VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

As últimas 3 motos que tive...

1- Thunderace: acho que dei 280...
2- Fazer 1000: perto de 280...
3- FZ1 S: penso que só cheguei aos 220/230, embora em teoria deveria chegar aos 280... nesta altura já estava velhote para estas andanças e comecei a ficar mais acagaç*d*

carros que tive e que me lembre das Vmax:

- toyota corola StarVan 1.8 D: 165
- AlfaRomeo 156 2.4 JTD: 200
- VW 1.9 TDI 110 Cv: 195
- Honda S2000: 240 (acho que cheguei a dar um pouco mais, mas não me lembro já do valor)
- VW Passat 2.0 TDI DSG 140 Cv Variant: 200
- Mini Cooper D R56 110 Cv: 195
- Jaguar XF 3.0 S 275 Cv: 230, embora o declarado sejam os 250

perdeste a oportunidade de voares acima da velocidade do som :) de facto quem diria que o concorde desapareceria tão cedo.

Tive - literalmente, porque muito raramente vinha a Lx - a sorte de ver o ultimo voo deste por cima de Lisboa. Foi durante o dia e estava parado no trânsito em Santos - de repente olho para cima e lá ia o bicho. Ver aquilo ao vivo (e ainda por cima tão baixo) não tem qualquer comparação possivel com vê-lo em fotos - simplesmente lindo!

É daquelas coisas que não se esquece.

Ah: 210 Km/h no S80 (está electrónicamente limitado), 220-230 Km/h no S40 T4.

Numa AE alemã, evidentemente. :)

Last edited:
uma vez vi um concorde descolar por cima de Lisboa.. estava eu a passar pela feira popular (yup, foi há um milhão de anos) e lembro-me perfeitamente. Fez uma BARULHEIRA que só ouvindo mesmo :)

no dia seguinte voei para os EUA e perguntei ao fulano do check-in porque tinha parado um concorde na portela, ao que ele respondeu que normalmente é porque alguém importante precisou de embarcar ou desembarcar.. quem pode, pode

e sim, não tem nada a ver com fotos.. é uma silhueta linda. Pena nunca ter sido renovado.. mas sempre deu prejuízo (mesmo com bilhetes de 4000 EUR, upa) e o voo supersónico exige soluções de engenharia que aumentam a já grande ineficiência de voar a mach 2

Ultimamente não tenho atingido velocidades muito marcantes, dei para aí uns 235 num Tesla X, mas como estava muito trânsito não deu para mais.

Nos carros em que ando mais habitualmente mesmo 200 tem sido só esporadicamente. Há uns anos no casa-trabalho não era raro ir aos 200, acontecia pelo menos umas 2 vezes por semana.

Estarei a ficar velho ?

Tristeza a minha, nunca andei a mais que 250 de GPS

Parecido com isto?

I025Rd7.png

Apesar de já ter andado depressa em vários desportivos e até "supercarros", o máximo que já dei foi 298 km/h (velocímetro) num.... SUV :sh)

Engraçado e ao mesmo tempo frustrante por não dar mais e não chegar ao número mágico.
Cayenne Turbo.

Ultimamente não tenho atingido velocidades muito marcantes, dei para aí uns 235 num Tesla X, mas como estava muito trânsito não deu para mais.

Nos carros em que ando mais habitualmente mesmo 200 tem sido só esporadicamente. Há uns anos no casa-trabalho não era raro ir aos 200, acontecia pelo menos umas 2 vezes por semana.

Estarei a ficar velho ?

Se o trabalho e a casa forem os mesmos, sim. [:p]

De carro 250 kmh num 640d na A2 de madrugada viagem mais rápida que fiz do Algarve a Lisboa
De mota 254 kmh numa KTM 1290S

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

uma vez vi um concorde descolar por cima de Lisboa.. estava eu a passar pela feira popular (yup, foi há um milhão de anos) e lembro-me perfeitamente. Fez uma BARULHEIRA que só ouvindo mesmo :)

no dia seguinte voei para os EUA e perguntei ao fulano do check-in porque tinha parado um concorde na portela, ao que ele respondeu que normalmente é porque alguém importante precisou de embarcar ou desembarcar.. quem pode, pode

e sim, não tem nada a ver com fotos.. é uma silhueta linda. Pena nunca ter sido renovado.. mas sempre deu prejuízo (mesmo com bilhetes de 4000 EUR, upa) e o voo supersónico exige soluções de engenharia que aumentam a já grande ineficiência de voar a mach 2

Custos muito altos, conforto baixo e só podem voar a velocidades supersonicas por cima de mar, é muito dificil de justificar o investimento.

Apesar disso há um projecto para um novo, resta saber se vê a luz do dia.

https://en.wikipedia.org/wiki/Boom_Technology

São limitados claro.

Apesar do JCW só dar 250+ reais em GPS a descer, pensei que estivesse limitado.

Agora estou invejoso
Aquele valor do JCW é de quadrante e a descer, mas não me pareceu haver qualquer limitador.

E GPS esquece, aquela velocidade de MINI é colar os olhos na estrada e as duas mãos a segurar bem o volante, dass, está longe de ser um carro "porreiro" para andar depressa. :sh)
O pessoal mete-se a comprar botes com 300cv e o caraças e depois passa o carro do Noddy de tecto vermelho na boa sem limitadores. [:p] [:)] [:)]

Curiosamente, o meu FR 184cv tb n tinha qualquer limitador, era sempre a aviar, houvessem descidas...

Apesar de já ter andado depressa em vários desportivos e até "supercarros", o máximo que já dei foi 298 km/h (velocímetro) num.... SUV :sh)

Engraçado e ao mesmo tempo frustrante por não dar mais e não chegar ao número mágico.
Cayenne Turbo.

De que ano era ? Isso foi já muito expremido .

VW Passat 2.0 140cv- 230km em plano
Toyota Hilux 2.2- 190km a descer
Fiat Bravo 1.6- 200km a descer
Renault Megane RS-260km em plano
Jaguar XKR à pendura-270km em plano

Back