Viver em Lisboa

brunofps

New member
Boas pessoal.
A partir de Julho vou viver para Lisboa com a minha namorada, por motivos profissionais.

Eu sou do Porto e sempre vivi por aqui, por isso vai ser uma grande mudança e aventura.

Alguém dessa zona podia-me dar uma ajudinha? Dicas, conselhos... É tudo bem-vindo!

Ela vai trabalhar em Miraflores e eu em Alverca. São sensivelmente 38km's de distância e o ideal era encontrar uma casa a meio.

Por 500€ mensais no máximo já consigo arrendar alguma coisa, uma espécie de T1 ou T2 ?

Obrigado a todos! [kiss]

Não te posso ajudar muito, mas porquê do "ideal era encontrar uma casa a meio"?

No teu caso, o que faria, era encontrar uma casa perto do local de um dos dois, de modo a que apenas um perdesse tempo (e dinheiro) em deslocações, ficando o 2º liberto para outros afazeres [;)]

Boa sorte com isso!

Por 500€ será muito complicado alugar casa em Lisboa, pelo que deves mesmo considerar Alverca como melhor destino.

500€ ainda dá para alugar casa em Lisboa..Pode é não ser em Campo de Ourique ou nas Amoreiras.
Face à vossa disponibilidade, consideraria uma zona com bom estacionamento (visto que usa muito o carro) e no teu caso perto do metro (para facilmente apanhares metro e comboio). Ou caso vás para alverca, ela também vai por fora, não tem que entrar em Lisboa.

Se quiseres ficar em Lisboa, tens Olivais ou Encarnação (metro linha vermelha, estás rapidamente no Oriente)

500€ ainda dá para alugar casa em Lisboa..Pode é não ser em Campo de Ourique ou nas Amoreiras.
Face à vossa disponibilidade, consideraria uma zona com bom estacionamento (visto que usa muito o carro) e no teu caso perto do metro (para facilmente apanhares metro e comboio). Ou caso vás para alverca, ela também vai por fora, não tem que entrar em Lisboa.

Se quiseres ficar em Lisboa, tens Olivais ou Encarnação (metro linha vermelha, estás rapidamente no Oriente)

Melhor seria junto a uma das estações de comboio existentes em Lisboa (Benfica, Entrecampos, Roma). Assim apanhava directamente o comboio.

Ainda nem a propósito estavam a alugar agr um aqui no prédio ao lado do meu 450€ um t2 novo e eletricidade estava incluída[;)]

Melhor seria junto a uma das estações de comboio existentes em Lisboa (Benfica, Entrecampos, Roma). Assim apanhava directamente o comboio.

É verdade, mas entrecampos e roma não é barato, além de que o estacionamento também não é um forte...em entrecampos agora com as obras, ainda menos!

Por 500 euros só mesmo Benfica. Eu ia para Benfica, é perto de Miraflores e tem a estação de Comboio mesmo ali.

Os comboios da linha de Sintra vão directos para Alverca? Não é preciso trocar de comboio em Entrecampos ou no Oriente?
Eu sei que há comboios directos para Alverca provenientes de Alcântara (que passam em Sete Rios e Entrecampos) e provenientes de Santa Apolónia (que passam no oriente), mas provenientes de Sintra, sem trocar de comboio no oriente? Isso existe mesmo?

Boa tarde,

Eu trabalho no forte da casa (ao lado de alverca) a minha mulher trabalhar em Santos. Vivemos nas avenidas novas, demoro de manhã pela av. de Berna, até a rotunda do relógio, e depois A2 ate santa iria, mais ou menos meia hora, a voltar é pior.

Ela vai de mota. Não me posso queixar dos lugares, não é fácil, mas há sempre lugares.

Antes vivia junto ao Instituto de agronomia, era mais complicado estacionar, mas as rendas também eram mais baratas. Vê a zona do alto de santo amaro, Santos, ou avenidas novas.

É é mais complicado para ti apanhar o comboio.

Por 500 euros só mesmo Benfica. Eu ia para Benfica, é perto de Miraflores e tem a estação de Comboio mesmo ali.

Os comboios da linha de Sintra vão directos para Alverca? Não é preciso trocar de comboio em Entrecampos ou no Oriente?
Eu sei que há comboios directos para Alverca provenientes de Alcântara (que passam em Sete Rios e Entrecampos) e provenientes de Santa Apolónia (que passam no oriente), mas provenientes de Sintra, sem trocar de comboio no oriente? Isso existe mesmo?

Há uns de manhã que vão até à Azambuja... o mesmo à tarde/noite

Sim, Benfica seria a melhor opção para eles.

Amadora é perigoso?
Tenho ideia que sim, pelo que vejo na comunicação social...

Vivi 5 anos na Amadora, 2 na Venteira e 3 na Damaia. Não achei perigoso, no entanto não é uma zona bonita nem de gente bonita [:D].

A vantagem é que arranjas rendas mais baratas que em Benfica. É tudo uma questão de núm€ros [;)]

Voltar
Superior