princípio que esta terá ficado bloqueada na posição fechada, ou aberta, quais são as consequências negativas que cada uma destas situações pode ter para o motor?

Tenho uma mensagem de erro que penso ser da válvula EGR.

Partindo do princípio que esta terá ficado bloqueada na posição fechada, ou aberta, quais são as consequências negativas que cada uma destas situações pode ter para o motor?
Desempenho insatisfatorio, hesitação ao acelerar..

fiz uma pergunta semelhante num tópico sobre FAP e já agora gostava também de ver esclarecido o mesmo em relação à EGR.

por muita coisa que se leia neste forum ou noutros nunca há uma opinião unânime sobre este assunto.

com uma EGR a dar problemas muita gente diz "o melhor é desativar". será que é mesmo o melhor? o custo de substiuição/reparação/limpeza da mesma é assim tão caro?

Back