Vinci GT e Sport - O Tópico

Para aqueles que dizem que não devemos criticar, porque é portugues e porque não somos douturados em design etc etc, volto a dizer o que já disse anteriormente:

"Agora fazer projectos por fazer....não andamos aqui a brincar ao faz de conta e a dizer que o projecto está belo, só por ser portugues. O projecto é uma treta e esse é um facto inegável"

Eu não percebo nada de designs de aviões ou de motos e por isso não os construo. Tal como não construo abortos destes, se não tenho qualificação como tal. Assim talvez não envergonhe o meu país.

Parecendo que não, já são dezenas os foruns, a dizer mal deste carro. Não existe só o forum auto hoje.

Agora construir só por construir....sinceramente.

Quanto ao preço, o que aqui interessa é o preço que vai estar de venda ao público (se bem que todos nós pagámos por este "carro"). 60 ou 70 mil contos de venda ao público. Sabem que carros se comprariam com esse dinheiro?

Vocês compravam um ferrari F360 Modena ou um carro parecido com um micromachine? que por sinal, não tem história nenhuma? nem pegou no dia de apresentação? nem se sabe nada sobre a fiablidade das suas componentes?

Dizer bem só porque é portugues, não dá com nada. O projecto foi um erro desde o inicio e nunca devia ter existido.

Se não há competencia para um projecto, então não o criem.

Começando pelo design que nunca deveria ter sido aprovado, passando pelo preço, pelo conceito e pelo mercado a que se destina. Para fazerem as coisas a martelo, mais vale não as fazerem.

Só o facto do carro ter demorado apenas 6 meses a ser projectado e construido diz tudo.

Seis meses deveria ser o tempo, de estudo do mercado e TALVEZ, o começar de um ou outro esboço

Última edição:
Mas voces estavam a espera que para o Vince GT foi desenahdas todas as peças desde o motor, suspensao, travoes, etc logo de uma vez????

E normal que para o primeiro projecto eles tenho de ir buscar peças a outros modelos, o facto de terem ido buscar todas ao mesmo modelo deve dever-se a "compatibilidade" das peças.

A quem queria que fosse feito um carro do segmento B ou C, onde temos linhas de montagem? onde temos uma rede de concesionarios para os vender e dar assistencia? O carro ia ser so para Portugal ou para o resto da europa? e que se fosse so para Portugal ia ficar mais carro por nao podermos aproveitar economais de escala, e se fosse para a europa, voltamos a questao da rede de concessionarios. alem de outras questões.

Temos de dar os parabens pela iniciativa, que corra bem o que o proximo projecto seja um passo em frente.

Será ele a querer invocar itália e o seu Leonardo Da Vinci ou será uma homenagem a esse grande grupo português de topo, os Da Vinci? (e sim, sei o que quer dizer vinci...)

Como há pessoas que têm um interesse genuino por um produto criado e desenvolvido em Portugal e não apenas depreciar um produto Português (ou do Norte nunca se sabe), aqui vai alguma da informação que saiu hoje na comunicação social:

O carro vai custar mais que 200.000 e nunca mais de 300.000 euros.
A carroçaria tem componentes de carbono.
As jantes têm componentes de magnésio e carbono. Está prevista uma suspensão pneumática.
A caixa é de 4 velocidades automática, podendo vir a ser de 5 automática ou mesmo manual.
A colocação da caixa é inovadora, não sei o que querem dizer com isto.
A produção prevista é de 100 unidades, e cada cliente vai ter a possibilidade de acompanhar a produção do seu carro.
O carro atinge os 315 Km/h. Não sei como sabem isto ou se é só uma previsão.
O design procurou um estilo "retro".

nao sei como viram a velocidade...so se foi no need for speed.....

eu so nao concordo no preço...esta muito elevado para "um inicio sem creditos firmados"

cumps

Realmente a caixa de 4 é impensável!!

Quanto ao projecto é de aplaudir. Que haja alguém que tenha iniciativa. Agora essas críticas de "para fazer isso mais valia estar quieto"... é uma boa frase para os acomodados.

O carro evoluiu bastante desde o prototipo e estou ansioso por ver a versão final, que ainda não deve ser igual ao apresentado na Boavista. Ao contrário de outros julgo de as 100 unidades não serão dificeis de vender.

Ri-me a valer quando o carro não pegou. As pressas têm dessas coisas, se calhar o carro tinha andado pouco mais do que desde o armazém até ao circuito. E as falhas ao nível de construção evidenciadas nas fotos anteriores considero admissíveis para o nível de desenvolvimento do projecto.

Espero que na próxima apresentação, a definitiva, já tenham um modelo de teste com mais de 150 mil Km rodados e uma qualidade de construção irrepreensível.

Eu acho isto até um pouco triste… É que nem sequer a nível de estética no interior distanciaram-se, muito pelo contrario…está quase tudo igual, tudo na mesma posição, enfim…até as teclas são as mesmas, volante igualzinho…diferente mesmo só painel de instrumentos, saídas de ar e pouco mais ou nada…está visto que é tudo corvette excepto a carroçaria. A nível de estética, acho que não está mal…a dianteira até gosto, a traseira é que podia, deveria estar melhor.
A parte do carro não pegar e aparecer "Corvette" na apresentação no ecrã também esteve engraçada.

Enfim…

Eu até tinha receio de fazer críticas a este projecto já que via tanta gente a dizer bem do carro, mas agr parece que muita gente partilha da minha opinião.

Eu só pergunto: como é possível um centro de tecnologia automóvel EUROPEU querer fazer um carro desportivo e ir-se basear num Corvette ainda por cima um modelo antigo ?? Será que não havia nada de melhor na Europa ?? Eles até podem introduzir inúmeras inovações, mas quando a base é má....

Outra coisa que eu ainda não entendi é quem é que vai comprar isto ?? Quem vai ser o ricaço no estrangeiro que vai dar tanto dinheiro por um carro totalmente desconhecido e ainda por cima tão caro. Será que vão ser 100 portugueses ??

De uma coisa eu tenho a certeza: se o carro não fosse português toda a gente dizia que era horrível e tal, que o motor não valia nada, etc... Projectos de carros desportivos de produção limitada há por aí aos montes, e quantos são os que passam do papel ou que têm minimamente sucesso.

Eu que até estou no curso de engenharia mecânica, tenho todo o interesse em que haja projectos destes em Portugal, mas acho que ainda há muita coisa a melhorar

image1tu5.jpg

image3gs8.jpg

Está a melhorar... apr:)

ambas sao boas bases, mas era de fcto perferrivel ke fosse a do C6 ja estamos em 2007 por amor de deus :sh)

Os C5 competiam ainda há bem pouco tempo e faziam boa figura.
São, como dizes, boas bases.
Os Viper há mais de 15 anos que existem...no entanto os primeiros modelos ainda correm.
Se what I mean?[;)]

Voltar
Superior