Vinci GT e Sport - O Tópico

É extraordinário a facilidade com que se critica um projecto destes.
Aqui devem ser todos doutorados em Design automóvel ou coisa no género.
Não há a mínima consideração pelo facto de ser um projecto Português, nem o reconhecimento do esforço que está a ser feito. Mesmo que o carro fosse feio deviam penasr 50 vezes antes de escrever qualquer coisa.
Deviam naturalizar-se Espanhois ou Italianos ou Alemães já agora.

Este carro é suposto ser uma montra do design (e a estética é subjectiva, apesar de muita gente não compreender isto!),
A estetica é subjectiva , o design nao! E toda a gente vâ que o design deste carro é fraquinho.

provavelmente uma montra de tecnologia (esta versão não é exactamente a mesma que vai ser vendida, qui çá se não será modificada nesses aspectos vindos do corvette, se bem que o motor duvido.),
Aquilo tem base no corvette , aquela grande base tecnologica.[:)]

mas acima de tudo uma mostra do poder de criação de quem o fez. Podia estar bem melhor? claro que podia, mas já não estamos no princípio da história dos automóveis, em que para fazer um desportivo só era preciso fazer o maior motor possível e metê-lo dentro de uns bocados de chapa. O investimento na construcção de um carro que siga minimamente os padrões actuais é um investimento enorme
Hoje em fia é preciso fazer um desportivo bom. E até os mais artesanais ( wiesmann , tvr , pagani €) tem boa qualidade geral e pegam. vamos la ver este. Aquelas soldaduras na entrada de ar sao inadmissiveis.

A estetica é subjectiva , o design nao! E toda a gente vâ que o design deste carro é fraquinho.

Fraquinho em que sentido? Além disso, se reparares, o carro tem sofrido alterações.

Aquilo tem base no corvette , aquela grande base tecnologica.[:)]

Respondido na parte entre parêntesis naquilo que tu citaste.

Hoje em fia é preciso fazer um desportivo bom. E até os mais artesanais ( wiesmann , tvr , pagani €) tem boa qualidade geral e pegam. vamos la ver este. Aquelas soldaduras na entrada de ar sao inadmissiveis.

Volto a salientar a parte financeira.

cpiadeimage1tu5cpiamz5.jpg

Com muito melhor aspecto mesmo....
Mas o principal problema do carro ta nas jantes... de resto não precisava de tar como este... embora esteja mesmo muito bom.

Gonças foste tu que fizeste? Ainda te vão dar emprego... xD

Acho o carro muito bonito estéticamente, mas realmente, pelo preço abdicavam de um Ferrari 430 ou de um Gallardo, por ex. .[:)] [:)]
Penso que devemos ser ambiciosos, mas também devemos ter os pés bem na terra. Até porque os comentários que vi de um dos eng. que trabalharam no projecto, foram muito claros: este projecto é destinado a uma clientela muito restricta (aí deve ter razão), pois por esse preço convém que o carro pelo menos arranque.[:)] [:)] É a mania das grandezas.:sh) [8b] [:)]

Não há a mínima consideração pelo facto de ser um projecto Português, nem o reconhecimento do esforço que está a ser feito. Mesmo que o carro fosse feio deviam penasr 50 vezes antes de escrever qualquer coisa.

apr:)apr:)apr:)apr:)

Epá... eu quero um Vinci GT tunado pelo GONÇAS LOLOLOLOL

Qd à concorrência com ferrari's, lambo's etc... epá este carro é de uma série super limitada e isso normalemnte inflaciona qlq carro, nem q seja apenas para coleccionadores.

Temos tb de realçar os progressos, do concept para este protótipo já vai uma diferença, para melhor claro está... e quem sabe se no futuro ainda virá melhor.

Continuem o bom trabalho... uma pedra no marasmo automóvel só pode ser elogiada e não ferozmente criticada

Yup, é verdade...

A maior parte do pessoal que critica não seria capaz de projectar o interruptor das luzes, quanto mais uma carro... Mas a falar, é tudo prodígios...

Yup, é verdade...

A maior parte do pessoal que critica não seria capaz de projectar o interruptor das luzes, quanto mais uma carro... Mas a falar, é tudo prodígios...

se for assim, nao posso criticar as manobras do Alonso, porque nao conduziria melhor...nao posso criticar as jogadas do Cristiano Ronaldo porque nao jogaria melhor...nao posso criticar o Socrates porque nao governaria melhor...

Yup, é verdade...

Desde que sejam criticas construtivas não vejo porque não.. Os responsaveis pelo projecto só tem a ganhar com o feedback que podem recolher num topico deste genero.

Eu concordo com grande parte do que foi dito aqui acerca dos poucos argumentos que este produto tem para vencer. No entanto espero que seja um primeiro passo para novos projectos automoveis com um espirito portugues.

Não percebo o porque de tanta pessoal andar por aqui a dizer mal do Vinci... é um produto nacional, com ou sem componentes provenientes de outros automoveis....mas já é um grande passo... e espero sinceramente que daqui a uns tempos muitos de voces mudem de opiniao depois de ver o 'produto' acabado.

Muitos dos user's questionam a proveniencia dos componentes usados no vinci.... nao vi ninguem ate hoje questionar sobre os componentes usados pela Wiesmann.... que usa motores provenientes da BMW!

Ainda algum de voces vai explicar o porque de tanto falarem aqui no Corvette!?! So porque o Vinci se parece com um Corvette... as peças do Vinci tem de ser as mesmas usadas no Corvette?!?!?!?

É agora que devo fugir? [:)]

Ainda algum de voces vai explicar o porque de tamto falarem aqui no Corvette!?! So porque o Vinci se parece com um Corvette... as peças do Vinci tem de ser as mesmas usadas no Corvette?!?!?!?

chassi, motro suspensoes eoutro componetnes saodo corvette.

acho que o caro custa esse dinheiro porque tremos que pagar o corvette que eles usam como base [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Não percebo o porque de tanta pessoal andar por aqui a dizer mal do Vinci... é um produto nacional, com ou sem componentes provenientes de outros automoveis....mas já é um grande passo... e espero sinceramente que daqui a uns tempos muitos de voces mudem de opiniao depois de ver o 'produto' acabado.

Muitos dos user's questionam a proveniencia dos componentes usados no vinci.... nao vi ninguem ate hoje questionar sobre os componentes usados pela Wiesmann.... que usa motores provenientes da BMW!

Ainda algum de voces vai explicar o porque de tanto falarem aqui no Corvette!?! So porque o Vinci se parece com um Corvette... as peças do Vinci tem de ser as mesmas usadas no Corvette?!?!?!?

Acho que estão a questionar a origem dos componentes porque o grande factor diferenciador do projecto foi o facto de ser um carro "100% Portugues". Ora isto está longe de ser verdade, e todos as outras caracteristicas são banais. Os weissman, tvr, etc tem muito mais factores dierenciadores que este projeto. No entanto é como disse, espero que sirva para se aprender alguma coisa, cativar investidores e começar novos projectos.

Acho que estão a questionar a origem dos componentes porque o grande factor diferenciador do projecto foi o facto de ser um carro "100% Portugues". Ora isto está longe de ser verdade, e todos as outras caracteristicas são banais. Os weissman, tvr, etc tem muito mais factores dierenciadores que este projeto. No entanto é como disse, espero que sirva para se aprender alguma coisa, cativar investidores e começar novos projectos.

Exacto!
Eu tambem espero o mesmo! Espero que isto seja so o principio de muitos e bons projectos.

Será que é necessario ser douturado no quer que seja para saber se se gosta ou não? Não tens gostos proprios, ou és douturado em tudo aquilo que aprecias na vida.

Eu reconheço o esforço feito mas não é por isso que não se vai de deixar de criticar os aspectos negativos até porque uma excelente maneira de evoluir é dar ouvidos as criticas menos positivas para que os erros sejam corregidos no futuro.

Já a gora por ser portugues não se pode dizer mal, existe tanta coisa em Portugal de que não gosto, para ti o Bibi deve ser um grande homem afinal é portugues só pode ser bom, xenofobia não, obrigado.

Voltar
Superior