Vinci GT e Sport - O Tópico

OFF-TOPIC [:p][:D]

vinci22tn3.jpg

[:)][:)][:)][:)]

[just kidding =D ]

Última edição:
Sinceramnete este 2º vinci nem é muito feito, apena pouco imaginativo face ao que já existe...de qualquer forma aqui fica a minha proposta:

ORIGINAL:

TEJADILHO RIGIDO, JANTES MAIORES, FAROIS VINCADOS E PARA-CHOQUES MODIFICADO:

[:p]

Não fica mal, não senhora. Talvez também pensem numa versão coupé

Este Vinci GT ate está porreiro, so acho q têm alguns problemas...
1º o q ate agora demonstrou... a meu ver n justifica o preço...
2º afinal utiliza uma base ou demasiados componentes de um carro ja existente...neste caso a julgar pelas imagens...o corvette...
Portanto a questão centra se toda no justificar do preço q ja se fala...

Mas esteticamente...o exterior so lhe falta umas jantes mais apelativas...pq ate esta engraçado, agora o interior é q a meu ver...ainda falta ali mto trabalho ...espero...

Este projecto pode de facto ter sido uma mais valia nos anos que vêm a seguir para a industria nacional e não só...falo de com estes grandes projectos Portugal conseguir atrair as grandes "cabeças" a não emigrarem e apostarem na criatividade e "massa" nacional..

Agora tirando isso...é totalmente descabida, como julgo todos concordarem cmg, a venda deste automovel...inviavel digamos assim!

Mas ficamos todos com a ideia de que é um passo dado!

Este projecto pode de facto ter sido uma mais valia nos anos que vêm a seguir para a industria nacional e não só...falo de com estes grandes projectos Portugal conseguir atrair as grandes "cabeças" a não emigrarem e apostarem na criatividade e "massa" nacional!

serei o unico a considerar isso uma grande utopia? :sh)

Este projecto pode de facto ter sido uma mais valia nos anos que vêm a seguir para a industria nacional e não só...falo de com estes grandes projectos Portugal conseguir atrair as grandes "cabeças" a não emigrarem e apostarem na criatividade e "massa" nacional..

Agora tirando isso...é totalmente descabida, como julgo todos concordarem cmg, a venda deste automovel...inviavel digamos assim!

Mas ficamos todos com a ideia de que é um passo dado!

As grandes cabeças existem...os grandes designers existem...os grandes engenheiros existem...tudo isto n falta por aí.
Agora as coisas a meu ver devem ser feitas numa de " ou é ...ou n é"
Se é para ser uma mais valia para o futuro...se é um investimento sem retorno actualmente....tudo bem...mas a fazer...q se faça algo inedito ou com uma percentagem de originalidade elevada.
Agora 200mil a 300mil€ ...um carro q de original, se podera apenas apontar o design da carroçaria? e mesmo assim...n marca mto pela diferença...
Um carro cm um motor proveniente de um modelo ja existente? modelo este q n é nacional? ...assim como o interior?
Apos tudo isto...o objectivo " superdesportivo nacional" começa a ser colocado em duvida...
Apos tudo isto...o "preço falado" ...começa a tornar se pouco credivel...
Aqui n esta em causa a qualidade ou nao do carro...o empenho ou não das pessoas q ja trabalharam para ele...
O q eu acho é q n esta a corresponder, aos requisitos com q iniciaram e publicitaram este projecto.
Mas n deixo de desgostar do carro, apenas sou realista.

Última edição:
O vinci gt é a maior anedota da história automovel.

É incrivel a falta de visão que os portugueses teem. Portugal devia investir no desenvolvimento de um carro acessivel á maioria dos portugueses, mas não! Constroiem um carro de mais de 60 mil contos que pelo preço, vai competir directamente com ferraris, lamborghinis e porsches.

Além disso o carro é FEISSIMO! DO PIOR QUE HÁ! Parece um micromachine.

vinci-gt-voorkant.jpg

10027.jpg

PÉSSIMO, PÉSSIMO, PÉSSIMO [8b]

Estou em muitos foruns a ler comentários sobre este carro e toda a gente diz que parece ter sido desenhado por uma miudinha de 7 anos.

Este carro vai ser motivo de gozo para qem o vir na rua. Eu pleo menos ia-me desatar a rir assim que o visse. Um misto de carro chinês com desenho animado!

Esperem...em que devo gastar o meu dinheiro? num Ferrari F360 Modena ou neste vinci gt? [:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)]

O mercado não tem, nem nunca vai ter espaço para este aborto. Como se não bastasse este bolo do pior, ainda temos a cereja, que foi o carro não pegar no dia de apresentação.

Se querem representar Portugal, façam-no com cabeça, e não com produtos inacabados e com ideias falhadas logo á partida.

Última edição:
GT, concordo com o que disseste. Eu acho que sobretudo falta o natural...a experiencia...

Este Vinci sem querer, tem mesmo ar de ser o 1º...tem ali toques de amador, outros de profissional....não tem ainda o equilibro de um carro onde já não se cometem os erros dos anteriores justamente porque ainda não existem os anteriores...

Continuo a dizer, que um grande passo foi dado.

Sinceraqmente acho que o carro esticamente não marca diferença e o preço que pedem por ele não se justifica de forma alguma, comparando o que se pode comprar com esse dinheiro.
Acho que o problema dos portugueses muitas vezes é começarem a fazer a casa pelo telhado e parece-me o que está acontecer neste caso, quiseram fazer logo um super desportivo se tivessem começado como um "levezinho" tipo Lotus Elise com uma dinamica apurada, era capaz de ser uma boa solução para começar a marcar territorio no mercado.

Maior destaque que este, merece aquele projecto portugues, daquele carro em que as rodas era as portas (??). Já não me lembro do nome do projecto, mas era inovador e brutal. Na altura lembro-me que ganhou um grande prémio mundial de prototipos.

Esse sim, mostrou ser um projecto pensado no publico portugues e no publico em geral. Um projecto com bom gosto e que marcava a diferença pela positiva.

Agora fazer projectos por fazer....não andamos aqui a brincar ao faz de conta e a dizer que o projecto está belo, só por ser portugues. O projecto é uma treta e esse é um facto inegável.

Última edição:
O vinci gt é a maior anedota da história automovel.

É incrivel a falta de visão que os portugueses teem. Portugal devia investir no desenvolvimento de um carro acessivel á maioria dos portugueses, mas não! Constroiem um carro de mais de 60 mil contos que pelo preço, vai competir directamente com ferraris, lamborghinis e porsches.

Além disso o carro é FEISSIMO! DO PIOR QUE HÁ! Parece um micromachine.

vinci-gt-voorkant.jpg

10027.jpg

PÉSSIMO, PÉSSIMO, PÉSSIMO [8b]

Estou em muitos foruns a ler comentários sobre este carro e toda a gente diz que parece ter sido desenhado por uma miudinha de 7 anos.

Este carro vai ser motivo de gozo para qem o vir na rua. Eu pleo menos ia-me desatar a rir assim que o visse. Um misto de carro chinês com desenho animado!

Esperem...em que devo gastar o meu dinheiro? num Ferrari F360 Modena ou neste vinci gt? [:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)]

O mercado não tem, nem nunca vai ter espaço para este aborto. Como se não bastasse este bolo do pior, ainda temos a cereja, que foi o carro não pegar no dia de apresentação.

Se querem representar Portugal, façam-no com cabeça, e não com produtos inacabados e com ideias falhadas logo á partida.

Mas tu achas que os criadores deste automóvel pretendem tornar-se construtores "normais"?? Para colocar na estrada um carro acessível a todos ia ser preciso uma quantidade enorme de dinheiro e alguém que os produzisse (bem, sempre poderiam ser os chineses...:sh)), além de que não queiras comparar o know-how deles com o de qualquer outro construtor como renault, VW, etc. Hoje em dia um utilitário não basta ser uma lata com rodas e motor, como no tempo do Sado.
Este carro é suposto ser uma montra do design (e a estética é subjectiva, apesar de muita gente não compreender isto!), provavelmente uma montra de tecnologia (esta versão não é exactamente a mesma que vai ser vendida, qui çá se não será modificada nesses aspectos vindos do corvette, se bem que o motor duvido.), mas acima de tudo uma mostra do poder de criação de quem o fez. Podia estar bem melhor? claro que podia, mas já não estamos no princípio da história dos automóveis, em que para fazer um desportivo só era preciso fazer o maior motor possível e metê-lo dentro de uns bocados de chapa. O investimento na construcção de um carro que siga minimamente os padrões actuais é um investimento enorme.

Maior destaque que este, merece aquele projecto portugues, daquele carro em que as rodas era as portas (??). Já não me lembro do nome do projecto, mas era inovador e brutal. Na altura lembro-me que ganhou um grande prémio mundial de prototipos.

Esse sim, mostrou ser um projecto pensado no publico portugues e no publico em geral. Um projecto com bom gosto e que marcava a diferença pela positiva.

Agora fazer projectos por fazer....não andamos aqui a brincar ao faz de conta e a dizer que o projecto está belo, só por ser portugues. O projecto é uma treta e esse é um facto inegável.
Penso que, quem o desenhou, foi trabalhar para a ...Peugeot ![;)]

Voltar
Superior