velas 4polos

caz

New member
Boas,

ando aqui a pensar meter umas velas de 4 polos num mitsu spacestar 1.3

terei alguns ganhos? principalmente nos consumos..é que aquilo anda a beber 8l em cidade...mm depois de uma revisão completa(oleo, filtros e velas) aquilo n baixa.

digam lá as vossas experiências com velas de 4 polos

Epah é capaz de n ser por aí. Normalmente o pessoal deve por q o fabricante manda. Provavelmente essas são feitas para certos motoes q têm de usar dessas. O meu accent 1.3 q tb tem motor mitsu (n sei se é o mm, mas n deve ser) anda a gastar 6-7 em circuito combinado e tem 226k km. Mas 8 n é assim tão fora do normal qto isso se é em cidade

Last edited:
Epah é capaz de n ser por aí. Normalmente o pessoal deve por q o fabricante manda. Provavelmente essas são feitas para certos motoes q têm de usar dessas. O meu accent 1.3 q tb tem motor mitsu (n sei se é o mm, mas n deve ser) anda a gastar 6-7 em circuito combinado e tem 226k km. Mas 8 n é assim tão fora do normal qto isso se é em cidade

pois se for o 1.3 deve ser o mm motor, mas já nem sei o que fazer para baixar os consumos....e se o mitsu bebesse 7l era uma festa
aquilo ainda por cima tem 35milkm (tem 4 anos)

Boas,

ando aqui a pensar meter umas velas de 4 polos num mitsu spacestar 1.3

terei alguns ganhos? principalmente nos consumos..é que aquilo anda a beber 8l em cidade...mm depois de uma revisão completa(oleo, filtros e velas) aquilo n baixa.

Passo a explicar a diferença das velas de polo normal para as de 4 polos, se for indicada como por exemplo para o teu carro ( Bosch FR78X ) ate podes vir a poupar no combustivel pois o carro passa a queimar toda a gasolina que entra em vez da vela standar que pode falhar e nao queimar todo o combustivel que entra, resumindo a diferença esta em nao acelarar tanto visto queimarem melhor. Normalmente baixando o consumo. Melhora automaticamente a resposta do motor na acelaração. Tudo depende da condução.

Passo a explicar a diferença das velas de polo normal para as de 4 polos, se for indicada como por exemplo para o teu carro ( Bosch FR78X ) ate podes vir a poupar no combustivel pois o carro passa a queimar toda a gasolina que entra em vez da vela standar que pode falhar e nao queimar todo o combustivel que entra, resumindo a diferença esta em nao acelarar tanto visto queimarem melhor. Normalmente baixando o consumo. Melhora automaticamente a resposta do motor na acelaração. Tudo depende da condução.

mas tens no teu carro? notaste diferenças nos consumos? este motor pode levar com velas de 4 polos? é que já ouvi cada história de pistons furados... que até assusta

Ligeira melhoria na resposta do motor. Afinal sempre há 4 vezes mais pólos de massa para onde a faísca pode saltar; é só escolher em cada momento qual o mais favorável.

De resto nada de novo, nem mais potência (palpável) nem menos consumo, apenas maior duração das velas - o que é muito bom.

Isto quanto às Bosch de 4 pólos. As Brisk Premium de 3 pólos foram outra fruta mas também custaram quase o olho do dito. Estas sim fazem alguma diferença apreciável.

Isto no mesmo motor Rover K 1.1 de 8 válvulas e 9,5/1. No motor desse Mitsubishi poderá ser diferente; só experimentando.

no meu ex primera não davam,o carro ficava acelerado!

8 lts numa spacestar em lx é uma média normal! não existem milagres

o problema não é ele beber 8 , mas sim o preço da dita cuja

Ligeira melhoria na resposta do motor. Afinal sempre há 4 vezes mais pólos de massa para onde a faísca pode saltar; é só escolher em cada momento qual o mais favorável.

De resto nada de novo, nem mais potência (palpável) nem menos consumo, apenas maior duração das velas - o que é muito bom.

Isto quanto às Bosch de 4 pólos. As Brisk Premium de 3 pólos foram outra fruta mas também custaram quase o olho do dito. Estas sim fazem alguma diferença apreciável.

Isto no mesmo motor Rover K 1.1 de 8 válvulas e 9,5/1. No motor desse Mitsubishi poderá ser diferente; só experimentando.

pois, se a única vantagem for a duração...não vale a pena a troca...

visto não ser uma coisa que toda a gente diz bem....
tive a pesquisar e as velas de 4 polos tanto podem ser mt boas num dado carro como noutro dar problemas grandes....sendo assim n arrisco até aparecer aqui alguém a usar estas velas com este motor

no meu ex primera não davam,o carro ficava acelerado!

8 lts numa spacestar em lx é uma média normal! não existem milagres

o problema não é ele beber 8 , mas sim o preço da dita cuja

não é em lx...é no porto mas é como se fosse a mm coisa, e sim o prob é mm o preço da gota, mas nisso n podemos fazer nada para alterar...

As Brisk sem polo deram muita dor de cabeça (e de carteira) a muita gente. Agora as novas são muito boas, mas caras.

Quanto a mim, prefiro uma boa vela convencional que uma vela de 4 polos normal.

As Brisk sem polo deram muita dor de cabeça (e de carteira) a muita gente. Agora as novas são muito boas, mas caras.

Quanto a mim, prefiro uma boa vela convencional que uma vela de 4 polos normal.
tu e toda a gente que tenha uma cabeça em cima dos ombros...

Na altura (já lá vão alguns 10 anos...) não havia as velas de 360º (sem pólos específicos) para o meu motor, portanto tive que me contentar com umas de 3 pólos, mas gostei imenso delas (uns 11 contos...).

Ainda bem que não havia daquelas sem pólos... [;)]

Se calhar muita gente também não se aconselha correctamente e mete qualquer coisa, depois dá buraco. :confused:

mas tens no teu carro? notaste diferenças nos consumos? este motor pode levar com velas de 4 polos? é que já ouvi cada história de pistons furados... que até assusta

Boas de novo, sim tive num xantia 1.6 a gaz por exemplo e notava muita diferença no queimar do combustivel.

O unico problema que conheco nas velas sejam ela de que tipo for e que muita pessoa mete velas ao calhas e nao procurar se pode ou nao colocar velas de 3 ou 4 polos. Temos muitos carros novos que so podem levar por exemplo velas em platina de polo unico.

A referencia que disse anteriormente sao as correctas para o teu carro.

Ora então pergunto eu: e num Mercedes W202 (C180 ou C200)? As de 4 polos funcionam? E as Denso iridum?

Back