Vinci GT e Sport - O Tópico

Isso é a falar a serio, ou a brincar?

É que hoje em dia já não é verdade... mas felgueiras nos anos 90 era o local do mundo com mais ferraris por m2!

se isso é em tom irónico, estas a ser muito Nabo[:D][:D][:D]

Lê o post do taveirada

Claro que tava a brincar!
Eu por acaso tenho ideia de ouvir falar sobre qualquer coisa do gênero, mas era tipo com mais percentagem de ferraris tendo em conta o nº de habitantes ou mesmo por m2 (assim é que deve estar certo )como diz o taveirada. Por acaso tenho ideia de ouvir isso em relação ao Porto e não em relação a felgueiras, mas não me lembro bem.
De qualquer modo da forma como foi dito "cidade com mais Ferraris no mundo" não resisti em brincar [:D] mas não era para ofender ninguém!

Última edição:
X2
Acho que o facto de nos mostrar-mos criticos em relação a este carro é positivo. Queremos um produto portugues bom. Queremos dar boa imagem. Sabemos que somos capazes de fazer muito melhor. E pelos vistos muitos estamos de acordo que esta não será a melhor maneira de entrar no mercado automóvel, e que o carro não vale o que por ele pedem....ok é um modelo exclusivo (fala-se em 100 unidades) mas sendo de uma marca nova, e sabendo que se trata de um Corvette apenas com uma nova carroçaria valerá assim tanto? (eu respondo: não)

concordo plenamente...
ainda bem que nao fui o unico a perceber que é um corvette...
o preço é claramente excessivo e nem a carroçaria em carbono o salva... caixa auto de 4!!!
velocidades??? o carro é uma copia de Ferrario 612 scaglietti em pequeno e com a mala aberta...
nao sei...
esperava muito mais para o preço...
nao se esqueçam que por esse preço compra-se um Murcielago, um Vanquish...
esperava muito mais, principalmente com o carimbo do Auto Museu por quem nutro grande respeito...

o Vinci Sport sim tem um bom design, pode-se mesmo dizer que é lindo!!!
apesar de continuar a inspiraçao Ferrari

entrevista ao criador:

http://www.youtube.com/watch?v=dIVWfG3MV4Q

Última edição:
concordo plenamente...
o preço é claramente excessivo e nem a carroçaria em carbono o salva... caixa auto de 4!!!
velocidades??? o carro é uma copia de Ferrario 612 scaglietti em pequeno e com a mala aberta...
nao sei...
esperava muito mais, principalmente com o carimbo do Auto Museu por quem nutro grande respeito...

entrevista ao criador:

Gostei muito do vinci estilo Ferrari Dino...;)
Mas enfim agora depois de ter lido que o projecto basicamente é uma cópia do Corvete enfim estou desiludido...
Já o tinha dito, meterem um motor corvete, e por acaso como alguém disse e bem eu tb tinha reparado na caixa automática mas ainda pensei que tivesse as patilhas no volante ou por ser concept que não fosse real mas assim sendo é mau demais para ser verdade. enfim:(

Última edição:
concordo plenamente...
nao sei...

entrevista ao criador:

Esse é o "dono" do auto museu da maia.

...principalmente com o carimbo do Auto Museu por quem nutro grande respeito...

entrevista ao criador:

Auto Museu da Maia... um espaço fantastico que deve ser visitado por todos aqueles que 'seguem' os classicos por todo o lado.... [;)]

Quanto ao 'criador' ja tive oportunidade de falar com ele... e estou a ver que o individuo é igual tanto ao tlf como nesse video... parece que está sempre nervoso.

'Foge a 7 pes' de toda e qualquer relaçao com o Corvette...

Auto Museu da Maia... um espaço fantastico que deve ser visitado por todos aqueles que 'seguem' os classicos por todo o lado.... [;)]

Quanto ao 'criador' ja tive oportunidade de falar com ele... e estou a ver que o individuo é igual tanto ao tlf como nesse video... parece que está sempre nervoso.

'Foge a 7 pes' de toda e qualquer relaçao com o Corvette...

é o calcanhar de aquiles de todo o projecto...
voces nem imaginam as variaçoes que ha do corvette e algumas bem mais baratas, apesar da anunciada carroçaria em carbono, das suspensões activas e do TC e ABS, que me parecem este dois ultimos retirados do Corvette tambem...

concordo plenamente...
nao sei...

entrevista ao criador:

Cá para mim pediram um dinheirão a quem investiu no projecto....começaram a meter dinheiro ao bolso e quando repararam já só tinham massa para comprar um Corvette importado dos “States” (sem caixa de velocidades), fazer uma carroçaria nova e espetar-lhe com uma automática de 4 relações feita ai nos anos 80 e comprada numa qualquer sucata americana.

Mesmo assim tiveram prejuízo e agora pedem entre 200.000 a 300.000 € por cada unidade.

Quanto a vocês não sei, mas eu já vi que quem fez isto nada percebe de carros (talves engenheiros com licenciaturas duvidosas [:D] )….e pelos visto também não anda com o olho posto no mercado automóvel……

Edit: Ao menos a mercedes quando coloca automaticas de 5 relações nos 65 AMG tem a desculpa de que as outras não aguentam um binario tão alto.....

Última edição:
ez isto nada percebe de carros (talves engenheiros com licenciaturas duvidosas [:D] )…..

Os tipos podem até ser os melhores do mundo. Só que a mim faz-me confusão uma coisa. Está mais do que provado que os engenheiros não percebem um boi de estética, no entanto teimam e querer desenhar casas e carros...

Impressionante por exemplo ver os tipos fulos qd alguémdiz que uma casa deve ser desenhada por um arquitecto.

Aqui é exactamente a mesma coisa mas com carros.

Aposto que a superfície do carro obedece uma expressão matemática xpto com pontos de inflexão assim assados, e reflexos não sei das quantas, fabricada não sei como etc e tal... Para no final sair aquilo que se viu.[:D]

Parece que toda a gente gosta de falar (mal) sem saber do k fala... Continuem que este tópico é pro k está.
Sem saber do que fala?!
Então a BMW, a Mercedes, a Bugatti, etc quando metem caixas sequencias que já vão em 7 velocidade....devem ser uns burros...isto porque ainda não descobriram que uma automática de somente 4 relações é muito mais eficaz [:)] [:)] [:)] [:)]

Sem saber do que fala?!
Então a BMW, a Mercedes, a Bugatti, etc quando metem caixas sequencias que já vão em 7 velocidade....devem ser uns burros...isto porque ainda não descobriram que uma automática de somente 4 relações é muito mais eficaz [:)] [:)] [:)] [:)]

E será k o objectivo do projecto, ou sequer desta fase é inventar uma nova caixa de velocidades, k marcas com 1 século de experiência ainda não fizeram?
Isto por uma empresa de Portugal que está a trabalhar há um ano ou menos?

Amigos... vejam bem.

Ao estarmos a criar um Superdesportivo, apelamos aos valores de qualidade, performance, e paixão associados aos carros de topo.

Até parece que seria melhor nós produzirmos um veículo "económico e tal", para as massas. Esse tempo já passou... se ao menos tivesse sido feito durante o Estado Novo teríamos hoje um carro português a sério... e quem sabe a competir fortemente com os outros países (ou então a ser comprado pela VW como aconteceu com a SEAT).

Se conseguirmos que este carro desportivo seja de qualidade, aí poderemos ambicionar produzir outros tipos de automóveis (eventualmente mais económicos). Fazer o contrário é um desafio muito maior... começar no económico e subir de patamar.

Voltar
Superior