Vespa!

Isto é que tenho muitas dúvidas. Acho que daqui a 10, 20, 30 anos, a PCX é mais uma scooter.

PS: Também ando a equacionar a compra de uma 125, e a PCX e LML são opções.

Tambem nao me acredito.

Daqui a um ano a Honda lança a PCX XPTO Hibririda , a gas ... a ar ... sei lá ... whatever ... E ninguem mais se lembra da antiga.

As vespas são um "bichinho" que tenho já há algum tempo, mas também me fascinam outras clássicas como o estilo alemão.

O que acham desta?
Kreidler Florett , Mistura, 1.900

O meu problema em comprar uma moto de 50 anos é q não percebo nada de mecânica, e presumo que para estas motos dê jeito.

As vespas são um "bichinho" que tenho já há algum tempo, mas também me fascinam outras clássicas como o estilo alemão.

O que acham desta?
Kreidler Florett , Mistura, 1.900

O meu problema em comprar uma moto de 50 anos é q não percebo nada de mecânica, e presumo que para estas motos dê jeito.

Tenho lá uma dessas ao relento toda colada. Mas o dono nem me dá os docs para eu me meter a restaurar aquilo nem a tira de lá.

Essa é a de 3 velocidades, conta com velocidades bastante baixas relativamente às de 5 velocidades (com 2 pessoas em cima). Dentro das Florett's, para poder com 2 pessoas aconselhava-te a TM 50 (de turbina), a RS 50 ou a Elektronic.

Na provincia ainda se encontra gasolina de mistura, mas nos centros urbanos é bastante raro, logo o mais certo é teres que ser tu a fazer. Não é nenhum bicho de 7 cabeças... Um garrafão com gasolina e uma medida pequena de óleo para motores a 2T. Faz um search pela percentagem que não a sei de cór.

Nessas motas é essencial levares sempre uma vela suplente e respectiva chave (como qualquer 2T), de resto, se tiverem sido restauradas por uma pessoa séria,que tenha reparado a parte eléctrica, as probabilidades de ficares a pé são mesmo muito baixas.

Tenho lá uma dessas ao relento toda colada. Mas o dono nem me dá os docs para eu me meter a restaurar aquilo nem a tira de lá.

Essa é a de 3 velocidades, conta com velocidades bastante baixas relativamente às de 5 velocidades (com 2 pessoas em cima). Dentro das Florett's, para poder com 2 pessoas aconselhava-te a TM 50 (de turbina), a RS 50 ou a Elektronic.

Na provincia ainda se encontra gasolina de mistura, mas nos centros urbanos é bastante raro, logo o mais certo é teres que ser tu a fazer. Não é nenhum bicho de 7 cabeças... Um garrafão com gasolina e uma medida pequena de óleo para motores a 2T. Faz um search pela percentagem que não a sei de cór.

Nessas motas é essencial levares sempre uma vela suplente e respectiva chave (como qualquer 2T), de resto, se tiverem sido restauradas por uma pessoa séria,que tenha reparado a parte eléctrica, as probabilidades de ficares a pé são mesmo muito baixas.

Restaurar um motor 2t é bastante simples, eu aventurava-me.

Não é a única com mudanças. :)

Talvez a mais conhecida, mas não a única.

Tens as Lambrettas, Heinkel e muito mais. :)

Até tinhas uma portuguesa, a Casal Carina, mas com mudanças de pé:

E quais dessas ainda se mantêm em produção?[:cool:]

Eu sei que houve mais scooters com mudanças. Mas fica sempre bem recordar, elas merecem[;)]

Fazer a mistura é simples. As motos 2t mais recentes têm deposito para o oleo. É só ter o cuidado de o encher.

Nas mais antigas, compra-se uma bisnaga de oleo, com medida. Só se tem de ter cuidado de abastarcer em litros (cada medida é para 1 litro de gasosa).

Cump.

Restaurar um motor 2t é bastante simples, eu aventurava-me.

Eu sei, só que não me vou por a restaurar aquilo sem ter os docs da mota.

E aquilo está mesmo TUDO colado. acho que até sai mais barato comprar uma já restaurada.

Já tive 5 motas a 2T, neste momento conservo 2 montadas (LC 50 e EFS ML Flecha 5V) e uma DTR que será para começar a reparar lá para Setembro, será para vender e restaurar a EFS.

Este ano também pensei comprar uma 125 para andar por Lisboa, mas não foi possível. Vamos ver se será para o ano...

No entanto, tenho uma dúvida. A PCX parece-me uma boa scooter, económica e bem gira mas acho-a pequenina, sobretudo se comparada com modelos como a SYM 125 e outras do género. Estava portanto mais inclinado para estes modelos do tipo maxi-scooter. Valerá a pena pagar a diferença de preço?

Este ano também pensei comprar uma 125 para andar por Lisboa, mas não foi possível. Vamos ver se será para o ano...

No entanto, tenho uma dúvida. A PCX parece-me uma boa scooter, económica e bem gira mas acho-a pequenina, sobretudo se comparada com modelos como a SYM 125 e outras do género. Estava portanto mais inclinado para estes modelos do tipo maxi-scooter. Valerá a pena pagar a diferença de preço?

Ainda ontem estive a ver uma de perto e apesar de ser engraçada também me pareceu um pouco pequena. O que lhe dará outras vantagens como a maior agilidade e economia. Depende do que se pretende e estará disposto a pagar.

Só tu podes saber se vale a pena[;)]

A pcx é meio caminho entre uma scooter e uma maxi, supostamente... mas já vi malta com mais de 1.80m sentada nelas.

Para cidade, e se a economia for o factor fundamental a pcx é mesmo uma forte candidata! Ou quem sabe a vision, com consumos ainda mais baixos, e com um preço canhão[:cool:]

Eu ja andei com uma scooter maiorzita em cidade e obviamente custa mais a desenvencelhar-se do transito que uma pcx, cumprindo muito melhor em vias mais rapidas...

O caso da sym, depende do modelo que tiveres em mente, mas a mais habitual de se ver a gts, custa mais 600€ que a pcx.

Cump.

Pois, é exactamente a SYM GTS (comercializada pelo mesmo representante da Suzuki) que tenho andado a ver, apesar de haver modelos de outras marcas chinesas de scooters mais baratos. Alguns por volta dos 1500 euros, mas desconfio de tanta "barateza". Confesso que é um universo onde me custa distinguir o trigo do joio.

Exemplos:
Boss 125 +/- 1480 euros

Big Boss 125 +/- 1800 euros

Last edited:
Quando andava inclinado para a compra dum "brinquedo" desses lembro-me de ter ainda ter feito alguma pesquisa. A Yamaha X-Max é uma das melhores propostas mas, para os meus bolsos, é um pouco cara. Pelos 3200-3500 há a SYM GTS e a Kymco que amigos/conhecidos meus têm e estão satisfeitos com elas.

E quais dessas ainda se mantêm em produção?[:cool:]

Eu sei que houve mais scooters com mudanças. Mas fica sempre bem recordar, elas merecem[;)]

...

Tens razão. :)

Não tinha percebido que era nesse sentido... [;)]

Já viste a "nova" Lambretta? É pena perder as mudanças...
Embora perceba porquê...

ib_p010_1_2-588x392.jpg

lineup.jpg

Já viste a "nova" Lambretta? É pena perder as mudanças...

Sim, já tinha visto publicitado numa revista que a "nova" lambretta iria sair para breve[:cool:]

Mas ainda não sei as especificações...

Cump.

A SH pode ser a melhor scooter do mercado (não faço ideia se é ou não...), mas a estética também manda, e nesse aspecto, quanto a mim há melhores opções ; )

Cump.

Já fui pesquisar, é a Honda Vision:

Honda Portugal, S.A.

Ora aqui está uma máquina bastante interessante!

Não conhecia. :)

A melhor 125 do mercado é a Honda Sh125i! É mais cara que a PCX, mas supera-a em tudo!

Agora está em promoção a PS125i, que por este preço de 2550€ também é melhor compra que a PCX!

Honda PS 125 (NOVA), 2.550 EUR, LISBOA - Standvirtual

Será assim tão linear uma comparação entre estas 3 Honda?

Umas destacar-se-ão em certos pormenores relativamente a outras.
Tudo depende ao que o comprador dá mais valor. :)

Ora aqui está uma máquina bastante interessante!

Não conhecia. :)

Lá diz o Povo.. se não te podes vencer, junta-te a eles.

Incrível com a Honda está a responder tão bem à ameaça dos chineses com motos na mesma ordem de valores.

Back