Vinci GT e Sport - O Tópico

nao sei como viram a velocidade...so se foi no need for speed.....

eles consegue calcular isso, basta saber o coeficiente de atrito num tunel de vento, pneus e motor

mesmo antes de ser colocado o motor do MacLaren F1 o motor bmw veio mais pesado do que o xor gordon queria, mas mais potente. Ele só aceitou esse motor porque a potencia a mais compensava o peso [;)]

Última edição:
Mas quem é que falou em Corvete? Lá por o carro ter o motor do dito cujo pensam que é um tuning parolo? O carro é muito mais do que uma mera roupagem. Hã e tal e os interiores? Se calhar ainda não foram desenvolvidos. O carro está ainda em processo de desenvolvimento.
Claro que o motor foi utilizado a partir de um fornecedor externo. Não se desenvolve um motor como dá cá esta palha. Até marcas como a Mitsubishi (uma das maiores empresas mundiais muito para além dos automóveis) recorre por exemplo a motores VW. Fazem ideia de quanto custa e quanto tempo demora só desenvolver e afinar um molde para fazer um cárter?
O chassis não sei se tem origem no Corvete ou é outro qulquer ou é próprio. O sistema de suspensões é desenvolvido em Portugal e vai ser um sistema activo.
É claro que o carro podia ser melhor, mas há um esforço muito grande a ser feito, e acho que é isso que tem que ser reconhecido e incentivado para que futuros modelos sejam melhores.
Eu preferia o modelo XPTO, fixe, mas não é isso que esta em questão. O que está em questão é que este é um desportivo (ou superdesportivo já que vai entrar na casa dos 300) desenvolvido em Portugal e por Portugueses, eu fico contente, porque se este tiver sucesso de certeza que outros virão, desportivos ou não desportivos não interessa, são um produto nacional.

Mas quem é que falou em Corvete? Lá por o carro ter o motor do dito cujo pensam que é um tuning parolo? O carro é muito mais do que uma mera roupagem. Hã e tal e os interiores? Se calhar ainda não foram desenvolvidos. O carro está ainda em processo de desenvolvimento.
Claro que o motor foi utilizado a partir de um fornecedor externo. Não se desenvolve um motor como dá cá esta palha. Até marcas como a Mitsubishi (uma das maiores empresas mundiais muito para além dos automóveis) recorre por exemplo a motores VW. Fazem ideia de quanto custa e quanto tempo demora só desenvolver e afinar um molde para fazer um cárter?
O chassis não sei se tem origem no Corvete ou é outro qulquer ou é próprio. O sistema de suspensões é desenvolvido em Portugal e vai ser um sistema activo.
É claro que o carro podia ser melhor, mas há um esforço muito grande a ser feito, e acho que é isso que tem que ser reconhecido e incentivado para que futuros modelos sejam melhores.
Eu preferia o modelo XPTO, fixe, mas não é isso que esta em questão. O que está em questão é que este é um desportivo (ou superdesportivo já que vai entrar na casa dos 300) desenvolvido em Portugal e por Portugueses, eu fico contente, porque se este tiver sucesso de certeza que outros virão, desportivos ou não desportivos não interessa, são um produto nacional.

a ver vamos...

É extraordinário a facilidade com que se critica um projecto destes.
Aqui devem ser todos doutorados em Design automóvel ou coisa no género.
Não há a mínima consideração pelo facto de ser um projecto Português, nem o reconhecimento do esforço que está a ser feito. Mesmo que o carro fosse feio deviam penasr 50 vezes antes de escrever qualquer coisa.
Deviam naturalizar-se Espanhois ou Italianos ou Alemães já agora.

Se fores aos fóruns Espanhois, Italianos ou Alemães também vais ver as criticas feitas a este carro... [:D] Não é por ser nacional que vou apoiar, e eu vejo críticas a este carro pela forma como o publicitam, um super carro, 100% português, é o melhor do mundo já... Mas de 100% português tem muito pouco, nem a nossa fruta é 100% portuguesa porque se for preciso até é regada com água de rios cuja nascente é em Espanha [;)]

E qualquer pessoa tem olhos na cara, se o carro é feio é feio, especialmente para algo que vai custar 295.000 Euros! Por esse preço compro um Aston Martin e também vou acompanhar a sua produção se assim o desejar... [;)] Ninguém vai dar um valor obsceno porque "é português", se o produto for superior ai sim...

Por esse preço compro um Aston Martin e também vou acompanhar a sua produção se assim o desejar...

E dai? Eu com esse dinheiro também comprava uma M5 + uma KTM + uma Pan-European para ir comprar o pão e o jornal.
O que é que isto tem a ver com existir um desportivo fabricado em Portugal? Nada, acho eu.

A nossa prespectiva tem que ser necessáriamente diferente dos Espanhois ou Italianos.

Ou desejas que eles não vendam um único carro? Se o carro fosse Espanhol estava a borrifar-me, comentava se achava o carro bonito ou feio, mais nada. Mas não é Espanhol, por isso...

A questão é que há pessoal aqui que por aquele micromachine ser portugues, pensam que se tem que andar ai a dizer que é lindo e mais não sei o que.

Epa baseiem-se em factos e deixem o patriotismo de lado. O carro é feio como tudo e foi desenvolvido á pressa, sem pés nem cabeça. Ponto.

Este carro, em todos os foruns que estou, tem estado a denegrir Portugal e não a publicitar o nosso país por uma boa razão.

Se queriam fazer algo em grande, faziam algo com cabeça e não um projecto inteiro em 6 meses. 6 meses para projectar e tentar construir aquilo? Isso é o tempo que se leva a estudar o mercado automóvel!
Pelo que tenho visto, nem isso fizeram, porque este carro simplesmente não tem mercado.

Lá porque é portugues, não tenho que andar aqui todo contente e a bater palmas a este carro.

E dai? Eu com esse dinheiro também comprava uma M5 + uma KTM + uma Pan-European para ir comprar o pão e o jornal.
O que é que isto tem a ver com existir um desportivo fabricado em Portugal? Nada, acho eu.

tem a ver que o Aston Martin é bem melhor (muitos melhor) que um projecto como o Vinci...e por incrivel que pareça mais barato...

Acho interessante o facto de muito falarem no 'mercado'!

La por que o carro é feito em Portugal e por portugueses vai ter obrigatoriamente que ter compradores portugueses?

Eu dou muito valor a todo o trabalho desenvolvido neste projecto... e espero que tenha um grande futuro.... é certo que ainda têm que 'aprender' algumas coisas, mas.....!!!!

Não adianta.
Como se percebe o nosso miserabilismo é muito forte. Não temos ambição, deviamos era fazer um mata-velhos e mesmo assim, ai, ai, não nos podiamos esticar muito. Ou então um Enzo, pois claro, um projecto estruturado.
Se fossem meia dúzia de pernetas a dar uns xutos numa bola eram os maiores.
Este é o meu último post neste tópico, espero sinceramente que o projecto seja um sucesso, se não for paciência, engolirei uns sapos vivos (não morrerei disso), mas pelo menos sei que houve uns gaijos Portugueses que tentaram fazer uma coisa decente com os meios que tinham e que eu entusiasmei-me com isso, que é mais do que o que muitos fizeram, que pelos vistos ficaram envergonhados.

^^ Também espero que o carro seja um sucesso, mas no sentido de ser bonito e muito bom como desportivo. E para isso ainda vai ter muito que andar. Mas mesmo muito!!!

Mas se o carro vier a ser um sucesso como dizes, para quê apresentar aquele protótipo que só devia servir para concorrer ao carro mais feio do mundo?? Só provocou desinteresse no carro. Mais valia apresentarem só o produto final em condições em vez de andarem a mostrar protótipos todos colados com fita-cola....

Para este Vinci só conheço um carro que será de certeza um concorrente directo!!
http://www.seriouswheels.com/cars/top-2007-Weber-Sportscar.htm

http://www.weber-sportcars.com/

Não adianta.
Como se percebe o nosso miserabilismo é muito forte. Não temos ambição, deviamos era fazer um mata-velhos e mesmo assim, ai, ai, não nos podiamos esticar muito. Ou então um Enzo, pois claro, um projecto estruturado.
Se fossem meia dúzia de pernetas a dar uns xutos numa bola eram os maiores.
Este é o meu último post neste tópico, espero sinceramente que o projecto seja um sucesso, se não for paciência, engolirei uns sapos vivos (não morrerei disso), mas pelo menos sei que houve uns gaijos Portugueses que tentaram fazer uma coisa decente com os meios que tinham e que eu entusiasmei-me com isso, que é mais do que o que muitos fizeram, que pelos vistos ficaram envergonhados.

Não vale a pena mesmo [:)] É que pior que a falta de ambição geral latente, ainda parece existir um esforço acrescido para trazer o resto para baixo. Mas o que mais gostei foi mesmo da opinião que deviam ter começado por carros tipo citadinos [:)] Se este tipo de pensamento imperasse não existia as marcas de nicho que tanto defendem, como a Ferrari, Aston Martin, etc., mas não se preocupem que o Enzo também ouvia as mesmas coisas e até piores quando se esforçava para tentar criar a Ferrari. E dizer que as pessoas responsáveis pelo projecto não têm experiencia? [:)]

Quem afirmou que o carro era 100% português foram os media, não percebo porque se culpa a equipa.

A nossa prespectiva tem que ser necessáriamente diferente dos Espanhois ou Italianos.

Ou desejas que eles não vendam um único carro? Se o carro fosse Espanhol estava a borrifar-me, comentava se achava o carro bonito ou feio, mais nada. Mas não é Espanhol, por isso...

A minha perspectiva é igual aos outros todos, ou com o Vinci GT já é bom ser "nacionalista e patriota"? A última vez que o fui aqui no fórum tive direito a férias, mas adiante... [:D] Quase todos os automóveis têm peças feitas em Portugal, será que devemos dizer que são bons? O EOS é cá feito e pessoalmente não me diz nada, será que também o devo defender por ser "produção nacional"? [;)]

Se é feito em Portugal ou na China para mim é igual, o que interessa é o produto ser bom. Se leres para trás vais-me ver a dizer que aquela carroçaria que faz lembrar o Ferrari Dino já tornava o carro nalguma coisa especial, agora assim não, muito menos a custar o que custa!

E essa do "ah, somos portuguesinhos somos pobrezinhos, ó Maria canta ai outro fado" comigo não pega, se somos uma ***** a culpa é nossa não é dos outros. Queres que me ponha a aplaudir de pé várias inovações e produtos nacionais? Venha de lá a Via Verde que me facilitou a vida, venha daí a cereja do Fundão que é tão docinha e até sabe bem nos Mon Cheri, venha de lá o belo vinho do Porto, venha de lá a roupa da Salsa que inovou ao contrário da maioria da industria textil nacional, venha novamente o UMM ou então o Vinci Sport porque esse GT está muito fraquinho!

E eu não desejo o mal de ninguém, eu quero é que eles tenham sucesso, vendam muitos carros para fora para trazer riqueza externa para Portugal, agora se não gosto do produto deles não vou mudar de opinião só porque é um projecto nacional...

Acho interessante o facto de muito falarem no 'mercado'!

La por que o carro é feito em Portugal e por portugueses vai ter obrigatoriamente que ter compradores portugueses?

Eu dou muito valor a todo o trabalho desenvolvido neste projecto... e espero que tenha um grande futuro.... é certo que ainda têm que 'aprender' algumas coisas, mas.....!!!!

Olha lá, mas quem é que em seu perfeito juizo, vai derreter 50 ou 60 mil contos neste carro? EXPLICA-ME. Claro que não está destinado a um mercado exclusivamente portugues. Na teoria, está destina ao mercado internacional!

O que interessa é que pelo PREÇO que o carro custa, na prática, não vai ter futuro nenhum , e o mercado que poderia vir a ter fecha-se completamente! Mas é tão óbvio!!!

Sabes quem são os concorrentes directos com o vinci gt? em termos de preço claro, porque de resto...[:)] Eu mostro-te alguns:

ferrari360_spider.jpg

6-Lamborghini-Diablo.jpg

vanquish400.jpg

gallardo03_09.jpg

Agora diz-me, achas mesmo que alguém na hora de comprar carro, abdica de um destes e escolhe o vinci gt? um carro sem história e com aquele design anedótico?

Imagina-te a ti com 60 mil contos na mão, na hora da compra.

Também reconheço o trabalho que tiveram a fazer o carro. Eu não o conseguiria fazer, de modo algum. Mas isto faz dele um bom produto? não!

E é claro que era muito mais seguro e acima de tudo mais inteligente apostar num citadino.

Um carro a custar 2 ou 3 mil contos ou até mias barato, iria competir com peugeots, etc. Quem o comprava, apostava "pouco dinheiro". Se o carro não valesse uma porra, paciencia...ai sim, poderia-se dizer "ao menos comprei um produto portugues"... "também não foi caro".

Mas pronto. Portugal com a mania da grandeza, nucna quer começar por baixo. Começa logo a competir com Ferraris e Lamborghinis.

Última edição:
Mas pronto. Portugal com a mania da grandeza, nucna quer começar por baixo. Começa logo a competir com Ferraris e Lamborghinis.

isso não quer dizer nada, se calhar com grandezas é que há mais lucros, porque carros como o vinci gt têm uma grande margem de preços, e há sempre excêntricos que os compram, eu se fosse um excêntrico, com muita pasta, comprava o vinci gt

citadinos está agarrados à concorrência com muito pouca margem de preço

^^Não é bem concorrente desses carros que aí estão, principalmente do Vanquish S. Só se fosse pelo preço.

O carro que acho mais parecido com Vinci GT é o Marcos TSO mais recente, que também tem motor V8 Chevrollet. A diferença é que custa bem menos

isso não quer dizer nada, se calhar com grandezas é que há mais lucros, porque carros como o vinci gt têm uma grande margem de preços, e há sempre excêntricos que os compram, eu se fosse um excêntrico, com muita pasta, comprava o vinci gt

citadinos está agarrados à concorrência com muito pouca margem de preço

Excêntrico ou já tinhas passado essa fase e já estarias meio lélé? [:D]

Viva,

Por curiosidade, no passado, quais foram as marcas de carros totalmente portuguesas? Sei que houve uma marca de jipe, da zona de Aveiro se não estou em erro, que foi usada durante a guerra colonial. E já agora, que lhes sucedeu? (Para além de terem desaparecido, claro!)

Marco

Portanto para os grandes defensores desta carro pagamos 300.000€ e na lista de especificações só precisamos de uma linha

- É feito em Portugal.

Que se lixe o resto.. só isso vale tudo. Não interessa se foi bem feito, se é minimamente apelativo, é Português e basta. E todos os que criticarem estão só a puxar para baixo.. enfim. Havemos de evoluir assim.

E será que há 100 Ferrari no mundo?
E será que há 100 Lamborghini?

ah pois é... ja ta ai um bom argumento para os 300.000€ serem interessantes face aos supercarros...

Voltar
Superior